Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nin Hao! - Projeto Dani Tâmega*

GiovannaS

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi Giovanna,

Depois poste o que ela falou sobre essas posições, fiquei curioso..rs

Eu não acho interessante usar o cinto, a não ser que você esteja utilizando cargas muito altas. Ele não vai proteger a lombar... o que protege a lombar são músculos fortes.

Fazendo com os pés à frente você joga uma tensão terrível de cisalhamento nos joelhos. Não faça isso de maneira nenhuma.

com relação às cargas, é isso aí. Aumentar aos poucos, sempre. Você está 100% certa.

Quanto ao shake, também acho desnecessário; repor carboidratos é importante em treinos aeróbicos, onde você consome uma boa quantidade de glicogênio (em uma corrida longa, por exemplo). No treino com pesos não tem necessidade (a não ser que você fosse uma atleta e treinasse com um volume muito elevado).

Provavelmente não causaria pico de insulina (muito grande pelo menos) porque o treino baixa a insulina. Mas mesmo assim não vejo necessidade, deixe para comer alimentos sólidos, que são bem mais gostosos do que dextrose.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia pessoal, tudo bom? Hoje estou mega feliz pelo dia de ontem! Foi td perfeito!! rsrs

Relato dia 23/07/2012 - início do apoio da personal

Como disse, ontem eu iniciei um plano com uma personal e ficarei treinando com ela essa semana toda, para depois seguir sozinha com o treino na academia com a supervisão dela de longe!

Ontem aqui no trabalho foi bem corrido e eu comi tudo nos horários errados! Meu lanche foi ás 10 e só fui almoçar as 15 (isso pq já estava com dor de cabeça :ohno01: e resolvi parar).

Como almocei tarde, resolvi comer minha refeição pré treino mais tarde tbm! Sai daqui da Paulista e fui pra

Osasco! hahahhaha tudo lotado, peguei aquele trem UÓ, mas fui feliz! rsrs :king_right:Aproveitei e já comprei meus suplementos, que inclusive achei uma fármacia de bairro tudo bem baratinho!

Cheguei na academia, tudo lotado E CHEIO DE MOSNTRO! Impressionei! Meu namorado que é grande, fica pequeno perto de uns lá. Mt legal!

Preenchi uma fichinha de free-pass e bora se trocar. Antes tomei o C4. 10 minutos depois estava na esteira aquecendo. Só 5 minutos. Quando desci, meu antebraço começou a formigar e depois o peito. Era o C4 agindo. Me animei.

Falei com a Prof. toda linda e ela veio com um gás ótimo, energia mt boa e me animou ainda+! Bora para o treino e começou assim:

1-Agachamento Smith completo com elevação alternada de joelho (4x10) - Martin, ela recomenda fazer com os pés bem abaixo da plataforma. Disse que se doer joelho ou coluna, simplesmente largar o exercicio! Se doeu tem algo errado. Me ajudou a fazer as 4 séries. Ontem foi td leve, e fiz só com 10 kg total. Ela me alertou que os aparelhos são mais pesados e que era provável de eu sentir mt diferença! E eu senti!!! Vcs vão ver daqui a pouco.. rsrs

Coments: Esse agacho pega bem os quadríceps e o bumbum. Cansa mt tbm! Adorei! rsrs

2-Cadeira abdutora+agachamento abdutor ou cadeira abdutora+ abdutor em pé com caneleira (4x10) - Esse aqui, vc faz 10 na cadeira abdutora segurando á frente, com as costas bem pra frente mesmo (acho que não conseguirei fazer onde treino pq o aparelho de lá parece ser mais afastado da base) e em seguida, faz o mesmo exercicio só que levantando e abrindo as pernas.

Coments: Pega a lateral do bumbum. Quadriceps tbm!

5-Cadeira extensora 2 posições (4x8) - (mudamos a ordem pq estava bem cheio, fui usando os aparelhos vagos). Esse vc faz com as duas pernas juntinhas e em seguida com elas bem abertas e as pontas dos pés apontando pra fora.

Coments: Vc sente mtt o musculo trabalhando! Show! (na 3ª série eu já tava cansadinha já rsrs).

4-Mesa flexora 3 posições (4x8) - Martin, olha esse aqui que vc queria saber como faz rsrs: 1º vc faz com ele em pé, como se fosse aquele aparelho posterior em pé? a mesma coisa, mas faz na mesa (outro exercicio que na academia onde faço não conseguirei fazer pois o apoio dos pés tem que ficar em embaixo) em seguida, deita e faz o exercicio normal na mesa só que aumenta o peso, e estica bem as pernas e em seguida faz ele bem curtinho, batendo no bumbum.

Coments: Essa ultima parte parece ser a mais facil pq o movimento é curto, mas não... é o mais dificil. Numa hora entre as series, eu me olhei no espelho: Tinha uma veia na minha testa "estorando" e outra no braço... C4??? Acho que sim neh?!Aqui eu estava ofegante e suando mttt, mas mt mesmo! "C4- DETECTED". :lmaosmiley:

3-Leg. 45º completo (4x10) + elevação pélvica bola (4x12) - Aqui o bixo pegou, mordeu e arrancou um pedaço! Esse Leg completo, é feito com as pernas bem afastadas, bem em cima da plataforma e vc tem que descer, descer e descer infinito! As duas pernas precisa bater no peito e o apoio das costas é colocado no mínimo, ou seja, vc fica numa posição de rã, ou se preferir, de parir! Pq a amplitude do movimento é mt maior! PDP! E para ajudar, a prof. falou que a plataforma era bem pesada e perguntou com quanto eu fazia. Eu toda muleka: ahhh eu faço com 190kg! Ai ela: "blz.. vamos ver se vc aguenta fazer com 40 TOTAL!" E eu: HÃ???? A mew, é bicoo, faço fácil. Pois é queridos, consegui fazer sim. Só 1 reps! hahahahhahahhah Que negócio pesado!!! Tive que descer e fazer com 20kg no total! E suando! Foi F$#@ fazer! rsrs EM SEGUIDA, faz a elevação pélvica com a bola: Apoia os ombros na bola, pega uma barra, coloca 10 kg da cada lado e sobe. Gostoso de fazer. Terminou? Volta pro leg. Terminou? Vai pra elevação. Assim fui, até na 3ª série que deu PT! Sério! Sentei e falei: Péra aí Profi! hahaha quase me mata!Ai ela... : "vai conseguir fazer tudo?" Sem pensar 2x, disse que ia! E Terminei! rsrs Foi d+! Superação total! Teve até uma menina que falou: nossa, vc ta cansada neh? Ai eu: Eu to, e gosto assim! Ela: isso ai! rsrsrsrsrs.

Coments: Por sinal, essa menina que me disse isso, é aluna da prof. que estou treinando. Ela me disse que essa menina era magrinha quando entrou lá. Ela continua magra. Mas ta com o corpo lindo, cinturinha fina e popô M. E pegava mais forte que eu lá! Gostei de ver!

7-Lombar livre ou lombar barra (3x20) - para dar um descanso pra perna, fiz esse abdominal aqui, delicioso! Nunca tinha feito! Ventinho na cara, parece que respirava bem fundo.. Dorei! :happystrange: E FIZ SORRINDO! Sem nenhum dificuldade!

6-Afundo no Smith ( 4x10 ) - fiz com 20 kg total, foi dificil sim, mas nada anormal. Deu pra ir de boa.Quanto terminei, vi que tava inchada (alias, parece que estou um pouquinho até agora) e sai da academia me sentindo "a" gostosa! hahahah Perna gigante + Popô inchado = Fodástica! Pelo menos estava me sentindo assim! ótima sensação, não? rsrsrs

Efeitos do C4: Acho que ele que me deu aquele gás, aquele suor doido e a animação. Até o 3ª exercício sentia ele formigando meus braços e depois passou. O gás ficou. Eu havia comido mal ontem, e não levei nenhum suplemento. Fiquei esperando meu namo terminar e ajudei ele tbm.

Fui tomar nosso pós treino uns 40 minutos depois e sem dex, sem nada. Depois fomos no mercado e só depois pra casa. Preparei toda a minha comida, tomei banho, lavei meu cabelo, fiz uma boquinha antes de dormir... PÔ!!! Isso só podia ser efeito de C4!!!! rsrsrs eu tava cansada sim, mas ainda consegui fazer tudo! Então concluo que foi válido usá-lo!

Hoje é parte superior, não vou usa-lo mas em compensação, vou comer direito. Vamos ver se esse gás todo prevalece.Então gente, fechei o dia bem, apesar da correria, mas o melhor, ficou para o final.

Quando meu namo me deixou em casa, disse que em um dos intervalos do treino, a prof. foi falar com ele, e disse: "Poxa, que determinação da sua namorada hein? To vendo que ta difícil pra ela, to pressionando e ela não pára, não desiste! Mt legal, eu gosto de trabalhar assim! "

Meoo, parece bobagem e piegas, mas foi mt bom ouvir isso! E pra completar ele me disse: "Caramba hein amor, não sabia que vc tinha essa pegada! Parabéns!"

Preciso falar mais? não neh?! Dormi feliz! E os efeitos disso tudo me acompanham até agora!!! :thumbsup_anim:

Sem#mais, gente!

*Bjs seus lindos!*

Pessoal, alguem sabe me dizer como que altera o nome do diário? rsrs bjss

Editado por GiovannaS
Link para o comentário

Adorei o relato de hj! Parece muito animada!

Sobre o dia do terror, rs... exagerou, né? não levou nada pra comer durante o treino? Era dia de low carbs (pq eu me sinto assim com low, fico pessima, enjoada, tonta, hora suando com calor, hora suando frio...)?

Tb achei um exagero de proteína a dieta, mas ok, vc sabe disso então, ou faz cara de paisagem ou discute sobre, mas não se entupa de proteina assim! 400 g é muita coisa!

um bjão e força! Você é muito determinada! (mas vÊ se relaxa, um trident e uma tacinha de gelatina nem fazem niguém sair da dieta assim... e subir de escada foi freak, né? lembra que qdo tu exagera, entra em catabolismo? então acalma esse coração! bjao!)

Ah! quase esqueci: sabe a parte do "qdo eu deito, meu amor, só no outro dia?" rs....

Aproveita, depois q tiver filhos, ai amiga, PHO - DEU!!! kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Adorei o relato de hj! Parece muito animada!

Sobre o dia do terror, rs... exagerou, né? não levou nada pra comer durante o treino? Era dia de low carbs (pq eu me sinto assim com low, fico pessima, enjoada, tonta, hora suando com calor, hora suando frio...)?

Tb achei um exagero de proteína a dieta, mas ok, vc sabe disso então, ou faz cara de paisagem ou discute sobre, mas não se entupa de proteina assim! 400 g é muita coisa!

um bjão e força! Você é muito determinada! (mas vÊ se relaxa, um trident e uma tacinha de gelatina nem fazem niguém sair da dieta assim... e subir de escada foi freak, né? lembra que qdo tu exagera, entra em catabolismo? então acalma esse coração! bjao!)

Ah! quase esqueci: sabe a parte do "qdo eu deito, meu amor, só no outro dia?" rs....

Aproveita, depois q tiver filhos, ai amiga, PHO - DEU!!! kkkkkkkkkkkkkk

Oi minha linda, óteeemoo te ver por aqui! Pois é, eu exagerei mesmo! Era low carb e intensifiquei treino.. Deu PT!

A dieta que ela me passou está bem exagerada sim! Vou continuar com a minha que estava bem equilibrada para o meu organismo! Meu namo que se animou com essa dieta doida que ela passou, e vai seguir esta. Ele perguntou pra personal, ela disse que tudo bem, mas que ainda assim ele teria que comer mais carbo! (hã???) mas tudo bem.. ela é a profissional, então nem discuti..

Obrigada pelo determinada flor! Mas eu tenho essa neura mesmo! Faço a dieta achando que é cutting, se comer algo fora dela já me bate ansiedade! Quanto ao subir as escadas tbm! Estava levando o NO PAIN NO GAIN á risca, e assim faz mal!

Vou melhorando! rsrs

Força na sua meta, e pode contar com a gente! A ajuda do fórum é d+, anima mt!

Bjão!!

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Giovanna,

Gostei de ver a sua dedicação... está de parabéns.

E sua instrutora parece ser bem inteligente. Muito bom o que ela falou sobre o smith.

Agora entendi a mesa flexora em 3 posições. Me parece um exagero fazer 12 séries na mesa flexora... mas, tudo bem, o que importa é que você conseguiu fazer todo o treino e se dedicou bastante. Quanto tempo durou o treino?

Link para o comentário

Oi Giovanna,

Gostei de ver a sua dedicação... está de parabéns.

E sua instrutora parece ser bem inteligente. Muito bom o que ela falou sobre o smith.

Agora entendi a mesa flexora em 3 posições. Me parece um exagero fazer 12 séries na mesa flexora... mas, tudo bem, o que importa é que você conseguiu fazer todo o treino e se dedicou bastante. Quanto tempo durou o treino?

Valeu Matin!! Pois é, ela usa um tipo de treino bem diferente mesmo. O importante é que estou sentindo até agora! Os glúteos doem, assim como a coxa! Adoro essa dor! rsrs

Eu não vi quanto tempo demorou Martin, pois lá estava bem cheio e no final eu fiquei aguardando liberarem os aparelhos e depois fui ajudar meu namorado na serie dele.

Eu vou marcar no prox. treino!

Bjss

Link para o comentário

6-Afundo no Smith ( 4x10 ) - fiz com 20 kg total, foi dificil sim, mas nada anormal. Deu pra ir de boa.Quanto terminei, vi que tava inchada (alias, parece que estou um pouquinho até agora) e sai da academia me sentindo "a" gostosa! hahahah Perna gigante + Popô inchado = Fodástica! Pelo menos estava me sentindo assim! ótima sensação, não? rsrsrs

Quando meu namo me deixou em casa, disse que em um dos intervalos do treino, a prof. foi falar com ele, e disse: "Poxa, que determinação da sua namorada hein? To vendo que ta difícil pra ela, to pressionando e ela não pára, não desiste! Mt legal, eu gosto de trabalhar assim! "

Meoo, parece bobagem e piegas, mas foi mt bom ouvir isso! E pra completar ele me disse: "Caramba hein amor, não sabia que vc tinha essa pegada! Parabéns!"

Preciso falar mais? não neh?! Dormi feliz! E os efeitos disso tudo me acompanham até agora!!! :thumbsup_anim:

hahaha aAdorei o a fundo! Segue firme!

Legal que estás com personal... Vai dar uma ajuda no agachamento... Melhorou?

E o namo heim? Agora vai ficar mais relax qdo vc disser que não quer ve-lo pq vai treinar? hahaha

bjo linda!

Link para o comentário

Dá pra perceber que animação é o que não falta pra vc! Parabéns

Eu fazia agacho no smith à uns 3 meses atrás, mas abandonei por causa da lombra e joelho , agora tô fazendo livre com a barra na frente.

Diminui um pouco a carga no agacho livre tô fazendo com maior amplitude agora, quase até o chão, pega demaaais! :D

Beijos e bons treinos!

Link para o comentário

hahaha aAdorei o a fundo! Segue firme!

Legal que estás com personal... Vai dar uma ajuda no agachamento... Melhorou?

E o namo heim? Agora vai ficar mais relax qdo vc disser que não quer ve-lo pq vai treinar? hahaha

bjo linda!

Mimis, sua linda! Esse treino foi insano e to louca pra fazer de novo! rsrs

Eu estou com personal somente esta semana e ela dará acompanhamento á distancia por 2 meses... Infelizmente essa felicidade tem validade: Acaba amanhã! Adeus academia linda, limpinha, cheia de aparelhos novos e ar condicionado.. Segunda volto pra minha realidade: Academia feia, velha, suja, fedida e cheia de ferrugem! :sick01: hahahahahhahh mas...... vamos que vamos neh? Num posso parar!!

O namo não liga se eu estiver la treinando com ele... vai voltar a implicar rapidinho de novo quando não ir mais! rsrs

Bjsss gata!

Dá pra perceber que animação é o que não falta pra vc! Parabéns

Eu fazia agacho no smith à uns 3 meses atrás, mas abandonei por causa da lombra e joelho , agora tô fazendo livre com a barra na frente.

Diminui um pouco a carga no agacho livre tô fazendo com maior amplitude agora, quase até o chão, pega demaaais! :D

Beijos e bons treinos!

Olá Vvee, tudo bem?! Obrigada por compartilhar aqui comigo sua experiencia e tbm pelo elogio!!!

Eu fazia o agacho livre até o chão, mas descobri que estava fazendo com a postura toda errada. Depois com a ajuda da Mimis aqui do fórum (que é fisio), descobri que tenho a "lombar mais alta" e por isso não estava acertando a postura.

Estou fazendo no smith, mas não é com as pernas la ñ frente ñ. É com os pés exatamente embaixo da plataforma. Assim não dói coluna e nem o joelho, pelo menos em mim não. Espero que assim, eu possa aprender mais o movimento, que é "simples", mas na hora de executar fazia errado.

No treino que ela me passou, um dia é no smith e outro no livre, vamos ver se com a ajuda da personal eu aprendo. rsrsr

Bjss

Link para o comentário

• Moderador

Gio,

Cheguei por aqui, embora tardiamente, mas li todo o seu diário, pacientemente, desde o primeiro tópico. Vejo que o mpcosta está te orientando mto bem, seja quanto a dieta, seja com relação aos treinos e te confesso que as dicas dele são de grande valia.

Ah, vc é muito lindinha, muito alta (lembra q eu só tenho 1.58), acelerada e falta pelos cotovelos...Meu Deus!!! ha ha ha

Sua dor de cabeça já passou? Não vi vc falar mais disso.

A dica de pré exaurir o glúteo deve ser seguida sempre e dá bons resultados. Vc pode inclusive, testar isso com posterior e quadríceps.

Como Martin disse, precisa sim trabalhar o posterior de coxa, mas a flexora já dá uma boa ajuda nesse quesito.

Ficar como a Dani Tâmega é bem complexo, mas sonhar faz bem e motiva. Se vc continuar firme, mesmo que não chegue ao nível dela em setembro, já verá excelentes resultados e significativa melhora no seu corpo, que te darão muito prazer.

O C4 vai te dar mais pique para o treino. Aposte nele.

Agora vamos ao agacho: Pelo que pude notar (não sou técnica em nada), vc não tem lombar nem posterior fortalecidos. É por estas e outras razões que sou contra o agachamento livre para iniciantes. A execução acaba comprometida.

Sugiro que vc comece a fortalecer essa lombar com exercícios específicos, assim como o posterior da coxa, e daqui há algum tempo tenta novamente o agacho livre que deve sair mais bem executado. Faça isso por vc.

Outra coisa, amadinha: não se prenda a números!!! Seu back já é bem grandinho e creio que deve mesmo fortalecê-lo primeiro. Crescer será consequencia natural, até porque, vc parece ter boa genética para glúteo.

No momento, sua tendência é toda voltada para o ganho de músculos, seja pela idade, seja pelo treino novo, seja pela alimentação e com o ganho de músculo há sempre alguma perda de gordura. Controlando os carbos, como vejo que está fazendo na alimentação, a celulite diminui e a fat também, mas nao se dê ao luxo de comer chocolate, refrigerante, frituras e outras besteiras. Seja regrada, acima de tudo.

Beijo grande da Fefe.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...