Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, vim trazer um artigo que achei muito interessante, conta um pouco da história, que muitas vezes nem conhecida ou esquecida pelo nosso povo...

o artigo fala detalhadamente da revolta dos 18 do forte, que ocorreu em 5 de julho de 1922, vale a pena conferir, eu lí no ano passado, e estou relendo...

http://www.horadopovo.com.br/Colunistas/SergioRub/18Forte.htm

pra quem quer passar o tempo.. é muito interessante!

"Que povo não se orgulharia de possuir na raça tais leões?"

Publicidade

Postado

se nao tem figura.. a letra é grande pelo menos?

/troll

brincadeiras a parte, historia é o que ha (confesso que nao sou muito chegado em historia do brasil, mas me recordo de ter estudado sobre os 18 do forte certa vez - e isso no fundamental ainda; nao me lembro de ter visto no ensino medio - e achei bem interessante tambem)

off: ate os meus 15~16 anos eu batia no peito com orgulho pra falar que o livro mais longo que eu tinha lido, ate entao, era o menino maluquinho (o livro tem 1 figura - que ocupa praticamente o espaço todo - e uma frase de 2~3 linhas por pagina)

Postado

Se o interesse dos cineastas nacionais nao fosse somente comedias romanticas lixas (cinema agua com açucar) e dramas de relacionamento lixos (cinema mais agua com açucar ainda), essa estoria daria um otimo filme, estilo Os Canhoes de Navarone/Comando 10 de Navarone.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...