Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Full Body

Visitante maloquerojiujitsu

Posts Recomendados

Postado

Fala maninho blz? Se não me engano eu que dei essa sugestão do fb pra você... bom vamos lá... o que eu mudaria:

Bom, pro teu biotipo eu não usaria mais que 6 repetições, talvez no testa e rosca scott você pode deixar 8 repetições eu acho desnecessários esses exercicios mas se você ainda não consegue botar uma boa intensidade nos exercícios de puxar e empurrar você pode mante-los por um tempo até sentir que não precisa mais. Outra coisa, sem essa de paralelas e barra fixa 3x até a falha, isso pro nosso biotipo é suicídio sem contar que só vai gerar uma hipertrofia sarcoplasmática, faça 3 séries de 6 repetições e quando você ja tiver fazendo as 3 séries com 6 repetições impecáveis(cadência excelente, isometria, etc...) vc começa a adicionar peso nas pernas com caneleiras de 1kg dps 2kg e assim vai. Encolhimento pode tirar, só se gostar muito mesmo, terra é rei pra trapézio, barra fixa e a remada curvada também vão ajudar bastante. Bota o terra como primeiro exercício no treino B, é um dos mais multiarticulares que tem, vai exigir trabalho de muitos músculos, consequentemente conseguindo treinar mais pesado, atingindo muitos músculos você vai crescer 'por inteiro' e liberar mais testosterona no corpo. Eu mudaria a divisão mas isso é algo particular eu faria assim:

A

Agachamento 4x6

Supino reto 3x6

Militar 3x6

Paralelas 3x6

Testa*(opicional) 3x8

B

Terra 4x6

Leg press 45º 3x6

Remada curvada 3x6

Barra fixa 3x6

Rosca direta*(opcional) 3x8

Nos exercícios como agachamento, supino, terra e remada curvada faça 1-2 séries mais leves com o mesmo número de repetições para aquecimento. E o mais importante é sempre manter a progressão de cargas nos exercícios, nem que seja 0,5kg por treino... claro sempre que a execução esteja impecável.

Publicidade

Postado (editado)

Assim, eu vejo duas formas de seguir esse FB: uma colocando os mais pesados (agacho e terra) logo de início, outra colocando antes das assistências. Isso vai de cada um, de como prefere distribuir a energia do treino.

No caso é só inverter a sequência, de a-b-c para c-b-a:

a] remada curvada [4x]

b] supino [4x]

c] agachamento [4x]

- paralelas ou supino fechado [3x]

- abdominal [3x]

a] barra-fixa (pull-ups) [4x]

b] desenvolvimento [4x]

c] terra [4x]

- rosca martelo ou direta [3x]

- gêmeos [3x]

A idéia básica seria a que já propuseram: tirar scott, testa e encolhimento, aumentar as séries dos básicos.

Abraço

Editado por greco-romano
Postado

Fala maninho blz? Se não me engano eu que dei essa sugestão do fb pra você... bom vamos lá... o que eu mudaria:

Bom, pro teu biotipo eu não usaria mais que 6 repetições, talvez no testa e rosca scott você pode deixar 8 repetições eu acho desnecessários esses exercicios mas se você ainda não consegue botar uma boa intensidade nos exercícios de puxar e empurrar você pode mante-los por um tempo até sentir que não precisa mais. Outra coisa, sem essa de paralelas e barra fixa 3x até a falha, isso pro nosso biotipo é suicídio sem contar que só vai gerar uma hipertrofia sarcoplasmática, faça 3 séries de 6 repetições e quando você ja tiver fazendo as 3 séries com 6 repetições impecáveis(cadência excelente, isometria, etc...) vc começa a adicionar peso nas pernas com caneleiras de 1kg dps 2kg e assim vai. Encolhimento pode tirar, só se gostar muito mesmo, terra é rei pra trapézio, barra fixa e a remada curvada também vão ajudar bastante. Bota o terra como primeiro exercício no treino B, é um dos mais multiarticulares que tem, vai exigir trabalho de muitos músculos, consequentemente conseguindo treinar mais pesado, atingindo muitos músculos você vai crescer 'por inteiro' e liberar mais testosterona no corpo. Eu mudaria a divisão mas isso é algo particular eu faria assim:

A

Agachamento 4x6

Supino reto 3x6

Militar 3x6

Paralelas 3x6

Testa*(opicional) 3x8

B

Terra 4x6

Leg press 45º 3x6

Remada curvada 3x6

Barra fixa 3x6

Rosca direta*(opcional) 3x8

Nos exercícios como agachamento, supino, terra e remada curvada faça 1-2 séries mais leves com o mesmo número de repetições para aquecimento. E o mais importante é sempre manter a progressão de cargas nos exercícios, nem que seja 0,5kg por treino... claro sempre que a execução esteja impecável.

Faaala Rafael, foi vc mesmo que me deu a ideia! Desde então, nao parei de pesquisar, achei a ideia muito boa mesmo, valeu mano!

Cara, genial suas dicas. Vou descer o numero de repetições pra no máximo 6 então, no terra vou manter 4~5. Também achei bacana a ideia de fazer 6 rep apenas para barra fixa e paralela, e progredir com pesos, vou acatar com certeza.

Você acha que compensa trocar o encolhimento pelo leg press na ficha B então? Pra dar um up nas pernas?

Quanto ao aquecimento tava fazendo exatamente como vc falou :D

Vou tentar manter a progressão linear, 1kg por treino.

Valeu mais uma vez man, abraz!!

Eu trocaria o scot por rosca direta mesmo.

E tiraria o tríceps testa, ficando só com paralelas mesmo, mas ae é contigo.

O resto ficou legal, mas eu mudaria a ordem dos exercícios.

Por exemplo, na primeira rotina, jogaria a remada para depois do mergulho, para dar um descanso para as costas, fazer remada logo depois do agachamento pode pesar.

E no treino B, eu também daria um intervalo entre o terra e a barra fixa.

O sistema de progressão tem que ser como o Waca falou, progressão linear até não poder mais, depois progressão dupla ou waves.

Esse tipo de sistema de treino só funciona quando o sistema de progressão é obedecido e quando as cargas se tornam pesadas.

Particularmente senti falta de um específico para panturrilhas, mas não sei se é teu ponto forte ou fraco.

Vou alterar a ordem mesmo, agachamento depois remada curvada sobrecarrega muito a lombar. Vou ver como fica terra depois barra fixa, se tiver sobrecarregando também, coloco o militar intercalando.

O que seria progressão dupla ou waves?

Pantu n é o forte, mas elas recebem estímulos indiretamente nos exercícios básicos, vc acha necessário mesmo treiná-las separadamente? Abraço

Postado

muito bom esse tipo de treinamento. Sou adepto do full body e praticante de jiu-jitsu também maloquero!!!!!!!

só faço exercícios multi-articulares, os melhores construtores de massa muscular e força.

legal joão, tamo no mesmo barco então. um abração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...