Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

já vi alguns videos de pessoas deitadas no banco com a cabeça de fora de costas pra cima com uma anilha na cabeça subido e descendo a cabeça? isso é preciso?? não faz mal ao pescoço??

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

já vi alguns videos de pessoas deitadas no banco com a cabeça de fora de costas pra cima com uma anilha na cabeça subido e descendo a cabeça? isso é preciso?? não faz mal ao pescoço??

ñ , num éh preciso , tem mais precisão pra lutas. e ñ, ñ faz mal. éh interesante o trabalho pra pescoço... tanto pra parte estetica , qto pra saude.. eu particularmente curto trabalhar o pescoço.

Editado por Wallking
Postado (editado)

vlw walking, é bem isso mesmo, tem treino pra isso pra quem faz luta pra quando levar um soco conseguir ficar com a cabeça firme, mas não é pra qualquer um esse tipo de treino não!!

achei esse video aqui

Editado por Jhow1
Postado (editado)

Como já falaram, pescoço é importante para lutadores, os socos que vc toma na cara são absorvidos pela musculatura em geral, mais especificamente a do pescoço, esteticamente não acho interessante hipertrofiar, se bem que acho que não tem como ficar muito grande, não é tão fácil ficar gigante, é a mesma história "ah, eu não quero ficar monstro, então uma hora vou parar".

Treino do Bruce Lee para pescoço, toma ai:

Retirado da edição brasileira:A arte de expressar o corpo humano, John Little

A ponte do lutador

Um dos exercícios fundamentais para o fortalecimento do pescoço era a ponte do lutador.Para realizar o movimento de maneira aproproada, deitar0se com as costas no chão e uma almofada sobre os ombros.Encolher as pernas para aproximar os pés das nádegas.Com a ajuda das mãos, arquear a coluna para que as pernas e o topo da cabeça(que deve estar sobre a almofada)- e nã o os ombros - sustentem o peso do corpo.Mantendo essa posição, pegar um haltere leve com as mãos afastadas à largura dos ombros, passá-lo por cima do rosto até o tórax e erguê-loaté o comprimento dos braços.Segurando o peso nessa posição, baixar os ombros só com a força do pescoço até quase tocarem o chão.Em seguida, com a força do pescoço, voltar a erguê-lo até que a resistência volte a ser exercida pela cabeça(...)Lee recomenda começar com 8 a 10 rep e sugerir o peso inicial de 7kg.

A posição é essa, porém vc faz um "supino" com um haltere sobre a cabeça.

wrestlers_bridge2.gif

Esse exercício parece bem seguro.Também tem o lance de amarrar anilhas a cabeça e rodar, mas já é mais perigoso...

Dá um curtir ali do lado, na seta verde, plx xD

Editado por Visitante
Postado

continuo a achar que é perigoso. o nosso pescoço é como se fosse a nossa vida. se der mau geito mesmo que seja pequeno pode criar logo grandes problemas cognitivos no cerebro. basta uma coisa pequena na nossa veia gigante que passa no pescoço pra alimentar o cerebro e temos logo problemas =\

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...