Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera..

Sou novo por aqui, gostaria de algumas orientações/auxílio quanto a suplementação/alimentação que estou tendo. Resolvi vir aqui pra não ficar abrindo tópicos e mais tópicos avulsos e irritando moderadores e membros! =D

Seguinte...

Tenho 22 anos, 1,83cm, atualmente próximo dos 70kg. Minha evolução de peso até agora foi:

31/01/14 (quando comecei): 61 kg

31/03/14 - 65,5 kg

30/05/14 - 68,7 kg

Pois bem, quanto a minha alimentação, é a seguinte:

Trabalho das 9h às 18h em SP, portanto treino a noite.

7h/7h30 - café da manhã:

colher (de sopa) não muito cheia de Albumina c/ leite (integral) + açúcar mascavo. (Sempre)

Tem dias que como uma fruta (pêra, maça ou banana), tem dias que como bolacha de água e sal com requeijão, tem dias que como 1 ou 2 fatias de pão de forma integral;

10h/10h30 - lanche manhã:

Lanche de pão integral com queijo mussarela ou prato e peito de peru com requeijão + iogurte tipo garrafinha de 180g (geralmente Batavo)

De terça e quinta aqui no trampo, tem frutas p/ funcionários. Tem dia que eh banana, maça, manga, perâ, ameixa, goiaba, melão.. varia cada dia.

13h/13h15 - almoço:

Tem dias que almoço em restaurantes por aqui, tem dias que trago comida.

Quando almoço por aqui, é basicamente: arroz integral, feijao, 2 ou 3 peitos de frango, carne vermelha às vzs, purê de batata ou de mandioquinha, 3 ou 4 brócolis, 3 ou 4 ovos de codorna, algumas rodelas de tomate e cenoura, algumas folhas de alface, as vzs tomate seco ou palmito + Suco natural de laranja ou maracujá.

Qndo trago comida, é o bom e velho arroz, feijao e peito de frango + algum suco tipo Tang

16h30/17h - lanche tarde

Mesma coisa do lanche da manhã.

19h30/20h - hora de chego em casa

Pouco antes de descer pra academia, tomo 1 scoop de Hipercalórico da Universal c/ água e tomava 2 BCAAs da Universal tbm

Digo tomava porque acabou o pote... e lendo aqui no Fórum sobre BCAA, vi q seu efeitos são meio questionadas e tal... enfim, como jah estou tomando há 5 meses, acho q vou dar um tempo... jah gastei mt dinheiro com esse negócio.

20h30 às 22h - Treino

22h10 - Volta pra casa

Tomo 1 scoop de Whey da Optimum c/ água + 2 BCAAs (tomava tbm)..

E logo em seguida, janto! Em seguida mesmo, minha fome eh tamanha q eu termino de tomar o negócio e jah faço meu prato de comida e janto!

Aí eh arroz, feijao, frango, carne (tem dias q eh soh 1 ou o outro), batata-doce, ás vzs tem algum legume/verdura tipo cenoura ou batata "normal" + Suco Tang (suco de saquinho).

Logo após a janta, como umas 2 ou 3 colheres rasas de açúcar mascavo..

23h30/0h - Hora de dormir:

Albumina c/ água + 1 scoop de Hipercalórico da Universal.

Essa semana comecei a tomar tbm 1 colher (de sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem, pois li que eh chamado de "gordura boa" e tbm ajuda..

Algumas observações: não tomo refrigerante, não como fritura, batata frita, salgadinhos, bolacha recheada, fast food raramente eu como.. soh qndo bate a vontade mesmo!

Outro detalhe eh: lendo aqui no Fórum, li um rapaz comentando que era ECTOMORFO. Pois bem, dei uma pesquisada e APARENTEMENTE creio q eu seja tbm, pois tenho membros compridos, tronco pequeno, cintura fina. Tenho bastante dificuldade para ganhar massa, talvez por genética pois meu pai na minha idade era MUITO MAGRO, mais magro q eu até.. e meus 2 tios tbm sempre foram magrelões.

A diferença eh q devido a natação, meus ombros são largos.

Já tive escoliose em 2007, por isso fiz natação por 7 meses e "corrigi" um pouco do problema.

Meu peito parece que eh "pra dentro", parece q nao desenvolve normalmente igual do restante da população...

Durmo 6h por noite basicamente, treino sempre de Seg a Sex, vou praticamente todos os dias. Nesses 5 meses, devo ter faltado umas 5 vzs no máximo..

Minhas dúvida são: Essa alimentação tah bacana? O que vcs recomendariam, me orientariam com relação a "comer mais isso" ou "nao comer tanto aquilo"? O que eu poderia mudar ou melhorar?

E qnt a suplementação? Está legal desse jeito?

Manha: albumina

Pré-treino: hipercalorico

Pos-treino: whey

Poucos minutos antes de dormir: Hipercalorico + albumina

Estou querendo incluir Malto junto com a Whey no pós-treino;

Estou querendo deixar o BCAA de lado;

Estou pensando em deixar a albumina tbm, pois não "taaaantos resultados" assim como li muitas vzs aqui no Fórum (eu já pesquisava como anônimo antes de me cadastrar);

Quanto a creatina, estou querendo tomar a partir de Agosto, q eh qndo eu passo de 6 meses de treinos.

meus treinos costumam mudar a cada 2 meses... e eh sempre o padrãozão: Peito e tríceps, Costas e bíceps, Ombro e perna.

Não fui ao nutricionista antes de começar, mas gostaria de uma opiniao de voces.

Não quero tomar NADA que envolva ANABOLIZANTES e nem que mexa com a testosterona.

Vocês tem alguma recomendação? Tah bom ou tah ruim? To no caminho certo?

Quero agradecer a PACIÊNCIA e o INTERESSE de quem leu esse texto até o fim e vai contribuir com alguma orientação/opinião... Obg mesmo!

No aguardo de alguma resposta..

Abs!

Algumas coisas q esqueci de citar:

To pensando em começar a tomar Caseína antes de dormir.

Meu objetivo eh entre 85 kg.

De fds, essa dieta cowtuma bagunçar pois durmo mais e as vzs nao consigo me alimentar tao rigorosamente.

Tomo hipercalorico e a albumina antes de dormir de domingo e os sabados q eu nao saio tbm. De manha eh smp albumina, tds os dias.

Se eu lembrar mais, eu falo aqui. Muito obg!
Outro detalhe: nao sou de ficar medindo os alimentos tbm nao...

Tipo, nao sei qts gramas de peito de frango, nao sei qts de arroz.. senao, teria q comprar uma balança e ficar pesando tudo antes de comer. Eu simplesmente saio comendo e como bem, meus prwtos costumwm ser grandes. Talvez seja ate um defeito eu nao medir td q como..

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Alguém me tira uma dúvida? Tomando hipercaórico.

Será que posso manter macarrão na minha dieta?

Quero ganhar peso!

Se a quantidade de calorias e macros que vc ta comendo de macarrao ainda se encaixam na tua meta diária de calorias (e % de macros), entao sim. Agora se vc ja ta se atolando de hipercalorico e quer comer mais carbo alem disso, melhor nao arriscar muito

• 2 semanas depois...
Postado

SALVE RAPAZIADA...

TREINO A 4 MESES, E MEU PERFIL É ECTOMORFO, ATUALMENTE 1,83 CM DE ALTURA E 76 KG( DEPOIS QUE COMEÇEI A TREINAR GANHEI 7 KG)... TENHO APARENCIA DE MAGRO, E JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO ENTREI NA ACADEMIA, TENHO OBJ DE HIPERTROFIA..

NUNCA SUPLEMENTEI, ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR ESSE MES..

QUE TIPO DE SUPLEMENTOS VOCES ME ACONSELHAM ?

ABRAÇOS.

• 2 semanas depois...
Postado

Fala ae galera, sou novo no fórum mas treino a uns 2 anos ja,e sempre em busca de suplementos bons...
bom minha duvida é a seguinte,ja testei várias marcas tops e mais baratas de suplementos,e vi pouca diferença neles...claro que os mais bonzinhos né.
tenho aqui em casa

whey 5w da próbiotica
creatina
bcaa
nitrix
dextrose
malto
abulmina

tenho 62kg e 5.46% de gordura, sou ectomorfo, e minha alimentação não é muito boa
pois eu como meio q de tudo,menos coca cola e coisas muito artificiais,pelo fato de não engordar
atualmente estou parado a 2 meses da academia,mas eu ganho volume rápido porén ele fica estagnado depois de uns 4 meses q eu volto a treinar.
preciso saber aqui o que preciso pra ficar monstro mesmo,sem economizar dinheiro( não tenho mas dou um jeito icon_e_biggrin.gif) e os devidos horários a se tomar,lembrando que eu tomo batida de banana com ovo,aveia,granola,peito de frango,menos batat doce pq não consigo comer...dentre outros.

Altura:1.70

Peso:62kg
BF:5.46%
Tempo de treino sem interrupções:quase 2 anos treinando certo depois disso não treinei muito bem...

Objetivo: ganhar tamanho,e definição só depois.

Dieta atual : levando as 7:30 tomo café ou nescau com um sanduiche com queijo margarina ou maionese,e 2 fatias de presunto,as vezes tomo batida de 2 bananas com 4 ou 5 ovos. As 10hrs tenho intervalo e faço a mesma batida mas com aveia,granola , 12:00 tenho o almoço, nunca é certo pq as vezes minha mãe faz as vezes pego marmita, sempre tem feijao,arroz, macarrão, e saladas , as 16 hrs faço lanche novamente repitindo o almoço.ai vou na faculdade e vou treinar as 22:30 até as 23:30 ~00:00.nunca consigo dormir as 8hrs necessárias. no pré treino atualmente tomo só malto e 2 capsulas de bcaa,mas queria um assault algo assim, no pós eu tomo whey,dextrose,2 cap bcca e creatina.
Agora esta chegando meu nitrix, encomendei de fora e demora até 24 dias.
Treino Atual:
treino ABC ,4x8,intervalo de 30~45 seg, carga máxima. atualmente não lembro quais exercicios pq fáz 2 meses que não treino.

Então é isso, gostária de saber quais suplementos certos devo tomar e a alimentação,horários...treino certo... pois do jeito q estava levando estava vendo um pouco de resultados. agradecido!!!

Postado

Galera boa tarde sou novo aqui, malho a 3 meses retornando a pós 7 anos parado, e estou tomando uma suplementação seguida de de Neuro Boost, ISO e Blade Darknes, to misturando os 3 no pré treino.

Alguém me aconselha o melhor a fazer...

Obrigado amigos

Postado

Bom, comecei a tomar o C4 extreme ontem , mas quase imediatamente comecei a sentir um formigamento muito forte nas mãos e nos pés ,e o batimentos acelerado oque nunca tinha acontecido com nenhum outro que eu já tomei . Isso é normal ? Devo parar de toma-lo ?

Postado

SALVE RAPAZIADA...

TREINO A 4 MESES, E MEU PERFIL É ECTOMORFO, ATUALMENTE 1,83 CM DE ALTURA E 76 KG( DEPOIS QUE COMEÇEI A TREINAR GANHEI 7 KG)... TENHO APARENCIA DE MAGRO, E JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO ENTREI NA ACADEMIA, TENHO OBJ DE HIPERTROFIA..

NUNCA SUPLEMENTEI, ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR ESSE MES..

QUE TIPO DE SUPLEMENTOS VOCES ME ACONSELHAM ?

ABRAÇOS.

Cara, te aconselho primeiro a montar uma dieta legal, tem vários tópicos aqui no fórum que podem lhe ensinar.

Depois, caso vc não conseguir ingerir a quantidade de macros no dia, é importante colocar suplementos como Whey, albumina e algum carboidrato, um multivitaminico e quem sabe mais pra frente uma creatina se tu estagnar nos resultados com isso ( duvido )

Bom, comecei a tomar o C4 extreme ontem , mas quase imediatamente comecei a sentir um formigamento muito forte nas mãos e nos pés ,e o batimentos acelerado oque nunca tinha acontecido com nenhum outro que eu já tomei . Isso é normal ? Devo parar de toma-lo ?

É normal isso, por causa dos ingredientes e mais principalmente pela beta-alanina, tirando os outros precurssores de óxido nitrico, mas isso diminui com o tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...