Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho algumas dúvidas gente...

1 - Eu comprei alguns aparelhos para malhar em casa mas não tenho o banco para declinado, como posso fazer com o supino declinado? Não da para fazer crossover também, ou seja, a parte de peitoral inferior não terá um exercício recrutando mais suas fibras como o superior. O que posso fazer para malhar o peitoral infeior? Eu realmente preciso de um exercício específico para ele ou fazendo supino reto, supino inclinado e alternar um crucifixo e pullover já da conta de definir o peitoral?

2 - Remada alta com barra ou haltere? Qual é melhor? Qual recruta mais o trapézio? E tem um artigo no blog do hipertrofia que fala de exercícios não recomendados e fala de remada alta em pé, aquilo lá realmente é verdade? Não deve-se fazer remada alta em pé? E se não, como faz dai?

3 - Um treino ABC2x A- Peito, tríceps e ombro/ B - Costas, trapézio e bíceps/ C - Pernas, panturrilhas e antebraço/ fica melhor usando 3 x 8 ~12 ou 4 x 8~12? Se eu usar 4 em todos exercícios (eu coloquei 3 exc de músuclo grande e 2 para pequeno) vai ficar muito volumoso?

Obrigado gente, é mais ou menos isso dai. Fiquei mais em dúvida mesmo quando as questões 1 e 2. Abraços.

Publicidade

Postado

1. Faz pullover pega a parte inferior do peitoral.

2. Sempre fiz remada alta em pé, axo que nao muda muito fazer a remada com barra e halteres, agora oq vc deve ter visto deve ser outro exercicio .

3. Depende da intensidade dos exercicios, mas 3 pra musculo grande e 2 pra pequeno é padrao.

Postado

Supino é Lei.

Crucifixo é mais específico.

Pullover pode até ser há quem goste quem não goste, porque pega um pouco de costas e por aí vai.

Postado

1 - Pode fazer o reto, inclinado, crucifixo e o pullover sem problemas, é inclusive o meu treino e o peitorial inferior não fica desproporcional.

2 - Remada alta com barra, essa parada de exercício proibido é papo furado, tu que tem que sentir o que te prejudica ou não. Exercício proibido é algo sem lógica nenhuma, tanta gente abomina das salas de musculação o terra e o agacho livre por considerarem perigosos mas nem por isso são menos efetivos.

3 - Preferencialmente 4 exercícios para grandes e 3 pra pequenos. Quanto as séries de cada exercício tem que ir do teu feeling, tu pode fazer 4x10 pesada no supino, 4x10 pesada no inclinado e 3x12 no crucifixo 3x10 no pullover, o corpo não é uma máquina que cresça só em X repetições, busque sempre uma boa performance independente de números exatos.

Postado

1-Já responderam.

2-Eu realmente sentia dores com estes exercícios "proibidos", o artigo no blog estava certo.Tirei o desenvolvimento e a remada alta, tirei o pulley por trás para costas, nunca mais tive dor no ombro.

Encolhimento de ombros é bem mais eficiente como já disseram e acho que o trapézio recebe atenção especial, não sei pra que um isolador pra ele.Treinos decentes de costa e ombro pegam bem o trapézio, peck deck invertido pega trapézio, crucifixo invertido, levantamento-terra, remada com pegada neutra fechada.

3-Depende, se vc tiver uma variedade grande de exercícios, 6 para peito(exemplo), 3 é melhor, mas caso use uma variedade menor 4 exercícios, faça 4 séries.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu tenho algumas dúvidas gente...

1 - Supino declinado não presta pra nada praticamente. Vc não precisa dele

2 - com halteres normalmente vc sente mais e o movimento do pulso é mais livre

3 - Depende de vários fatores... Mas vc pode fazer 4x8 (ou 3x8) nessa divisão. Mas se vc está começando, poderia tentar AB 2X

Obrigado gente, é mais ou menos isso dai. Fiquei mais em dúvida mesmo quando as questões 1 e 2. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...