Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

A fosfatidilserina melhora a resposta hormonal do organismo ao treino. Homens a quem foi administrada uma dose de 600mg durante 10 dias seguidos, produziram mais testosterona e menos cortisol do que homens que ingeriram a fosfatidilserina após 50 minutos de exercício. Esta foi a conclusão a que chegaram os investigadores da Universidade do Mississipi chegaram após realizarem uma experiência com 10 homens saudáveis. Os voluntários tinham de fazer ciclismo 50 minutos algumas vezes, e também realizaram 5 séries de três minutos. Cada série começava com um nível de esforço moderado – cerca de 65% de VO2max – e terminava com uma intensidade de 85%. Os investigadores mediram a concentração do cortisol, testosterona, lactato e hormona de crescimento no sangue dos voluntários antes e depois do exercício. Durante uma das sessões os homens tomaram fosfatidilserina e durante a outra sessão tomaram um placebo. A fosfatidilserina encontra-se nas membranas das células. Quanto ingerida em forma de suplemento, melhora a função dos receptores e a resistência ao stress. Não se sabe qual o mecanismo através do qual exerce os seus efeitos, mas estudos em pequena escala realizados em humanos, demonstraram que a fosfatidilserina baixa os níveis de concentração de cortisol após o exercício e exposição ao stress. Essa foi a lógica por detrás da investigação de que estamos a falar aqui. Os investigadores pretendiam descobrir se podiam melhorar a resposta hormonal ao exercício, utilizando um simples suplemento.

Afinal de contas, menos cortisol e mais testosterona, significa progresso.Os investigadores tiveram sorte. O suplemento reduziu a produção de cortisol, tal como demonstra a figura abaixo.

leccort.gif

O Suplemento também aumentou a Testosterona

lectest.gif

Os cientistas do desporto utilizam com frequência o rácio entre cortisol e testosterona como um indicador que representa a facilidade com que o organismo desenvolve musculo. É por isso que alguns cientistas do desporto aconselham a realizar o treino de força no final da tarde, já que nessa altura do dia os níveis de tesosterona podem estar um pouco mais elevados nessa altura do dia, mas os níveis de cortisol estão radicalmente mais baixos nessa altura. A figura abaixo demonstra como o rácio de cortisol-testosterona mudou como resultado da ingestão do suplemento. A barra preta representa o grupo que tomou a fosfatidilserina.

lectcr.gif

A figura na esquerda mostra o efeito na quantidade total de testosterona no sangue durante a experiência. A barra preta representa o grupo que tomou a fosfatidilserina, e a quantidade total de testosterona aumentou por 35% neste grupo. A figura do meio mostra o efeito na quantidade total de cortisol, que é 35% mais baixo no grupo da fosfatidilserina. O rácio entre as duas hormonas aumentou em 180% pelo menos. Os investigadores não encontraram nenhum efeito na concentração de lactato no sangue, e estatisticamente falando, a fosfatidilserina não teve efeitos significativos nos níveis de hormona de crescimento. Mas, olhando para a curva do gráfico, está perdoado se pensar de forma diferente. Ora bem, não se pode ter tudo.

lectgh.gif

A fosfatidilserina encontra-se na lecitina, mas teria de tomar quantidades gigantes de lecitina para conseguir chegar á dose usada pelos investigadores. 100 gramas de lecitina contem cerca de 15 mgs de fosfolípidos, e apenas uma pequena quantidade deles são constituídos pela fosfatidilserina.

Referencias:

http://www.ncbi.nlm....ertype=abstract

http://www.ergo-log....idylserine.html

Fonte:

http://www.musculaca...sfatidilserina/

Por acaso achei esse estudo ai em cima... nunca tinha ouvido falar dessa tal Fosfatidilserina, alguém ai já faz o uso dela? Existem suplementos?

Editado por JulioSonic
Adicionar texto do link

Publicidade

Postado

Legal, adicionei o texto do site. Se o autor do topico conseguir colocar as imagens, fica melhor ainda.

beleza, consegui colocar as imagens.

E lembrando que esses são benefícios "secundários". O maior beneficio da fosfatidilserina é no cérebro, vou procurar alguns artigos e depois coloco aqui.

Postado

Já manipulei Fosfatidilserina + lecitina de soja...

mas eu treinava de leve, era na época do cursinho, o professor ( que é medico ) falou que era uma mão na roda, mas no quesito 'memória'...

mas pra hipertrofia nunca usei..

Postado (editado)

não seria comparado a um ph?

Eu acredito que possa sim, ser comparado a um PH.

Fosfatidilserina: comunicação intercelular e transferência de mensagens bioquímicas

A fosfatidilserina é um fosfolipídeo de ocorrência endógena, distribuído por todo o organismo, sendo o principal fosfolipídeo ácido encontrado no cérebro. Juntamente com outros fosfolipídeos, a fosfatidilserina compõe a estrutura básica das membranas celulares, que exercem importante função na comunicação intercelular e na transferência de mensagens bioquímicas no interior das células. Há decréscimo de fosfatidilserina com o envelhecimento (Crook e Tinklenberg, 1991, Crook ET AL. 1992; Cenacchi et AL.,1993). A fosfatidilserina aumenta o metabolismo e a comunicação celular por influenciar a fluidez das membranas (Crook e Tinklenberg, 1991; Amaducci et AL.,1991; Crook ET AL.,1992; Cenacchi ET AL.,1993).

Experimentos clínicos e em animais sugerem que a fosfatidilserina apresenta um efeito trófico no cérebro.

Um estudo conduzido em ratos idosos apontou que a suplementação de FS promoveu um aumento nos níveis do receptor para o fator de crescimento neuronal (NGF) no cerebelo, hipocampo e outras regiões cerebrais (Nunzi ET AL. 1992).

O NGF (Fator de Crescimento do Nervo do inglês Nerve Growth Factor)medeia ações como diferenciação neuronal e neuroplasticidade, características que diminuem com o envelhecimento.

Estudos em seres humanos utilizando PET (tomografia por emissão de pósitrons) analisaram a utilização da glicose em nível cerebral mostrando um aumento deste nutriente em pacientes suplementados com fosfatidilserina, especialmente nas áreas tempero-parietais, as quais são afetadas pela demência de Alzheimer (klinkhammer ET AL., 1990; Heiss ET AL., 1991, 1993, 1994).

Um estudo de caso revelou que a suplementação de fosfatidilserina 500mg/dia, por três semanas, em uma mulher de 50 anos, promoveu aumento do metabolismo da glicose no cérebro, sendo, portanto, um nutriente essencial.

A fosfatidilserina também protege contra os danos provocados pelos radicais livres. Culturas de fibroblastos pré-tratados com fosfatidilserina apresentaram menos danos (Latorraca ET AL., 1993).

Déficit de atenção com hiperatividade

O uso de fosfatidilserina em combinação com ácidos graxos poli-insaturados (PUFAs) ômega-3 apresenta-se como promissor no manejo do déficit de atenção com hiperatividade. Segundo estudo realizado por Vaisman ET AL em 2008 com 60 participantes (3:1 meninos e meninas), duplo-cego, e posologia de 300mg de fosfatidilserina + 250mg DHA/EPA, por 80 a 100 dias VS. Óleo de canola VS. Ômega -3 250mg (óleo de peixe), obteve-se alta proporção de crianças com melhora significativa. Os escores do índice TOVA (Testo f Variables of Atlention) melhoram significativamente para o grupo fosfatidilserina +ômega 3 e ômega 3 (óleo de pxe), no entanto, foi maior no grupo que utilizou a associação.

Prejuízo da Memória associado ao envelhecimento, declínio cognitivo e demência de Alzheimer

A fosfatidilserina tem recebido atenção especial no tratamento da demência de Alzheimer (DA). No geral, a fosfatidilserina promove importante melhora na ansiedade, motivação, memória e cognição.

Vários autores conduziram estudos clínicos avaliando a suplementação de fosfatidilserina 200 a 300mg/dia, por seis meses em pacientes com DA e idosos com distúrbios depressivos. De acordo com os resultados, houve melhora significativa global e nas atividades diárias (Amaducci, 1988; Klinkhammer ET AL., 1990; Maggioni ET AL.,1990; Heiss ET AL., 1991; Heiss ET AL.,1993; Latorraca ET AL.,1993; Heiss ET AL., Crook ET AL.,1996).

Hipercotisolismo e estresse crônico

A fosfatidilserina parece modular a liberação de cortisol em situações estressantes como no esporte. Vários estudos têm demonstrado essa atividade.

Fonte: Departamento Técnico científico da Farmácia Oficinal

http://www.apcdfranca.com.br/index.php/artigos-odontologia-apcd-franca-sp/134-fosfatidilserina-comunicacao-intercelular-e-transferencia-de-mensagens-bioquimicas

Editado por JulioSonic
Postado

Consegui achar algumas farmácias aqui que manipulam fosfatidilserina mesmo sem receita, mas o preço é absurdo

Pedi 60 capsulas cada uma com 600mg de fosfatidilserina

Farmácia 1- 267,00

Farmácia 2- 261,00

Farmácia 3- 283,00

Farmácia 4- 310,00

Farmácia 5- 154,00 (essa daqui pediu receita, mas porque será que o valor cobrado por ela é muito mais baixo em relação as outras farmácias?)

Farmácia 6- 380,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...