Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, antigamente eu tava mandando pra dentro Macarrão Normal + Filé de Peito de Frango numa boa, mas já enjoei do macarrão...

Agora tô querendo mudar pro Arroz Branco, sendo que vou colocar "tempero" pra dar gosto (vinagre + couve-flôr + um pouco de sal + cebola/alho, sei lá, algo do tipo)...

Mas a questão é: eu pesava 104g de macarrão cru (equivalente a 79g de carbo) para cada refeição (3x), no caso do Arroz Branco que tenho aqui, a info nutricional é:

50g:

_40g carbo

_3.5g prot

_0g gord

Então, pra dar 79g de carbo teria que ser uns 98g de Arroz Branco cru, certo? Antigamente eu fiz a experiência de consumir isso em cada refeição (5x = total de +- 500g cru) e não aguentei comer tanto arroz num dia pqp... Com o macarrão descia normal, eu não achava a quantidade grande...

Tem algo errado aí? Ou é comigo? kkkk

Publicidade

Postado

conhece o site tabeladealimentos.com.br ;)

Já tinha visto antes... Mas, o quê tem de mais no site? A informação nutricional do arroz tá no pacote :P, e eu comparei com a do site e é quase idêntica.

Só não sabia que 98g cru equivalia a +- 330g cozido...

Mas então, parece que eu não tô exagerando na quantidade... Então, pq com o macarrão descia na boa e com o arroz não? Sei lá, o arroz enxe muito mais pra mim, por mais que a qtd de carbo seja a mesma do macarrão...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...