Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olhem O Meu Caso! Tá Osso!

Rodolfo2292

Posts Recomendados

eae fera

vou fazer cursinho tb

morar numa pensao, nao vou parar de fazer academia nao aushsuah, nem q tenha q ir 2x por semana

Farei escola de manhã e cursinho a tarde. Fica muito corrido ir a noite na academia, o máximo que posso fazer é jogar vôlei das 19:30 até as 22:00 de sexta-feira. Só!!

O principal dessa época de cursinho é comer direito

Eu ganhei 20 kgs em 2 anos de cursinho e n conheço ng que tenha saido com o corpo melhor do que entrado (sem querer desanimar).

20 Kgs em 2 anos??? Nossa cara, me desculpa mas foi desleixo seu isso. Vc engordou praticamente 1kg por mês! O que vc comia man? Eu vou almoçar e jantar em casa pelo menos. Os lanches do meio da tarde eu faço na rua mesmo.

Eu sei que vou dar uma engordada por causa do cursinho. Para mim até é bom, tenho um metabolismo bem acelerado, para mim é quse impossível ganhar 1 kg, quem sabe eu fique no peso que quero por causa do cursinho =D

Mas então gente, vou tentar comer essas coisas que eu não gosto só para conseguir engordar, quem sabe eu até acabo gostando!

E de manhã? Alguém tem sugestão de café da manhã para mim? Entro as 7 na escola, saio as 6:40 de casa e acordo 6:20, nem bebo água por não tenho fome nem sede. O que será que eu posso comer que tenha bastante proteína e carboidratos mas que seja fácil de engolir a essa hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Equação de Harris Benedict para homens:

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

Exemplo de TMB de uma pessoa de 25 anos, 180cm e 100kg:

A TMB desta pessoa é: 66 + (1370) + (914) - (170) = 2180 calorias

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(2180) por 1,55 -> 2180 x 1,55 = 2997

Muita calma nessa hora, 2997 é o total de calorias que essa pessoa precisa por dia para MANTER o seu peso atual.

Esse é o ponto crucial de toda a equação, se você deseja ganhar massa muscular você precisa consumir mais do que gasta durante o dia. Para garantir que estaremos ingerindo mais, adicione 500 calorias ao seu resultado total da equação. Essa vai ser a quantidade ideal para promover o ganho de peso.

Seja feliz. Se quiser pode até aumentar mais, assim vai ganhar peso mais rápido

Link para o comentário

Certo o meu TMB somado as 500 calorias deu 2454,44. Ou seja, é isso que preciso de calorias diarias para engordar, certo? Quanto as proteínas, existe um minimo que eu deva consumir?

Então deixa ver se entendi. Para ganhar o peso que eu quero eu não preciso frequentar academia, logico que seria bom fazer uma atividade mas, eu não preciso. Sendo assim, eu não ganharia barriga? Sempre achei que para ganhar peso era necessario fazer musculação, claro ganhar massa magra, não gordura.

Link para o comentário

kra isso é uma pergunta meio obvia, vc vai ganhar peso de qualquer jeito comendo mais doq gasta, a diferença é q com academia essa porcentagem q vai vir de massa magra vai aumentar muito. Se nao fizer academia vai ganhar massa magra tbm, mas muita gordura junto, oq eh desnecessário.

Então, afinal de contas, vou ficar barrigudo ou vou "encorpar"????

Link para o comentário

Então, afinal de contas, vou ficar barrigudo ou vou "encorpar"????

Não tem como você 'encorpar' se não vai estar treinando.

Sem estimulo pro musculo quer crescer como?

Um pouco de Barriga acho qe vai ser inevitavel.

Mas comendo direito vai deixar de ser magrelo, saca?

O ideal seria vc conciliar academia + alimentação mesmo. Sem esquecer do descanso.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...