Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eae galera to com uma duvida... eu comprei um saco de amendoim pra torrar de 500g

qndo terminei de torrar resolvi bater no liqui pra fazer uma pasta... o problema é, dps q terminei a pasta, resolvi pesar pra ter certeza, e qndo fui ver, só tinha 400g ! (eu fiz todo o saco era pra ter 500g não?)

será q pode ter sido a agua q evaporou qndo eu botei ele no forno pra torra ? ou pode ter sido outra coisa ?

to tenso de ta pesando os macros dele cru e dps comendo o torrado e ta ingerindo mto mais kcals ! :o

algm sabe oq pode ser esse misterio ?

Publicidade

Postado

As vezes ele veio com menos no saco. Isso é bem comum.

Eu tenho mania de comer 1 saco de aveia as vezes, seriam por teoria 250g, esses dias eu resolvi pesar, no saco vieram 230g apenas.

Mas eu faço manteiga de amendoin natural, uso 500g de amendoin torrado que equivale a 3033kcal, não lembro os macros... e uso em torno de 5-6g de azeite de oliva, o que da 55kcal.

Depois de pronta, essa ultima que eu fiz bateu 469g , eu usei o valor de 500g do amendoin cru (3033kcal) + o do azeite (55kcal) , ou seja, 469g dessa pasta = 3090kcal . Ai quando quero usar-la faço multiplicação e cruz e ja era.

Eu se fosse voce, faria como eu, usaria o total de calorias dele cru (500g) , as vezes ele perdeu agua sim, etc ,etc.. uma diferença de 100g em calorias, se falando de amendoin, pode ser um erro e tanto ! ! ! hahaha.

Postado

essa eh a minha preocupaçao hueheuh 100g de amendoim PUTA difenreça brother...

eu to ligado q as vezes vem menos q o saco msmo... mas 100g ia ser um assalto....

vo fazer q nem tu falo brother... regrinha de 3 é oq há.. heuheueh

Postado

Eu tenho mania de comer 1 saco de aveia as vezes, seriam por teoria 250g, esses dias eu resolvi pesar, no saco vieram 230g apenas.

Mas eu faço manteiga de amendoin natural, uso 500g de amendoin torrado que equivale a 3033kcal, não lembro os macros... e uso em torno de 5-6g de azeite de oliva, o que da 55kcal.

Depois de pronta, essa ultima que eu fiz bateu 469g , eu usei o valor de 500g do amendoin cru (3033kcal) + o do azeite (55kcal) , ou seja, 469g dessa pasta = 3090kcal . Ai quando quero usar-la faço multiplicação e cruz e ja era.

Eu se fosse voce, faria como eu, usaria o total de calorias dele cru (500g) , as vezes ele perdeu agua sim, etc ,etc.. uma diferença de 100g em calorias, se falando de amendoin, pode ser um erro e tanto ! ! ! hahaha.

Da pra explicar como vc faz essa pasta ia man? Vc usa ela em bulk ou cutting? Abrsss

Postado

Hahahahaha, faz isso cara, ele perde agua e peso sim depois de torrado. Não use o valor de 400g, use de 500 mesmo. Eu to fazendo esse creme de amendoin faz tempo já, e nunca deu mais de 460g, e isso que eu ainda adiciono um pouco de óleo, ou seja, se fosse ver pelos valores, teria que dar algo em torno de 500-505g de peso, mas nunca passou de 460, e eu sempre contei como 500g de amendoin, e ai mando a regra de 3, e não perdi peso nenhum, então acredito que os valores estejam certos mesmo.

Mas da próxima vez que eu comprar , vou pesar o amendoin antes. AHAHAHAH

Da pra explicar como vc faz essa pasta ia man? Vc usa ela em bulk ou cutting? Abrsss

Po cara é bem simples, mas eu faço com processador de comida, o que deixa ela cremosa mesmo, fica como se fosse uma nutella.

Eu torro 500g de amendoin,

Uso em torno de 5-6g de azeite,

Jogo o amendoin no processador, e uso a função puree (bater sem cortar) , durante 5 min.

Abro o processador e jogo o azeite , e uso a função puree até ficar algo homogeneo, e depois mais 5 min na função chop (bater cortando)

Adiciono adoçante (325235 mil gotas) e um pouco de canela.

Não faço bulk/cut, não sou fisiculturista. E da pra voce usar querendo emagrecer, ganhar massa magra ou mater o peso, é só encaixar as calorias no seus macros ué.. não existe comida de "bulk" e comida de "cutt" (a não ser que voce seja competidor a nivel profissional).

Abraços.

Postado

Hahahahaha, faz isso cara, ele perde agua e peso sim depois de torrado. Não use o valor de 400g, use de 500 mesmo. Eu to fazendo esse creme de amendoin faz tempo já, e nunca deu mais de 460g, e isso que eu ainda adiciono um pouco de óleo, ou seja, se fosse ver pelos valores, teria que dar algo em torno de 500-505g de peso, mas nunca passou de 460, e eu sempre contei como 500g de amendoin, e ai mando a regra de 3, e não perdi peso nenhum, então acredito que os valores estejam certos mesmo.

Mas da próxima vez que eu comprar , vou pesar o amendoin antes. AHAHAHAH

Po cara é bem simples, mas eu faço com processador de comida, o que deixa ela cremosa mesmo, fica como se fosse uma nutella.

Eu torro 500g de amendoin,

Uso em torno de 5-6g de azeite,

Jogo o amendoin no processador, e uso a função puree (bater sem cortar) , durante 5 min.

Abro o processador e jogo o azeite , e uso a função puree até ficar algo homogeneo, e depois mais 5 min na função chop (bater cortando)

Adiciono adoçante (325235 mil gotas) e um pouco de canela.

Não faço bulk/cut, não sou fisiculturista. E da pra voce usar querendo emagrecer, ganhar massa magra ou mater o peso, é só encaixar as calorias no seus macros ué.. não existe comida de "bulk" e comida de "cutt" (a não ser que voce seja competidor a nivel profissional).

Abraços.

A tá saquei..........mas pode guardar por qtos das esta pasta man? E qtas gotas de adoçamte?

Postado

Cara, eu ponho na geladeira.. ela dura umas 3 semanas ou mais.. fica normal. As vezes quando ta muito frio, ela só fica um pouco mais dura , mas esquento 10s no microo e vai que vai.

E quanto ao adoçante.. não faço a minima idéia, eu vou pingando até eu achar que deu pra espalhar bem, tipo, pegar todas as partes da pasta. Deve dar algo de 30-40 gotas. Mas não sei mesmo, nunca contei bro.

Postado

Cara, eu ponho na geladeira.. ela dura umas 3 semanas ou mais.. fica normal. As vezes quando ta muito frio, ela só fica um pouco mais dura , mas esquento 10s no microo e vai que vai.

E quanto ao adoçante.. não faço a minima idéia, eu vou pingando até eu achar que deu pra espalhar bem, tipo, pegar todas as partes da pasta. Deve dar algo de 30-40 gotas. Mas não sei mesmo, nunca contei bro.

Valew grande obrigado ela dica de mais uma variação pra por na dieta, abrsss.

Postado

ARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS

Valores Nutricionais de Amendoim Torrado Para Porção de 100 g

Calorias Energia 582 kcal Carboidratos Fonte de energia 20,6 g Proteínas Essenciais ao crescimento 26,2 g Gorduras totais 48,7 g

ai sera q tem alguma diferença pra 100g de amendoim torrado em grao e 100g de amendoim torrado em pasta ? (tipo fica mais concentrado) porq se nao acho q da pra usar essa tabela ai... prq na tabela o amendoim ja ta torrado...

Postado

Tem sim cara. Em pasta é bem mais denso, 100g dele torrado vai ser bem menos do que ele em pasta .

Quer dizer, eu acho. Não tenho certeza.. AHAHAHAHA, po gofran, ta complicado hoje ein!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...