Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Sou meio novo aqui no fórum, gostaria das opiniões de vocês no que diz respeito a estrutura da dieta.

Comecei a malhar a cerca de 4 anos atrás, na época, 1.91m e 67 kgs. Extremamente magro, dei uma baita pesquisada e montei uma dieta legal, que se adaptou bem aos meus horários. Depois de 2 anos, cheguei aos 80 kgs com 10% BF, com uma ingestão diária de aprox. 3161 kcal.

Pois bem, fiquei um certo período sem trabalhar (e consequentemente sem $) e tive que deixar a academia de lado (por 2 anos).

No momento estou com 77 Kg, porém estou com uma leve barriga, e notei que há bastante gordura no meu corpo em geral. Enfim, meu horário de trabalho mudou e agora estou trabalhando das 00:00 as 06:00, durmo até as 14:30, faço academia das 15:30 - 16:30 e vou para a faculdade as 18:00, volto da faculdade as 22:40 e vou trabalhar logo em seguida, as 23:30. Meus horários ficaram mto apertados e não estou tendo mto tempo pra preparar refeições, então tive que recorrer aos famosos sanduíches, e quando me sobra um tempo (16:30 - 18:00) eu faço uma batata doce e um frango no pós treino. Incorporei também na dieta a abordagem do pós imediato e tardio do ney.

Ok, chega de conversa aqui vai a dieta:

dietanew.jpg

Seguem as dúvidas:

a) Calculei a TMB com o Fator de Atividade 1,4 (trabalho em uma central de monitoramento eletronico e passo a maior parte do tempo sentado, tanto no trabalho como na faculdade.) com este valor minha TMB ficou em 2665 Kcal. Fiz um teste utilizando o FA 1,6 e a TMB pulou para 3045 Kcal. Fiquei um pouco em dúvida sobre qual valor utilizar, na duvida, eu pendo mais pro sedentarismo, então utilizei o 1,4. Será que a dieta (2997 Kcal) é o suficiente para promover ganho de massa?

B) Como só posso ir a academia durante a tarde, acaba que o meu desjejum é meu pré-treino também. Gostaria de saber se a alimentação está adequada na Ceia e no Desjejum / Pré. Se não, o que poderia melhorar?

c) Ademais, todas as sugestões que contribuam para o enriquecimento da dieta serão bem vindas.

Muito Obrigado.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...