Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu quando faço agachamento no smith tenho muita falta de força, na minha academia não usam barra livre na gaiola

consigo no máximo fazer com 15kgs cada lado, e poucas repetições, tento ao máximo deixar os pés em baixo da barra e jogar o quadril lá atrass

mas tenho esse probleminha na subida como vc relatou....

boa sorte ai

bjo

Publicidade

Postado

Não sei se você já ouviu isso, mas não é tão legal fazer agachamento no smith, ele pode te machucar, além de que ele equilibra o peso por você, não sendo tão eficaz como o agachamento livre.

Pois é Caio, eu sei que o Smith não é tão bom quanto o livre, mas esse agachamento é seguido de elevação do joelho, e por isso a personal passou ele no smith..

Nas quintas faço o livre e é bem mais fácil!!

Obrigada pela ajuda!

Eu quando faço agachamento no smith tenho muita falta de força, na minha academia não usam barra livre na gaiola

consigo no máximo fazer com 15kgs cada lado, e poucas repetições, tento ao máximo deixar os pés em baixo da barra e jogar o quadril lá atrass

mas tenho esse probleminha na subida como vc relatou....

boa sorte ai

bjo

Então Orquídea, eu tbm ñ tenho força no Smith, ñ sei se é pq a barra é mais pesada, mas na hr de subir sempre é dificil!!

Faço como vc, coloco os pés embaixo da barra, jogo o quadril lá atrás, mas ainda assim, é um movimento estranho e até um pouco tenso..

O bom é que nas quintas eu faço o livre, e ai aproveito para melhorar a execução.

BJsss

Postado

Oi Giovanna,

por que você não faz o livre nas segundas também?

Como é essa elevação do joelho?

Oi Martin!

Eu faço agacho total no smith na segunda e total no livre, nas quintas!

A elevação do joelho, é levantar o joelho o max que der, e quando encostar no chão já desce. Assim vai alternando os joelhos até acabar a serie...

Dificin.. rsrs

• Supermoderador
Postado

Oi Giovanna,

Eu perguntei por que você não faz o agachamento livre na segunda, também.... é só trocar o smith pelo livre. Você mesma disse que não gosta muito do smith, que o movimento é estranho... seria melhor você aproveitar dois dias na semana para ir melhorando a sua execução no livre.

Como você faz essa elevação do joelho? Você fica deitada e levanta a perna inteira, esticada? Eu não consegui visualizar o movimento, desculpe.

beijos

Postado

Oi Giovanna,

Eu perguntei por que você não faz o agachamento livre na segunda, também.... é só trocar o smith pelo livre. Você mesma disse que não gosta muito do smith, que o movimento é estranho... seria melhor você aproveitar dois dias na semana para ir melhorando a sua execução no livre.

Como você faz essa elevação do joelho? Você fica deitada e levanta a perna inteira, esticada? Eu não consegui visualizar o movimento, desculpe.

beijos

Oi Martin! Eu acho que ela recomendou o smith exatamente por causa dessa elevação de joelho, para eu fazer com mais equilíbrio.

É Assim: Me posiciono com os pés abaixo da barra, desço até o chão (ela recomendou ficar com as pernas mais abertas) subo e ai sim, levanto um joelho, com a perna dobrada, (o joelho vem até o peito +/-) coloco a perna de volta no chão e já desço de novo e depois elevo a outra perna e assim por diante.

Acho que fazer isso no Livre, deve desequilibrar um pouco..

Bjss

• Supermoderador
Postado

Oi Giovanna,

Se eu entendi bem, você está com a barra guiada do smith nas suas costas e fica com apenas um pé no chão, elevando a outra perna? Fazendo mais ou menos esse movimento, mas com a barra nas costas?

fitness-tarde-05.gif

Se for isso... que horror. Esse exercício sozinho eu acho que não tem muita utilidade, você vai estar treinando seus flexores do quadril, que provavelmente já estão encurtados por você passar boa parte do dia sentada (imagino que isso ocorra, não?).

E fazer esse exercício com uma barra com pesos nas costas é, no meu entendimento, uma besteira. A Mimis que me corrija :D

Definitivamente não faça isso no agachamento livre!!

Beijos!

Postado

Eu gosto de fazer step-up com esse movimento ai, com uma caixa de altura um pouco acima do joelho...

Vai treinar mais o seu equilibrio, aprender a ativar os gluteos e isquios no agachamento, etc. inúmeros benefícios :P

Postado

Oi Giovanna,

Se eu entendi bem, você está com a barra guiada do smith nas suas costas e fica com apenas um pé no chão, elevando a outra perna? Fazendo mais ou menos esse movimento, mas com a barra nas costas?

fitness-tarde-05.gif

Se for isso... que horror. Esse exercício sozinho eu acho que não tem muita utilidade, você vai estar treinando seus flexores do quadril, que provavelmente já estão encurtados por você passar boa parte do dia sentada (imagino que isso ocorra, não?).

E fazer esse exercício com uma barra com pesos nas costas é, no meu entendimento, uma besteira. A Mimis que me corrija :D

Definitivamente não faça isso no agachamento livre!!

Beijos!

Exatamente isso Martin! rsrssr

Meus flexores devem estar encurtados mesmo, fico o dia inteiro sentada! Eu até costumava fazer uns alongamentos para isso, mas parei... (vi no site da Dani Tamega hahahah)

Que medo.... Pois é, fazer isso no livre é pedir pra cair de boca no chão! rsrsrs

Bjss

Eu gosto de fazer step-up com esse movimento ai, com uma caixa de altura um pouco acima do joelho...

Vai treinar mais o seu equilibrio, aprender a ativar os gluteos e isquios no agachamento, etc. inúmeros benefícios :P

Oi caio!! Mas no caso vc sobe na caixa, certo? E não carrega nenhum peso nas costas, é isso?

Obrigada pela contribuição!!

• Supermoderador
Postado

Giovanna, acho então que você pode esquecer este exercício, e fazer só o agachamento livre. Vai ser melhor para você.

Esse que o caio falou é um bom exercício. Normalmente vejo pessoas fazendo com caneleiras (embora na minha academia não subam tão alto).

Beijão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...