Camilamda Postado Julho 1, 2012 às 14:23 Postado Julho 1, 2012 às 14:23 Gente, há 3 anos treino regularmente acompanhada de um Personal trainer e de um nutricionista esportivo... Embora eu tenha aumentado 8 kg de massa magra durante esse período, há 6 meses não vejo nenhum progresso no meu ganho de massa e na perda de gordura!! Estou estagnada!! Tentando reverter essa situação, o meu Personal começou a mudar diariamente o meu treino!! Tipo: se um dia eu faço leg 45 com drop set, no outro faço com pirâmide!! Estou achando estranho pq acabo nao tendo uma rotina de treino... Penso que a ausência dessa rotina pode atrapalhar mais ainda o meu desenvolvimento muscular... Enfim: é correto mudar o treino todo dia?? Obrigada!
wishmeluck Postado Julho 1, 2012 às 15:22 Postado Julho 1, 2012 às 15:22 Em se tratando de musculação, são raras as verdades absolutas.. Mudar o treino diariamente pode ser benéfico sim, o que não pode é trocar um treino bem feito por um treininho migué.
bodybuildingofheart Postado Julho 1, 2012 às 17:24 Postado Julho 1, 2012 às 17:24 Olha eu sempre mudo meu treino diariamente, oq eu mantenho eh a divisão, e alguns exercícios tipo terra, agacha e supino, nunca saem do treino e tbm técnicas do tipo drop, rest-pause e super slow. Treinando dessa maneira sempre mantive meus ganhos constantes, mais creio q issu seja muito relativo eu acho q vc pelo tempo de treino ja deveria saber oq "funciona" pra ti.
Supermoderador Aless Postado Julho 2, 2012 às 09:53 Supermoderador Postado Julho 2, 2012 às 09:53 Mudar o treino nao eh um problema, mas no seu caso, nao sei se sera solucao. Quando se altera o treino diariamente se esta seguindo algum tipo de exercicio para grupo muscular. Por exemplo AB com 2 versoes de cada treino. Voce treinar superiores e inferiores 2x cada, com um grupo muscular principal naquele dia e os outros exercicios auxiliares para ajudar. Se voce faz agachamento e treina naquele dia assistenciais para quadriceps e gluteos. A semana seguinte, repete o agachamento, mas muda os assistenciais, coloca outros exercicios. Cada exercicio com a sua faixa de repeticoes e series conforme o seu objetivo. No entanto, alterar apenas a tecnica, piramide um dia, piramide inversa no outro, drop-set no outro e assim por diante nao faz sentido. Seria interessante conversar com ambos os profissionais para se o pensamento deles esta alinhado. Nao adianta voce treinar para ganhar massa muscular e a dieta nao acompanhar sendo hipercalorica.
necao Postado Julho 2, 2012 às 13:28 Postado Julho 2, 2012 às 13:28 Em se tratando de musculação, são raras as verdades absolutas.. Mudar o treino diariamente pode ser benéfico sim, o que não pode é trocar um treino bem feito por um treininho migué. É isso mesmo, a musculação é bem ampla, nada melhor que você para saber o que seu corpo é capaz ou não, teste e acompanhe o seu desenvolvimento!!
Moderador Fefe Postado Julho 2, 2012 às 14:29 Moderador Postado Julho 2, 2012 às 14:29 Camila, Eu nunca repito um treino e mudo a cada dia. Foi assim que consegui desenvolver músculos, mas esse protocolo se enquadrou nas minhas necessidades. Faça e analise. Se não der certo, modifique e tente outra alternativa. Fefe
Derick_ Postado Julho 2, 2012 às 16:11 Postado Julho 2, 2012 às 16:11 Sigo essa mesma filosofia, cada treino mudo alguma coisa. Seja aumentar a carga, velocidade de execução ou, pelo menos, uma repetição a mais, mas um treino meu nunca fica totalmente igual ao outro.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora