Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que a maioria aqui tem um treino com a divisão padrão Peito mais Tricepes, e Costas mais Bicepes, porém lah na academia tem uns caras que fazem um pouco diferente, eles treinam Peito/Biceps e Costas/Triceps, e dizem obter bons resultados.

Entretanto, biceps e tricepes teriam no máximo 24h de descanso, não sei se é o suficiente para o músculo se recuperar, porém ao mesmo tempo eles estariam recebendo mais estímulos.

E ai, oq vcs acham desse tipo de divisão, parece ser uma boa? Alguém ai tem uma divisão semelhante a essa?

Publicidade

Postado

É, para essa divisão provavelmente ABC1x seria o mais recomendável. Mas será que com uma boa noite de sono, no minimo 8 horas de sono de qualidade, uma boa alimentação, uma boa suplementação, principalmente com Glutamina, não seriam o suficiente essas 24 horas para a recuperação desses 2 músculos, ainda mais por eles não serem músculos tão grandes?

Postado

O ponto de partida e de chegada é sempre igual para todos, o que difere é o caminho, resultados todos vão obter, mas uns com maior qualidade e pouco esforço e outros com menor qualidade e mais esforço

Postado (editado)

Também é questão de exercício, se você fizer os certos, não vai prejudicar...

Mas eu não vou poder te ajudar muito, o melhor que eu sei de peito/biceps é que o supino deve ser feito com halteres, assim você usa o biceps como estabilizadores, isoladores geralmente não pegarão o tríceps.

Nas costas, sempre faça pegada pronada para usar mais o antebraço do que o biceps, algumas remadas podem pegar um pouco de triceps...

Mas eu não sei muito disso não, dá uma pesquisada ai, ou quem souber fala pro cara.

[edit]Meia hora depois...

Eu já havia pensado no supino desta forma na minha mente, mas acho que não compensa muito, provavelmente se pega menos assim(treinando menos o peito) e também nunca vi ninguém executar dessa maneira, mas enfim, que existe supino com pegada supinada existe:

http://www.youtube.com/watch?v=8WGUmA2casM&feature=player_embedded

Eu não vi na net, mas no treino de crossover(não sei se você faz) vc pode tentar fazer com supinada, quem sabe...Testa ai...

O problema ainda é o treino de costa, não estou achando nenhum treino de costa com enfâse no triceps...

Editado por Visitante
Postado

Também é questão de exercício, se você fizer os certos, não vai prejudicar...

Mas eu não vou poder te ajudar muito, o melhor que eu sei de peito/biceps é que o supino deve ser feito com halteres, assim você usa o biceps como estabilizadores, isoladores geralmente não pegarão o tríceps.

Nas costas, sempre faça pegada pronada para usar mais o antebraço do que o biceps, algumas remadas podem pegar um pouco de triceps...

Mas eu não sei muito disso não, dá uma pesquisada ai, ou quem souber fala pro cara.

[edit]Meia hora depois...

Eu já havia pensado no supino desta forma na minha mente, mas acho que não compensa muito, provavelmente se pega menos assim(treinando menos o peito) e também nunca vi ninguém executar dessa maneira, mas enfim, que existe supino com pegada supinada existe:

http://www.youtube.com/watch?v=8WGUmA2casM&feature=player_embedded

Eu não vi na net, mas no treino de crossover(não sei se você faz) vc pode tentar fazer com supinada, quem sabe...Testa ai...

O problema ainda é o treino de costa, não estou achando nenhum treino de costa com enfâse no triceps...

Na verdade a intenção não essa, mas sim justamente trabalhar o tricepes no treino de peito e bicepes no de costas, ai eu trabalharia bicipes e tricipes em 2 dias, dando no minimo 24 horas de descanso entre cada treino, o que geraria mais estímulos para os dois músculos.

Por exemplo

Segunda eu faço: Peito/Biceps

Terça: Costas/Tricepes

Quarta: Perna/Ombro (aqui sim dai eu estaria dando 48 horas de descanso ao músculo)

A dúvida mesmo é se apenas 24 horas dariam o devido descanso ao músculo. Mas acho que mesmo assim vou dar um testada nessa divisão para ver qual é...

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...