Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nin Hao! - Projeto Dani Tâmega*

GiovannaS

Posts Recomendados

• Supermoderador

Olá Giovanna,

Por que você não comeu mais do filé que a sua mãe fez?

Você está em bulking. Você tem que comer mais. Se você ficar limitando a sua comida você não vai atingir seus objetivos.

Claro que isso não é desculpa para comer demais :D mas em ocasiões assim, se você tem receio de comer um pouco a mais, a solução é simples: coma menos ao longo do dia, "poupe" calorias para a refeição especial.

Ontem eu fiz assim: comi pouco ao longo do dia, e depois do treino fui a um rodízio de pizza. Provavelmente passei das calorias, mas o estrago teria sido muito maior se eu tivesse comido mais ao longo do dia.

Quanto ao seu treino, cuide muito no agachamento. Não é por você fazer no smith que pode descer até embaixo; se você não tem mobilidade suficiente isso vai te trazer problemas. E quanto mais você descer mais terá dificuldades em subir, porque seus músculos estarão muito alongados e não terão força suficiente. Existe um ponto ótimo no agachamento para você descer, não tem motivo para descer mais e pode ser prejudicial.

Aliás, eu acho que você deveria abandonar o agachamento no smith, independente de conseguir fazer o livre ou não.

Da próxima vez experimente tomar o C4 mais cedo, ele demora um pouquinho para fazer efeito... tente tomar uns 30 minutos antes do treino.

Beijos e ótimo dia para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que tal uma burqa? pergunta pro namo? rs...

Homem é assim mesmo. O meu tá co ciuminho pq meu quiropraxista é homem (fein por sinal, mas é homem). Disse pra ele ir no quiro, que era legal, faz muito bem e tal e ele respondeu que ia arrumar UMA quiropaxista pra ficar apertando ele e eu ver se ia gostar. :o

fiquei de cara.

Bjos! E compra um shortinho. BRANCO! hehehehe...

Link para o comentário

Bom dia aceleeradinha,

Vc é um amor de criatura. Vi os elogios que dedicou a mim e curti todos eles. Obrigada de coração.

Eu leio seu diário e me imagino numa maratona. Deus do céu, vc tomando C4 vai por fogo naquela academia. É só uma questão de tempo.

Sobre o personal, eu tive por quase dois anos e foi o péríodo que mais desenvolvi meu corpo, sendo que aprendi a me exigir mais. Sendo assim, quando estiver fazendo um exercício e pensar em parar, mentalize o personal do seu lado e arranje meio de fazer mais duas. Isso funciona.

Bons treinos.

Oii Minha Ídola Querida!! Que bom que gostou dos meus coments! É de coração mesmo!! *S2*

O C4 faz loucuras com a gente menina! Adorei! rsrsrs

Nossa, que diferença Fefe, treinar com o personal no seu ouvido falando: VAI, VAI, VAI!

Ontem senti falta disso!! Mas vou seguir seu conselho, vou imaginar ela la do meu ladinho! Como diz o Martim, colocar isso como NOTA MENTAL rsrs

Obrigada de novo pela dica!!

Sei que sua vida é corrida mas num some não!! rsrs Preciso do seu diário para absorver seus conhecimentos! rsrs

Fica com Deus e bons treinos pra vc!!

Bjss minha linda!!!! :P

Olá Giovanna,

Por que você não comeu mais do filé que a sua mãe fez?

Você está em bulking. Você tem que comer mais. Se você ficar limitando a sua comida você não vai atingir seus objetivos.

Claro que isso não é desculpa para comer demais :D mas em ocasiões assim, se você tem receio de comer um pouco a mais, a solução é simples: coma menos ao longo do dia, "poupe" calorias para a refeição especial.

Ontem eu fiz assim: comi pouco ao longo do dia, e depois do treino fui a um rodízio de pizza. Provavelmente passei das calorias, mas o estrago teria sido muito maior se eu tivesse comido mais ao longo do dia.

Quanto ao seu treino, cuide muito no agachamento. Não é por você fazer no smith que pode descer até embaixo; se você não tem mobilidade suficiente isso vai te trazer problemas. E quanto mais você descer mais terá dificuldades em subir, porque seus músculos estarão muito alongados e não terão força suficiente. Existe um ponto ótimo no agachamento para você descer, não tem motivo para descer mais e pode ser prejudicial.

Aliás, eu acho que você deveria abandonar o agachamento no smith, independente de conseguir fazer o livre ou não.

Da próxima vez experimente tomar o C4 mais cedo, ele demora um pouquinho para fazer efeito... tente tomar uns 30 minutos antes do treino.

Beijos e ótimo dia para você.

Então Martin, é que foram anos e anos de dietas malucas que me fizeram viver como se estivesse num eterno cut! rsrsrsrs

Mas gostei da sua dica! Em deixar um saldo para o jantar por exemplo. Pq nunca pensei nisso antes? rsrs

Martin, eu TE COLOQUEI na minha cabeça na hr do agachamento! (Nota mental, lembra???). :laughingsmiley: Joelhos pra fora, joelhos pra fora rsrsrsrs E deu certo! A execução foi certinha! Só o cansaço que bateu forte mesmo!

No rótulo do C4, ele diz para tomar 30 minutos antes da atividade. Mas eu tomava e ia pra esteira e na esteira começava a formigar tudo e como esse é um dos efeitos do C4, eu achava que estava sendo desperdiçado pois estava na esteira... Viagem neh? Vou seguir o que vc diz que é o que está recomendado no rotulo tbm! :thumbsup_still:

Bjs

Que tal uma burqa? pergunta pro namo? rs...

Homem é assim mesmo. O meu tá co ciuminho pq meu quiropraxista é homem (fein por sinal, mas é homem). Disse pra ele ir no quiro, que era legal, faz muito bem e tal e ele respondeu que ia arrumar UMA quiropaxista pra ficar apertando ele e eu ver se ia gostar. :o

fiquei de cara.

Bjos! E compra um shortinho. BRANCO! hehehehe...

Lucy ele encana com umas coisas que só por Deus! Fala pro Maridon relaxar que o quiropraxista é fein! rssr De repente ele desencana! rsrs

Shortinho branco?? rsrsrs Ai que ele me mata! rsrs

Bjss

Editado por GiovannaS
Link para o comentário

Oiii Gentemmm dei uma sumida de 2 dias, mas to de vorta!

Como disse, 3ª feira fui numa happy hour com a minha amiga e meu namorado encheu tanto o saco que vcs acreditam que a gente chegou no Bar e ele estava fechado?!! Foi zica que ele jogou pra melar nosso rolê! rsrsrsrs Que raiva viu?!

Mas isso ñ nos impediu!! Fomos no Starbucks e ele ficou mais P.... ainda!!! Ficou lá me enchendo (por msg no cel) e quase que ñ me deixa aproveitar meus momentos com a amigucha querida!

Fiquei 2 hrs e meia e depois tive que aguentar ele perguntando sobre o que que a gente conversou tanto pois demorou mt.. Ve se pode? rsrsrs :laughingsmiley:

Na quarta é meu OFF, e foi sem novidade! Vale ressaltar que mantive a dieta na linha do Bulk! rsrsrs Comendo bem sim, mas dentro do meu programa da dieta.

Hoje estou ansiozona pra treinar, pois como vcs sabem eu adoro de verdade! Por mim todo dia devia ser dia de perna e glúteo! É TDB!!

E claro, isso esta me deixando ansiosa como sempre! Estou com o treino bem claro na minha cabeça e me "vejo" fazendo tudo direitinho. Fico fazendo essas projeções durante o dia, e claro, me imagino levantando cargas cada vez mais pesadas!

Como disse, meu irmão foi pra China, e trouxe uma lembrancinha típica de quem vai viajar.... adivinhem???

Uma camiseta! hahahahah, Aliás, meus irmãos sãos chiques benhêssss eu tenho camisetas de todos os continentes! kkkkkkkkkkkkk (pena só eu ñ poder viajar tanto =/).

mas na camiseta tem uma mensagem filosófica bem legal, olhem ai:

http://imageshack.us...imagem253s.jpg/

Na estampa diz assim: "Eu subi a Grande Muralha".

O pior é que ele me deu assim: "Ahh Gi, desculpa, isso é coisa de Chinês" hahahah e eu AMEI!!

Cara isso mexeu comigo! Tipo tem tudo a ver, vejam só:

Eu tenho tanto receio de errar no meu treino que acabo sempre "errando". Repararão que na maioria das vezes acontece alguma coisa, ou eu digo que eu senti que ñ me "entreguei" o bastante lá dentro da academia?

Essa "muralha" que há entre eu e minha cabeça. Pois na minha mente executo tudo corretamente, mas na hora de por em prática ñ é bem assim...

Preciso treinar mais minha mente, pq meu corpo segue ela. Vou usar o poder do agora, é Agora que eu devo mudar minha postura.

Por conta disso, vou usar essa camiseta hoje! Ela me trouxe essa inspiração. Com ela, vou dizer chega:

Chega de:

Receio, medo de errar;

Chega de ter Vergonha;

Chega de ligar para que os outros dizem; (Só vou ligar para o que vcs dizem hahahaha)

Chega de insegurança;

Chega de ansiedade que sempre me atrapalha na hora;

Chega de pensar e ñ cumprir;

Chega de se preocupar se tem gente vigiando o meu treino (o que tem gente me vigiando lá dentro, vcs nem tem idéia...);

E hoje estou me sentindo bem melhor com essa postura.

Ta decidido, hoje vai ser uma dia excelente na academia, assim como todos os outros daqui por diante!

Baixou a Guerreira aqui! :medieval:

É nóixxxx!! =P

Mas tarde conto como foi, mas já sei que será PERFECT =*

*BJO, BJO*

Editado por GiovannaS
Link para o comentário

Eu li seu diário todo agora meio por cima que to curioso com a eficiência de dietas que ciclam carbs e talz.

Não sei se vc resolveu (como disse li meio rápido e por cima), o problema do agacho, mas pelas fotos, se tinha/tem as mesmas dificuldades que eu tinha no agacho, sempre chego na academia e faço uma série com tipo 1/10 do peso que pego e tá travado, uma coisa que me ajudou muito foi mobilizações, acho que vc poderia experimentar, eu vou fazendo séries mais leves de aquecimento e mobilizações e vou vendo como fik melhor e consigo fazer, mais fácil pegar mais peso e não doi nada a lombar. Melhorou 100%.

Nesse vídeo a guria faz várias, as mais úteis pra mim foram esses "pêndulos" que ela faz com a perna (a partir dos 2:35) e segura na posição final do agacho (a partir dos 3:37).

Link para o comentário

Eu li seu diário todo agora meio por cima que to curioso com a eficiência de dietas que ciclam carbs e talz.

Não sei se vc resolveu (como disse li meio rápido e por cima), o problema do agacho, mas pelas fotos, se tinha/tem as mesmas dificuldades que eu tinha no agacho, sempre chego na academia e faço uma série com tipo 1/10 do peso que pego e tá travado, uma coisa que me ajudou muito foi mobilizações, acho que vc poderia experimentar, eu vou fazendo séries mais leves de aquecimento e mobilizações e vou vendo como fik melhor e consigo fazer, mais fácil pegar mais peso e não doi nada a lombar. Melhorou 100%.

Nesse vídeo a guria faz várias, as mais úteis pra mim foram esses "pêndulos" que ela faz com a perna (a partir dos 2:35) e segura na posição final do agacho (a partir dos 3:37).

Heyy Baterman Obrigada por compartilhar sua experiência comigo!!!

Acontece que eu usei o cinto e foi ótimo, mas fiquei com medo pois me falarão que el não fortalece a coluna e que o ideal é usar quando levanta mt carga. Ai larguei de mão!

Hoje estou fazendo o agacho no smith com os pés abaixo da barra. Esta sendo bom (leia: TA DIFICIL PRA CACETE FAZER AHAHAHHAH), MAS eu sou babuína, vou continuar me forçando a fazer sempre mais,.

Adorei o vídeo!!

Bjss

Curti a camiseta

adoro seus relatos de treino são todos bem detalhados

e teu namorado é ciumento viu?!hhahaha

bjo e força!!!

Orquídea, uma das minhas Flores Preferidas!!

Que bom que gosta Flor! Tento manter tudo bem detalhado mesmo! Na alegria levo a vida... Hoje o dia promete!!!

Tbm adorei a camiseta!! Um dos melhores presentes das viagens exóticas que ele foi! rsrsrs

Depois conto mais!! bjsss

Editado por GiovannaS
Link para o comentário

Heyy Baterman Obrigada por compartilhar sua experiência comigo!!!

Acontece que eu usei o cinto e foi ótimo, mas fiquei com medo pois me falarão que el não fortalece a coluna e que o ideal é usar quando levanta mt carga. Ai larguei de mão!

Hoje estou fazendo o agacho no smith com os pés abaixo da barra. Esta sendo bom (leia: TA DIFICIL PRA CACETE FAZER AHAHAHHAH), MAS eu sou babuína, vou continuar me forçando a fazer sempre mais,.

Adorei o vídeo!!

Bjss

Sobre o cinto é verdade, ele passa uma falsa segurança, é melhor vc fazer sem e construir um "cinto natural" com o fortalecimento dos músculos envolvidos.

Inclusive uma coisa que vai melhorar bastante o agachamento é a prática constante dele, se vc não está segura de fazer ele, separa o final do seu treino e faz só com a barra qqc até vc adquirir a técnica.

Dor tardia tb ocorre em agacho, o que vc tem que ver se o que dói na sua lombar é muscular(em geral dói o músculo "do fim das costas", vc vai identificar como uma dor mais lateral) ou se é dor mais aguda tipica de lesão (a dor além de mais aguda eh mais centralizada e parece q é a coluna mesmo doendo, essa deve ser evitada). Eu acho que o grande problema do seu agacho tá no posicionamento das pernas (abertura e posicionamento dos pés). Isso é tratado nesse vídeo. Vê como o cara fik na posição final

O problema do smith é que vc imagina o seguinte: o corpo não é acostumado a fazer qqc com uma sobrecarga, quando vc coloca a sobrecarga, e faz um movimento seu corpo tem que se adaptar a esse movimento, tem um sistema de contrapesos. Por isso, por exemplo, que vc no agachamento tem que executar o movimento jogando o peso pro quadril (cmo diz no video acima), pq isso vai liberar a sobrecarga no joelho. No caso do smith, simplificando, a barra, ao ser guiada, desce completamente reta, o que anula esse sistema de contrapesos do corpo, gerando uma pressão, sendo essa pressão toda concentrada na coluna. Por isso que o smith é muito mais lesivo que o livre.

Editado por Bateman
Link para o comentário

Querido, Eu li toda a teoria do cliclo de carbos para bulking e fiz por duas semanas. Nessas duas semas eu consegui aumentar alguns centímetros na parte inferior e a minha cintura e abd diminuiu um pouco.

Então dá certo, mas os resultados são lentos. É tbm uma dieta fácil de fazer, mas ñ dá para vc dar as famosas "escapadinhas", cada dia vc come algo diferente, (mais ou menos carbos) e por esse motivo precisa seguir certinho, senão vira ou um bulking normal, ou um belo de um cut (nos dias de pouco carbo eu comi em torno de 80 a 100 gr de carbo).

Pelos os resultados ser lentos, eu deixei de lado pois quero ganhar massa rapido pois meu irmão casa em novembro e eu quero estar mais fortinha, porém seca! rsrsrs Então agora estou fazendo o bulking e logo emendarei um cut para secar o que eu ganhar.

Após as festas de final de ano, ai sim pretendo fazer este ciclo pra ganho de massa com mais calma e paciencia!

Bjss

Sobre o cinto é verdade, ele passa uma falsa segurança, é melhor vc fazer sem e construir um "cinto natural" com o fortalecimento dos músculos envolvidos.

Inclusive uma coisa que vai melhorar bastante o agachamento é a prática constante dele, se vc não está segura de fazer ele, separa o final do seu treino e faz só com a barra qqc até vc adquirir a técnica.

Dor tardia tb ocorre em agacho, o que vc tem que ver se o que dói na sua lombar é muscular(em geral dói o músculo "do fim das costas", vc vai identificar como uma dor mais lateral) ou se é dor mais aguda tipica de lesão (a dor além de mais aguda eh mais centralizada e parece q é a coluna mesmo doendo, essa deve ser evitada). Eu acho que o grande problema do seu agacho tá no posicionamento das pernas (abertura e posicionamento dos pés). Isso é tratado nesse vídeo. Vê como o cara fik na posição final

O problema do smith é que vc imagina o seguinte: o corpo não é acostumado a fazer qqc com uma sobrecarga, quando vc coloca a sobrecarga, e faz um movimento seu corpo tem que se adaptar a esse movimento, tem um sistema de contrapesos. Por isso, por exemplo, que vc no agachamento tem que executar o movimento jogando o peso pro quadril (cmo diz no video acima), pq isso vai liberar a sobrecarga no joelho. No caso do smith, simplificando, a barra, ao ser guiada, desce completamente reta, o que anula esse sistema de contrapesos do corpo, gerando uma pressão, sendo essa pressão toda concentrada na coluna. Por isso que o smith é muito mais lesivo que o livre.

Nossa, isso me parece quase um agachamento sumô! rsrssr

Mas assim, quando eu fazia, eu fazia com os pés retinhos e na largura do meu ombro, e assim descia e me dava um pouco de desequilibrio tbm....

Tentarei dessa forma, com as pernas mais afastadas e os pés apontados pra fora.. Tenho a impressão que ficará mais facil!

Bjss

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...