Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tranquilo pessoal?

Criei este tópico pois não encontrei respostas na busca.

Minha dúvida é a seguinte: Considerando duas pessoas que possuem a mesma altura, o mesmo peso, mas corpos completamente diferentes: Um tem 10% de bf e o outro indivíduo 16% de bf. Obviamente o primeiro tem mais massa magra.

Ambos treinam pesado e de forma intensa.

O gasto calórico de ambos será o mesmo? Teoricamente o indivíduo mais forte tem um gasto calórico diário maior, pois possui mais massa magra, correto? Ou não?

Como levar este fator em consideração na hora de elaborar uma dieta para bulking, pois a maior parte das fórmulas levam em conta números simplesmente... não a composição corporal No caso, o indivíduo com 16% de bf não engordaria além da conta, mesmo em um bulking limpo, pois estaria consumindo mto acima do necessário para ganhar músculos, especialmente comparado ao indivíduo mais forte?

Abraços!!!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Existem fórmulas que levam o BF em consideração (como a de Katch-McArdle), use elas se estiver em dúvida. Será apenas uma aproximação, de qualquer forma.

Ainda assim, 1 kg de massa muscular gasta em torno de 13 calorias, contra 4 calorias de 1 kg de gordura. A diferença é mínima.

Postado

Mesmo assim, meu caro... a diferença nesta fórmula de Katch-McArdle para outra q leva em consideração números simplesmente não é gritante... E se torna menor ainda ao adicionarmos o fator de atividade!!!!

• Supermoderador
Postado

Mesmo assim, meu caro... a diferença nesta fórmula de Katch-McArdle para outra q leva em consideração números simplesmente não é gritante... E se torna menor ainda ao adicionarmos o fator de atividade!!!!

O que você quer dizer com isso? Que os valores ficam próximos usando diferentes fórmulas?

Isto não tem nenhum problema...

você leu tudo o que eu escrevi? :D

Postado

Li sim, é que estou tentando compreender para criar uma dieta melhor para mim... Meu bf é alto, tenho pouca massa magra, e estas calculadoras indicam 3000 calorias para bulking. To engordando bastante (e ganhando massa magra tb, é verdade) comendo no meu TMB. Imagino se comer 500 calorias acima o q vai acontecer rs.

• Supermoderador
Postado

O problema é que os cálculos são apenas aproximações.

Nenhum cálculo de gasto calórico será 100% preciso. E ainda tem o fator de atividade, que a maioria das pessoas costuma colocar mais alto do que o real (o cara passa o dia todo sentado estudando/trabalhando, e, por treinar 5 vezes na semana, acha que deve usar um fator maior do que 1.5).

Se você está ganhando peso, por definição está ingerindo mais calorias do que gasta. Então seu TMB (gasto calórico, na verdade) é menor do que o que você calculou.

Postado

Vou tentar mudar o fator de atividade para 1,4... só fazendo isso já deu acima do que antes era o TMB... vamos ver como fica assim, valeu pelo toque... Mas de qualquer forma eu considero 1,4 baixo para a minha atividade, q é em torno de uma hora de treino intenso e de 25 a 30 minutos de aeróbicos 3x na semana... Mas vamos ver! Obrigado!

Postado (editado)

Existem fórmulas que levam o BF em consideração (como a de Katch-McArdle), use elas se estiver em dúvida. Será apenas uma aproximação, de qualquer forma.

Ainda assim, 1 kg de massa muscular gasta em torno de 13 calorias, contra 4 calorias de 1 kg de gordura. A diferença é mínima.

Martin, mas a diferença pode passar a ser grande se seguir o exemplo do Levian, (aumentando um pouco os valores).

Se a pessoa tem peso e altura iguais, porem um bf 20% maior, a diferença passara a ser consideravel.

correto?

EDITADO: opa me equivoquei, fiz as contas e realmente a diferença é minima.

Editado por MarcelloB.
Postado

Ao criador do tópico.

Voce , muito provavelmente superstimou seu gasto calórico, o homem hoje em dia é muito sedentario, ir a academia todo dia, e dar uma corridinha 2,3x na semana , e depois passar o dia sentado, estudando/trabalhando/dirigindo, não requer nada de absurdo (calorias) . Use um fator atividade entre , 1,3 e 1,4 ja é mais do que o suficiente.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Ainda assim, 1 kg de massa muscular gasta em torno de 13 calorias, contra 4 calorias de 1 kg de gordura.

Esse 1 kg para 13 kcal é o gasto em repouso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...