Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae marombada.

Bom, treino a 2 anos e meio, e as vezes tenho dores leves na articulação dos ombros.

Não sou dá área, apenas leio alguns artigos, então NÃO SOU "ENTENDIDO".

Já li sob a creatina ajudar no atraso da fadiga, etc. Sendo assim, ela não pode ajudar em nada em uma "lubrificação", ou qualquer possível melhora de uma articulação?

Obrigado.

Editado por villas

Publicidade

Postado

Sim sim concerteza porque a creatina ela hidrata o musculo e diminui o risco de lesao entao pode tomar. em questao de marca veja a que é mais pura , e lembre-se é impossivel ter creatina 100% pura com um genetico completo da creatina.

Postado

Não fazendo propaganda nem nada mais muita gente fala bem da Creatina da Growth, segunda ou terça feira vo fazer meu pedido e ela ta pro meio :P

Não esquece de toma muito liquido se for tomar ela

Postado

Eu já tomei universal e growth.

Sinceramente não consigo sentir diferença, eu não acho que seja um suplemento muito eficiente pra mim, vou tomar pra ajudar na lesão e pretendo parar.

Eu tenho costume de tomar café, algumas pessoas defendem que é prejudicial pois manda a creatina embora (apesar de ser bastante controverso).

Postado (editado)

Na verdade o efeito dela é o contrario disso que vc está esperando... Por ser higroscópica ela tem capacidade de desidratar os tecido podendo causar cãibras e até danos nos tecidos conjuntivos (tendões, ligamentos...). Pra evitar isso existe uma recomendação de não tomar antes do treino (consumir sempre dp) e tb de evita consumo excessivo.

abraços

Só complementando, de uma pesquisada nos suplementos à base de glucosamina e sulfatos de condroitina, que possuem essas propriedades que vc deseja.

Editado por cyberots
  • Supermoderador
Postado

villas, doses altas de vitamina C (varias vezes ao dia) e omega-3 por oleo de peixe pode ajudar a reduzir essas dores, seria legal experimentar.

Postado

cyberots - Aless

Valeu pelas dicas. Eu realmente ainda não pesquisei produtos voltados pra articulação, mas pretendo dar uma olhada.

Quanto a vitamina c, tomo 1g ao acordar, 2 doses de 500 mg.

Também uso do óleo de linhaça, que acredito que possa colaborar.

Postado (editado)

Que tipo de lesão de articulação?

Eu estava com uma dor imensa no cotovelo, chamada Epicondilite Lateral. Principalmente nos exercícios "tríceps pronado na polia alta" e "tríceps testa na barra".

Comecei usando sulfato de glucosamina em duas doses diárias de 750 mg. (total de 1,5 g.) e sulfato de condroitina em duas doses diárias de 600 mg. (total de 1,2 g.).

Comprei manipulado, apesar de bem mais caro do que importar, e em 3 semanas eu estava com apenas 10% da dor que sentia. Atualmente só sinto um pouco quando faço o "tríceps pronado na polia alta" com muita carga e mesmo assim a "pressão" (não considero dor) cessa ao encerrar o exercício.

Uso também Boswellia 300 mg. e Bromelina 25 mg. duas vezes ao dia também.

Depois comprei em site americano glucosamina/condroitina da Doctor's Best em 240 cápsulas em um valor bem inferior ao produto manipulado (cerca de 1/3 do valor).

Dizem também que o que é bom também é o Ácido Hialurônico (hyaluronic acid) e curcumin, mas ainda não usei. Vou comprar em algum site americano para testar.

P.S.: Continuo usando glucosamina/condroitina da Doctor's Best e bromelina/boswellia manipulada.

Editado por The Shadow
Postado

The Shadow

Sinto uma "pontada" leve, em alguns exercícios. Acredito que com uns 3 dias off, e com cuidados melhore.

Acabei tomando diclofenaco, li algumas coisas sobre atrapalhar na recuperação muscular, mas ainda é melhor do que dar merda mais pra frente.

Tu disse que é meio caro mandar manipular, caro quanto?

É que comprar de fora tá complicado, tem encomenda minha que vai fazer 4 meses, de produto legal no brasil e que custou bem menos de 50 dolares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...