Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, mudei meu treino na semana passada, ele ficou assim:

A:

Peito/Ombro/Trapézio/Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Desenvolvimento Militar

Elevação Lateral

Encolhimento halteres ou barra

Paralelas

B:

Costas/Pernas/Bíceps/Abd

Barra fixa pronada

Remada curvada

Agachamento Livre

Terra ou Stiff

Panturrilha no Leg Press

Rosca direta

Crunch

Mas li o livro que o iceman traduziu sobre o 5x5 e fiquei em duvida, devo experimentar o 5x5 ou esse ab2x já está de bom tamanho? Alguém que já utilizou o 5x5 pode me dizer como foram os ganhos? Obrigado

Publicidade

Postado

Bem, Heezy, fiz o SL 5x5 por um tempo. Não obtive muitos ganhos durante o período, pois no tempo não seguia uma dieta balanceada(que é fundamental) e fiz por pouco tempo o treino. Mas o treino é muito bom para quem é iniciante, pois através dele vc conseguirá aumentar suas cargas nos exercícios básicos, podendo no futuro partir para outros estilos de treinos pegando pesos altos. E tirando que são todos exercícios compostos, então irá trabalhar bem todas as partes do corpo.

Não custa nada tentar, nada melhor do que saber se dará certo ou não experimentando. Mas tenha certeza que com uma Dieta Balanceada vc irá obter ganhos sim.

E o mais importante se vc for partir para esse treino, tenha certeza que vc sabe as técnica dos exercícios, se não sabe, comece com peso zero para aprender a técnica, pois é fundamental para o seu desempenho no treino.

Abraços!

Postado

Bem, Heezy, fiz o SL 5x5 por um tempo. Não obtive muitos ganhos durante o período, pois no tempo não seguia uma dieta balanceada(que é fundamental) e fiz por pouco tempo o treino. Mas o treino é muito bom para quem é iniciante, pois através dele vc conseguirá aumentar suas cargas nos exercícios básicos, podendo no futuro partir para outros estilos de treinos pegando pesos altos. E tirando que são todos exercícios compostos, então irá trabalhar bem todas as partes do corpo.

Não custa nada tentar, nada melhor do que saber se dará certo ou não experimentando. Mas tenha certeza que com uma Dieta Balanceada vc irá obter ganhos sim.

E o mais importante se vc for partir para esse treino, tenha certeza que vc sabe as técnica dos exercícios, se não sabe, comece com peso zero para aprender a técnica, pois é fundamental para o seu desempenho no treino.

Abraços!

Todos os exercícios eu já faço no meu treino AB2X e por isso tento executar da forma mais correta possível, mas ainda estou na duvida,qual dos dois treinos seria mais vantajoso?

Postado (editado)

Eu já fiz AB 2x, só que dividido em upper/lower body. Pra mim, deu muito certo na época, curti treinar assim.

Se for fazer AB 2x, divide em superior e inferior, acho que é melhor. Do jeito que está, na minha opinião ficaria fraco seu treino de pernas.

Abraço

Editado por AndrewKbca
Postado

Primeiro, qual é o teu biotipo? Achei esse treino que você montou um pouco sem noção, com terra e agachamento no meio do treino e muitos exercícios isoladores que são dispensáveis. Sem dúvida nenhuma, comece no 5x5, seguindo a risca o treino e possuindo uma dieta boa, é impossível você não ter resultados. Fiz 12 semanas de 5x5 e simplesmente tive resultados mais sólidos do que em quase 4 anos de treino "normal" fora a força monstruosa que você adquire. Pra mim foi o melhor treino disparado e eu só parei porque as cargas realmente estavam muito altas pro meu peso e tamanho, o corpo ja estava sentindo o desgaste, com certeza voltarei pro 5x5.

Postado

Primeiro, qual é o teu biotipo? Achei esse treino que você montou um pouco sem noção, com terra e agachamento no meio do treino e muitos exercícios isoladores que são dispensáveis. Sem dúvida nenhuma, comece no 5x5, seguindo a risca o treino e possuindo uma dieta boa, é impossível você não ter resultados. Fiz 12 semanas de 5x5 e simplesmente tive resultados mais sólidos do que em quase 4 anos de treino "normal" fora a força monstruosa que você adquire. Pra mim foi o melhor treino disparado e eu só parei porque as cargas realmente estavam muito altas pro meu peso e tamanho, o corpo ja estava sentindo o desgaste, com certeza voltarei pro 5x5.

Sou ectomorfo (pulsos finos etc,). Peso 60kg. O Terra e o Agacho era uma sugestão de alguem aqui do forum, pra deixar os dois enquanto as cargas ainda fossem baixas e depois revesar eles quando as cargas aumentassem.

Não posso dizer que sigo uma dieta a risca. Mas no final do dia eu sempre cumpro minha meta calórica, proteica e pá, tudo certinho. Fiquei curioso sobre esse 5x5, vou criar um novo diário pra relatar esse treino hoje (meu outro ta abandonado T.T).

Precisa responder?

Aliás, só para aproveitar o gancho, vou repetir algo que o Quisso postou em outro tópico.

Um método de treino sistematizado sempre vai ser superior a qualquer treino não sistematizado.

Em outras palavras, qualquer método de treino vai ser superior a qualquer ABC da vida...

Beleza, vou começar o treino hoje. Vou criar um diário pra relatar ele, se puder acompanhar eu agradeço (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...