Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

depende de quantas reps, cadencia, descanso entre as séries, isso vai ditar qual vai ser o peso usado, não pode ser um peso que seja leve demais, nem muito pesado a ponto de atrapalhar a execução do movimento

acho que é isso sua dúvida, sim?

Postado

acho que sim, mas não precisa sentir o musculo doer ( ácido lático), nem sentir muito pump, acho que esse conceito de "peso correto" fica muito vago, porque depende de vários fatores como eu disse

Postado

entendo. mas acho que fiquei a ter uma luz com sua ajuda =) reputação voce :) vou começar bombando e vou tar um tempo sem pasar aqui talvez 1 mês. ja trei todas as duvidas agora é trabalhar forte. vou tirar fotos e depois venho pra mostrar resultados =) espero que ja seja kk em 1 mes xD

Postado

Isso é mais experiência do que teórico.O meu padrão é usar as 2 primeiras séries para cansar, de modo que não consiga fazer nenhum repetição completa, ou seja, com técnica correta, usando mais ou menos 8 rep ou 12(depende o exercício).Na última série faço até a falha, mesmo que seja na 5ª rep.

O importante é estar atingindo a falha, assim vc estará usando (quase)toda sua capacidade e estimulando o máximo o crescimento.

Postado

Salver marombaiada.

Eu utilizo o protocolo de 1RM. O peso máximo que consigo utilizar em 1 repetição completa sem ajuda e com técnica perfeita. Determino esse parametro de força para todos os exercícios dentro da minha rotina, vc perde aí de 3 a 5 dias de treino para determinar corretamente esses parametros.

A partir daí realizo todos meus treinos. Drop set, piramide, FST-7 todos utilizando porcentagens da minha 1RM. Depois de 4 a 6 meses realizo outro padrão de 1RM pois com certeza dentro desse tempo sua força terá aumentado em alguns exercícios e suas porcentagens de carga serão maiores. Acho o melhor método de estabelecimento de cargas, que é treinar com base na sua carga máxima para haver sempre marcas a serem superadas.

Postado

C vc ta sentindo que após fazer a ultima repetição da ultima série vc consegue fazer mais uma ow 2 rep dexa queto hj. Aew da proxima vez vc coloca mais 1~2kg de cada lado e tenta na primeira série e vai mandando até conseguir termianr todas rep de todas as series.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...