Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pros seus 70kg, 1x no supino seria uma barra de 20kg + 25kg de cada lado, já é um com começo

A partir dai vc começa a buscar 1,5x

Se vc tomar muito anabolizante for uma pessoa muito especial derrepente ate chega em 2x

Pra mim?Na minha academia só tem barra até 12kg.O negócio é colocar 30kg cada lado mais barra mais uma barra de 10kg.

Pode deixar que vou me esforçar, falta 30kg ainda para o 70, vou ver se chego ainda esse ano.

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

mas aí, queria saber quanto v6 fazem de supino nesse esquema de 1,0 ou 1,5 o próprio peso?

pq eu to fazendo bem menos que isso, só que eu faço 4x10....

Galera usa 1,5x o peso fazendo 3x6 ou o que?

Postado

Geralmente na faixa de 1-5 reps, eu me adaptei melhor fazendo sempre 3 reps, o numero de series depende do dia.

Vc pode ate fazer varias series de 1, mas EM MIM series de 1 eu sinto mais testando a minha força do que a construindo.

O numero de series na verdade pouco importa, o mais importante que eu acho é vc nao diminuir o peso,

quando eu nao consigo fazer mais nem 2 repetiçoes eu paro e mudo pro proximo exercicio.

Mas via de regra, dificilmente vc vai ver um cara que supine 1,5x bodyweight e continue frango.

Lembrando que "frango" é relativo, o cara pode ter só 60kg mas se tiver 1,55cm de altura e BF baixo vai chamar atençao.

Postado

sempre ouvi dizer que pra hipertrofia é de 8-12 reps...aí tem outros que falam que é 6 reps, outros que é até 5....não sei o que eh melhor no final das contas, ninguém tem um argumento embasado sobre isso?

Postado

Sou noob nessas teorias, mas vou dar uma resposta temporaria.

O negócio de 8~12 rep provavelmente se refere a antiga teoria do treino sarcoplasmatico/miofibrilar, porém, houve fisiculturistas que chegaram a conclusão que o realmente eficiente é fazer até a falha, de preferência com baixas reps, pois falha com mais de 30 rep são falhas de resistência, enquanto uma falha com 5 rep é uma falha de força, na verdade, esse negócio de baixo rep, se refere mais ao conceito que o músculo é apenas machucado com maiores repetições, não gerando hipertrofia, a força é apenas uma consequencia como a hipertrofia.

• Supermoderador
Postado

sempre ouvi dizer que pra hipertrofia é de 8-12 reps...aí tem outros que falam que é 6 reps, outros que é até 5....não sei o que eh melhor no final das contas, ninguém tem um argumento embasado sobre isso?

Na verdade qualquer faixa de repetições tem potencial para gerar hipertrofia. Normalmente com baixas repetições o potencial é maior; o problema de low-reps é que usualmente o volume é baixo também, e é necessário um certo volume de treino para gerar hipertrofia. Com reps altas há pouco estímulo de hipertrofia, o treino se torna mais metabólico.

Então entre 3x5, 3x10 e 3x20, o primeiro tem um potencial grande para gerar hipertrofia, mas um volume baixo; o do meio ainda tem um bom potencial e um volume decente; e o último tem volume alto mas baixo potencial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...