Postado 28/06/2012 às 13:59 06/28, 2012 E ae pessoal, seguinte, estou com essa divisão de treino (ABCDE) a algum tempo, tenho ganhos, mas são menores do que o esperado, sei que já existem 500 tópicos sobre a melhor divisão de treino para ectomorfos, mas ficam as seguintes dúvidas: 1- Este treino ABCDE está bom? Muito volumoso, bem dividido? 2- Seria vantagem trocar por um ABCAB levando em conta que tenho dificuldade em ganhar peso? 3- Tenho bastante dificuldade para desenvolver peitoral, alguma dica, treino? Idade: 20 anos Peso: 73kg Tempo de academia: 2,5 anos Medidas: Se for necessário eu posto. Segue treino ABCDE (Alguns exercícios podem não estar com o nome correto, se não entederem algum avisem) Segunda: Bíceps, Tríceps e Antebraço Rosca barra pegada aberta - 4x8 Rosca halter com banco inclinado - 4x8 Martelo - 3x8 drop set Tríceps com polia alta - 4x8 Supino pegada fechada - 3x8 Tríceps com polia alta pegada supinada - 4x8 Rosca Invertida + Flexão de punhos com barra - Biset 3x8 Terça: Ombro, Trapézio, Abdm Desenvolvimento halter - 4x8 Puxada com barra, mãos afastadas - 4x8 Desenvolvimento nuca com barra - 4x8 Elevação lateral - Dropset - 3x8 Encolhimento lateral com halteres - 4x8 Abdm Quarta: Costas, Antebraço Levantamento terra - 4x8 Puxada livre costas - 4x8 Puxada sentado barra V - 4x8 Puxada sentado barra pegada aberta (com a barra da puxada costas/frente) - 3x8 Flexão de punhos com barra + Extensão de punhos com barra - Biset - 3x8 Quinta: Peito Crucifixo halter + Supino halter - Biset - 3x8 Supino declinado halter - 4x8 Supino declinado halter - 4x8 Voador - 4x8 Sexta: Pernas, Panturrilha Agachamento - 4x8 Caminhada com pesos (não sei o nome correto) - 4x8 Extensor - 4x8 Flexor + Stiff - Biset - 3x8 Panturrilha (Faço um Biset no leg reto e na máquina, acho que é 'gêmeos em pé', algo assim, haha) E aos sábados pratico Muay Thai. Editado 28/06/2012 às 14:01 06/28, 2012 por viking1
Postado 28/06/2012 às 22:04 06/28, 2012 eu particularmente não gosto de ABCDE, no seu lugar eu faria um AB2X ou AB1.5X, somente com exercícios compostos, low reps, e focando na progressão de carga, um exemplo desse tipo de treino que é bem legal é o 5x5, ainda mais levando em consideração que voce é ecto, acho que esse treino cairia bem...
Crie uma conta ou entre para comentar