Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nin Hao! - Projeto Dani Tâmega*

GiovannaS

Posts Recomendados

Time de Vôlei! hhahaahhahah DOREI!!!

wow! medalha de ouro!!!

medalha de ouro tbm tá o seu corpão, heim amiga!!! uhuuulll

Parabéns!

Gi... sua postura melhorou mas ainda tá compensando um pouco na coluna dorsal baixa, bem no final do agacho...

tive uma ideia pra vc testar... experimente coloca o cinto ao contrário... a parte larga para a frente com o intuito de dar um estímulo para as costelas manterem-se fechadas... já que o seu problema nào é na lombar, talvez usar o cinto dessa forma ajude... depois me conte...!

Bjo e bom find!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pior que é verdade, vocês mulheres complicadas nunca estão satisfeitas, a minha namorada ela tem o cabelo liso natural, ela é louca pra ter o cabelo cachiado .-. se tivesse cachiado tava se matando na chapinha, vocês nunca se contentam.

Qual razão para não está treinando Gi?

Amanhã é arregassar as mangas e destruir essas fibras tão sacanas!

Bjs maninha

Oi Ro!

Mulher é assim mesmo! rsrsrs

A razão de eu ñ estar indo nas sextas, é pq eu estou tirando as sextas para namorar rsrsrs, mas vou cortar logo isso, para não virar hábito!

Eu treinei no sábado e foi show! E estou dolorida até agora! rsrs

Bjss

Nha, mas eu nem sou tão descontentada assim, tipo, nem ligo muito pra aparencia nao. Mas que eu queria ser um tico mais altinha, queria hahaha

Tipo, não acho que mudaria meu cabelo, nem nada assim.... só a altura que seria motivo pra pensar hahahah

Amanadinhammm adorei su auto estima!! Gostaria eu ser assim nos meus 14 anos!! Eu era insegurança pura! hahahah

Bjss

Oi Giovanna,

vi o vídeo aqui.

Realmente você tem que descer mais, pelo menos mais uns 10 centímetros. Vendo apenas por esse ângulo não dá para notar muito bem os seus joelhos, se eles estão indo bastante para fora (teria que ter um vídeo de frente ou de trás).

Quanto ao que o Rodrigo comentou sobre a posição das pernas, biomecanicamente é melhor deixar os pés mais retos para a frente e jogar os joelhos bastante para os lados. É uma posição muito mais forte e que vai te gerar mais força (mais torque) e diminuir a chance de lesões. Veja esse vídeo para notar a diferença:

http://www.youtube.c...e&v=IAmO8AerhWY

O problema é que, para conseguir isso, tem que ter uma mobilidade boa. Então faça o seguinte: coloque os pés voltados o máximo para a frente possível, sem que, quando você fizer a execução, eles saiam do chão. Pode ser 10 graus para a frente, ou 20, ou 5. O que ficar melhor para você.

Colocando bastante os joelhos para fora você "abre espaço" para seu quadril descer. Talvez assim você consiga descer mais. Se for o caso você pode tentar abrir um pouco mais a sua base.

Fora isso, se algum dia você sentir dores no pescoço você pode mudar levemente a posição da sua cabeça, olhando na diagonal para baixo (mantendo a cabeça alinhada à coluna). É uma boa, também, fazer pegada falsa, com todos os dedos por cima da barra; isso talvez melhore um pouco a sua dor no pulso, pois vai evitar que ele dobre tanto.

E sempre que você fizer cada repetição, force bastante seus abdominais para fora. Isso vai te ajudar mais do que o cinto.

beijos

Entendi Martin! Colocarei isso em prática hoje mesmo!

Forçar os abd pra fora? Vc quer dizer em estufar a barriga?

Bjss

wow! medalha de ouro!!!

medalha de ouro tbm tá o seu corpão, heim amiga!!! uhuuulll

Parabéns!

Gi... sua postura melhorou mas ainda tá compensando um pouco na coluna dorsal baixa, bem no final do agacho...

tive uma ideia pra vc testar... experimente coloca o cinto ao contrário... a parte larga para a frente com o intuito de dar um estímulo para as costelas manterem-se fechadas... já que o seu problema nào é na lombar, talvez usar o cinto dessa forma ajude... depois me conte...!

Bjo e bom find!

Obrigada minha Flor! Um dia chego no seu nível, se Deus quiser!!

Eu e essa bendita coluna!!

Achei interessante usar o cinto ao contrário.. vou testar na quinta que é dia de agacho livre, e te falo! Vc acha uma boa usar o cinto assim para o agachamento no smith tbm, ou nem?

Bjss

Link para o comentário

Obrigada minha Flor! Um dia chego no seu nível, se Deus quiser!!

Eu e essa bendita coluna!!

Achei interessante usar o cinto ao contrário.. vou testar na quinta que é dia de agacho livre, e te falo! Vc acha uma boa usar o cinto assim para o agachamento no smith tbm, ou nem?

Bjss

Imaginaaaa!!! Vc tá lindíssima!!!

Essa coluna é chatinha mesmo... tem que cuidar... Me conta depois do teste do cinto... No smith vc não compensa daquele jeito? Se vc ver que a curvatura ali em cima tá aumentandom testa usar tbm...

Beijinhose boa semana!!!

Link para o comentário

Imaginaaaa!!! Vc tá lindíssima!!!

Essa coluna é chatinha mesmo... tem que cuidar... Me conta depois do teste do cinto... No smith vc não compensa daquele jeito? Se vc ver que a curvatura ali em cima tá aumentandom testa usar tbm...

Beijinhose boa semana!!!

Obrigada minha Linda!!!

No smith ela fica certinho (eu acho), pois a barra é guiada neh? Vou prestar atenção e ai qualquer coisa eu uso o cinto tbm!

Link para o comentário

Gente, sexta-feira não rolou o açaí!

Mas em compensação....

Comi um panini e + um pão de queijo com doce de leite sem culpa!!! Tava esperando meu namo, e comi mesmo!

O jantar foi arroz, feijão e salada! Minha sogra fez bife á milanesa, mas nem comi.. Achei que era d+ depois do panini e o pão de queijo com doce de leite rsrs!

E agora.... Segue relato de sábado, 11/08

Então, segui a dieta certinho na parte da manhã, acordei cedo, disposição mil e 10:30 tava indo feliz e contente pra academia. Ta um sol delicia aqui em SP, o que deu uma animada a +!

Segue o treino:

Gêmeos Smith, 3 posições: 3 x 12, 20 kg.

Usei aquele degrau para aumentar a amplitude. Resultado: ta doendo até agora! hahahah Adoroooo!

Supino inclinado + flexão: 3 x 12. (míseros 4 kg rsrs).

O importante é estar dificil neh? Fazer a ultima reps. e ñ aguentar fazer + nenhuma? Bom, alcancei isso com 4 kg! rssrs

Rosca direta reta + alternada + martelo: 3 x 10. (4 kg. total tbm).

Essa série me mata!! Teve até um cara que falou: meo, essa é dificil hein? vc quer crescer?? (esse crescer ele quis dizer: vc quer virar maromba? rsrsrs).

O bom é que a tendinite ñ reclamou TANTO! E o braço ficou inchado! =D

Barra (costas) + supinada: 3 x 12, 15 kg.

Para as costas estava dificil, mas supinada estava + fácil. Só que eu coloquei 20 kg e ñ consegui concluir... ai voltei para 15 kg.

Rick back + tríceps corda: 3 x 12, 3kg e 20 kg.

Esse rick back, estou fazendo um tanto tensa, pq sinto mt o trapézio enquanto faço.

(Aqui me deu um calor enorme, e olha que ñ tinha tomado o C4!!)

Abd prancha com elástico + solo: 4 x 20.

Só a 1ª série fiz 4 x 20, depois fiz 4 x 15 pq estava mt cansada!

Abd cross + oblíquo anilha: 4 x 20 (cross com 25 kg, anilha, 10 kg cada).

Fiz 4 x 15.

Então gente, eu tentei descansar o minimo possível. E ainda assim deu 1:30 de treino. Não sei se consigo baixar isso ñ..

Sai, fui pra casa, comi pão integral com ovo rsrsrs azeite, orégano... (saindo da dieta totalmente!!!)

Depois fui no shopping ainda comi uns pedacinhos do lanche do meu namo, + um yoguberry, depois um chocolate quente e a noite teve pizza!

Domingo: Chutei o pau da barraca!

Foi mingau + uns biscoitinhos de polvilho + 1 colher de doce de leite +

panquecas de frango + açaí (com leite condensado =O) + bolo formigueiro... (uns 4 pedaços) + alguns biscoitos de polvinho, um pouquinho de refri...

Tudo isso para eu ver que perdi 300 gr!

Cara meu metabolismo está mudado, só pode! Se eu comesse isso há 1 ano atras, tinha aumentado 2 kg, sem brincadeira!

Meu namo fala pra eu ter calma, que eu estou + fortinha, mas ñ vejo. Sério!

Sinto que estou um pouco retida, pois a celulite esta visível, mas percebi que aumentou por causa do ciclo menstrual, então acho que voltará ao normal...

Não sei +... to comendo mt agora e nada.

Pior que hoje, eu comi o meu mingauzão querido, mas por ser segunda (e eu ñ ter a comida pronta para trazer hj), eu ñ comi meu lanche, substitui por 1 barra de proteína e agora no almoço vou comer 2 panquecas de carne, o que ñ bate com o carbos que eu deveria comer agora....

To revoltada hein?!...

Bjs

Editado por GiovannaS
Link para o comentário

Então, acabei de conversar com um maromba aqui do trabalho e ele me indicou tomar a glutamina pela manhã e 8 caps. de BCAA por dia (2 de manhã, 2 depois do almoço, 2 durante o treino e 2 após o treino).. disse que depois que ele fez isso, que ele cresceu (e olha que ele era magrelão) hahaha

Será que vale a pena?..........

Agora após o almoço comi 2 twix.. e agora to atacando uma caixinha de mentos ace de maçã verde... (é a revolta!!) :mad:

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Giovanna,

Glutamina não vai te ajudar em nada (de repente a melhorar um pouquinho seu sistema imunológico). 8 cápsulas de BCAA também não irão ajudar; precisaria de umas 10 a 20 para ter algum efeito, isso se você treinasse em jejum.

Seu colega cresceu porque comeu o suficiente... ou teve alguma ajuda externa :D

Gostei do seu lixo rsrs

Quanto ao seu peso, procure sempre olhar a médio prazo. Seu peso pode variar bastante de um dia para o outro; se você se pesar uma vez por semana você pode incorrer em erros. Tente se pesar mais vezes, assim você consegue eliminar possíveis variações devido a retenção (por exemplo, se você se pesar durante 3 dias; um dia deu 60, o outro 61, e o outro 60, você sabe que provavelmente seu peso é 60; o 61 foi por causa de retenção).

Eu costumo me pesar todos os dias, e fazer uma média da semana, eliminando valores que estejam muito acima ou muito abaixo da média.

E quanto ao seu treino... você deveria se preocupar mais com o descanso e menos com o volume. Um treino com pouco descanso é um treino no qual você não rende tanto quanto deveria. Nos últimos exercícios você já estará fadigada, e usará uma carga menor do que poderia. E carga é mais importante do que volume.

Por exemplo: para quê 3 exercícios de bíceps, e um atrás do outro? Tenho certeza que você conseguiria pegar mais carga (digamos 5 kg ao invés de 4) se fizesse apenas 1 exercício com 3 séries, descansando uns 45-60 segundos entre cada série. OK, quando você faz 9 séries você sai com o braço inchado, com pump. Mas o pump não vai te gerar hipertrofia a longo prazo, ele é apenas uma recompensa instantânea que você perde após um tempo.

Da mesma forma, faça apenas o kickback ou o tríceps corda, não tem necessidade de 6 séries para tríceps.

E o mesmo vale para abdominais. Se eu entendi bem, você fez 16 séries, com umas 250 repetições ao todo. Isso é um exagero. Você pode reduzir isso tranquilamente para 4 ou 5 séries TOTAIS, com umas 10 repetições por série (aumente a carga, desde que você consiga executar corretamente). Faça 3 séries na máquina, é mais fácil de progredir carga nela. E o oblíquo você faz com a anilha, umas 2 séries de cada lado está de bom tamanho, também de umas 10 repetições.

O que você pode fazer é trocar esse exercício por um que não envolva flexão da coluna...como ficar simplesmente segurando um halter ou uma barra, como neste vídeo:

E para panturrilhas, a mesma coisa. Uma posição só está de bom tamanho, pode ser 3 séries de 12. Não esqueça de deixar as pernas completamente esticadas.

Talvez eu não tenha entendido o seu treino, você fala em 3 posições para gêmeos, 3 exercícios para bíceps, eu não sei se são 3 séries ou 9 séries (3 para cada posição/exercício).

Beijos

Link para o comentário

Oi Giovanna,

Glutamina não vai te ajudar em nada (de repente a melhorar um pouquinho seu sistema imunológico). 8 cápsulas de BCAA também não irão ajudar; precisaria de umas 10 a 20 para ter algum efeito, isso se você treinasse em jejum.

Seu colega cresceu porque comeu o suficiente... ou teve alguma ajuda externa :D

Gostei do seu lixo rsrs

Quanto ao seu peso, procure sempre olhar a médio prazo. Seu peso pode variar bastante de um dia para o outro; se você se pesar uma vez por semana você pode incorrer em erros. Tente se pesar mais vezes, assim você consegue eliminar possíveis variações devido a retenção (por exemplo, se você se pesar durante 3 dias; um dia deu 60, o outro 61, e o outro 60, você sabe que provavelmente seu peso é 60; o 61 foi por causa de retenção).

Eu costumo me pesar todos os dias, e fazer uma média da semana, eliminando valores que estejam muito acima ou muito abaixo da média.

E quanto ao seu treino... você deveria se preocupar mais com o descanso e menos com o volume. Um treino com pouco descanso é um treino no qual você não rende tanto quanto deveria. Nos últimos exercícios você já estará fadigada, e usará uma carga menor do que poderia. E carga é mais importante do que volume.

Por exemplo: para quê 3 exercícios de bíceps, e um atrás do outro? Tenho certeza que você conseguiria pegar mais carga (digamos 5 kg ao invés de 4) se fizesse apenas 1 exercício com 3 séries, descansando uns 45-60 segundos entre cada série. OK, quando você faz 9 séries você sai com o braço inchado, com pump. Mas o pump não vai te gerar hipertrofia a longo prazo, ele é apenas uma recompensa instantânea que você perde após um tempo.

Da mesma forma, faça apenas o kickback ou o tríceps corda, não tem necessidade de 6 séries para tríceps.

E o mesmo vale para abdominais. Se eu entendi bem, você fez 16 séries, com umas 250 repetições ao todo. Isso é um exagero. Você pode reduzir isso tranquilamente para 4 ou 5 séries TOTAIS, com umas 10 repetições por série (aumente a carga, desde que você consiga executar corretamente). Faça 3 séries na máquina, é mais fácil de progredir carga nela. E o oblíquo você faz com a anilha, umas 2 séries de cada lado está de bom tamanho, também de umas 10 repetições.

O que você pode fazer é trocar esse exercício por um que não envolva flexão da coluna...como ficar simplesmente segurando um halter ou uma barra, como neste vídeo:

E para panturrilhas, a mesma coisa. Uma posição só está de bom tamanho, pode ser 3 séries de 12. Não esqueça de deixar as pernas completamente esticadas.

Talvez eu não tenha entendido o seu treino, você fala em 3 posições para gêmeos, 3 exercícios para bíceps, eu não sei se são 3 séries ou 9 séries (3 para cada posição/exercício).

Beijos

Oi Martin!! Gostou? hahahahha percebeu que eu prolonguei ele para hoje neh? Comi chocolate, bala... rsrsrs

Então, o treino foi isso mesmo que vc entendeu. As 3 posições no smith, por ex. são: 1 série de 12 reps com a perna reta + 1 série de 12x com os pés apontados pra fora e + 1 série de 12x com as pontas dos pés para dentro. Essa é 1 série. Ai eu faço + 2 séries dessa.

Ta tenso d+ esse treino! E o tempo tanto desse, com de perna, está durando 1:30..

O "bom" é que no final do treino, já são exercícios mais fáceis de executar, e mesmo estando cansada, dá pra fazer. Mas no geral é isso ai, são bi-sets em quase o treino inteiro, assim como para os membros inferiores.

E vc falou do BCAA, e eu acabei de ler este tópido que o Craw69 fez: http://www.hipertrofia.org/forum/

Onde fala essas quantidades de BCAA que se deve tomar para alcançar "algum" resultado...

+ uma vez: é mais fácil emagrecer do que ganhar massa.... :mad:

Essa "decepção" não estava nos meus planos...

Bjss

Link para o comentário

• Supermoderador

Não fique assim, eu também já passei por isso :D bola pra frente!!

Nesse exemplo que você deu dos gêmeos, você faz 12 repetições em uma posição e logo em seguida (sem descanso) faz mais 12 na segunda posição, e depois na terceira?

nos exercícios de bíceps foi assim também? 10 repetições de rosca direta, depois 10 de alternada e 10 de martelo, sem descanso?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...