craw69 2267 Postado Julho 3, 2012 às 14:42 Compartilhar Postado Julho 3, 2012 às 14:42 Fadiga pode ser muita coisa, mas muita mesmo. Descreva melhor o problema (só sente sonolencia quando faz força física? Ou no dia-a-dia também fica cansado? Mesmo se dormir bem, não resolve? e por ai vai). Pelo acidente de moto + desmotivação + sono afetado, pooode ser depressão atípica. Essa variável de depressão se chama atípica justamente porque não tem alguns sintomas típicos do problema. Se sua desmotivação estiver sendo a causa do problema (e não uma mera consequencia, ex: me acidentei, ainda amo treinar, mas por não conseguir estou desmotivado; seria causa do problema, por ex: acidentei e desde então nunca mais tive tesão por treinar, mesmo que eu recupere minha performance, ainda é um saco), aumenta consideravelmente as chances. Explicaria a desmotivação e o cansaço. Dá pra encaixar síndrome de fadiga crônica também (muito comum em quem sofre acidentes), mas ai tem que ver a questão da motivação primeiro. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrRac 0 Postado Julho 5, 2012 às 00:24 Autor Compartilhar Postado Julho 5, 2012 às 00:24 craw, pelo acidente tenho certeza que não, pois depois do meu acidente foi a época que fiquei com a minha melhor forma. Durante o dia é tranquilo tanto que na minha mente eu fico pensando sempre na hr de malhar que tenho que me motivar e td mais. Mas chego na academia é só fazer alguma força física que vem a sololencia e moleza nas pernas. Por exemplo hj, fui correr na rua depois do treino com meu irmão paramos pra dar uma caminhada simplesmente a moleza no corpo todo principalmente nas pernas vem de imediato, a preguiça é muito grande. Ai chego em casa tomo um banho dou uma leve descançada e ja resolve. Ao meu ver o que parece mesmo é quando faço esforço, vejo que não tenho mais resistência, força ta bem ruim mesmo. Comprei alguns suplementos pra ver se dava uma melhorada, multivitaminico até ja acabou essa semana, fish oil, albumina, creatina.... Quando vejo td penso "puts, tenho que malhar pra caramba", fico imaginando fazendo muita força como antigamente. Mas infelizmente não consigo. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Julho 5, 2012 às 04:33 Compartilhar Postado Julho 5, 2012 às 04:33 Pelo seu relato, então, voce escapou de ser alguma síndrome de fadiga cronica ou depressão atípica/afins (sorte sua, já que ambas [e outras semelhantes] são um pé no saco pra resolver). O estranho é essa questão de voce só ficar cansado durante o exercício. Geralmente esse sintoma é devido a hipoatividade do eixo HPA (de uma forma simplista/didatica, seu corpo não consegue produzir cortisol em quantidades adequadas em resposta ao exercício, e ai surge a fadiga pela falta deste hormonio e alguns neurotransmissores especificos), mas a maioria esmagadora dos relatos são diferentes do seu: a hipoatividade interfere no dia inteiro, então a pessoa vive cansada; mesmo que durma bem, não se sente 100%; o cansaço pós-treino dura horas e horas e horas... não é algo tão específico quanto o seu caso ("treino, fico cansado, tomo um banho e pronto"). Então, na minha opinião (e eu não sou médico, que fique claro isso, apenas sou viciado em leitura ): 1) o seu problema não é bioquímico (não é falta de vitamina, de hormonio ou coisa do tipo) em si; 2) voce está forçando demais seu corpo, tentando recuperar o nível pré-acidente sendo que aquele (seu corpo) ainda não está pronto pra isso (e ai nesse caso voce teria que deixar o ego de lado e voltar beeem mais leve); Um dos dois, ou talvez ambos. Eu ia sugerir pra voce ir em um endócrino, porque geralmente esse sintoma de fadiga excessiva em relação a exercícios tem algum tipo de problema com eixo HPA/hormonios (e ai um hemograma bem feito ajudaria bastante)... mas como seu caso é bem pontual, não tendo os outros sintomas comuns, acho que não é culpa disso mesmo. Se sua concentração anda bem, se voce não fica com sono ou aquela "fadiga mental" durante o dia, se voce consegue acordar tranquilo (e não precisa de 30 mins rolando na cama até conseguir abrir o olho de vez)... acho que questão hormonal não é. No seu lugar, eu insistiria em achar um bom ortopedista/afins para resolver a lombar e voltaria a treinar beeeem tranquilo, algo que não te deixe fadigado (umas caminhadas leves + exercicios com peso corporais para iniciar, por exemplo). Agora, se nem isso voce aguenta (se até 10 flexões te deixam exaustos, por exemplo), ai sim vale a pena fazer o hemograma completo. Só lembre-se que isso vai exigir de um certo bom senso seu: voce aguenta correr quanto tempo correndo, sem cansar, por ex? 5 mins ou 45 mins? Porque se voce corre 45 mins e fica cansado, desencane e apenas trabalhe o condicionamento porque não tem nada de anormal; quem tem algum problema de verdade corre 5 mins e vai parar no hospital (sem brincadeira). Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
planeta 5553 Postado Julho 5, 2012 às 05:02 Compartilhar Postado Julho 5, 2012 às 05:02 acrescentando sobre o que o craw falou, se vc ficou um tempo parado, e nesse tempo parado se aproximou ou passou dos 30 anos ... faz diferença conforme os anos se passam, perdemos forma mais rápido quando parados e ganhamos forma mais devagar quanto estamos treinando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrRac 0 Postado Julho 6, 2012 às 02:40 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2012 às 02:40 Pelo seu relato, então, voce escapou de ser alguma síndrome de fadiga cronica ou depressão atípica/afins (sorte sua, já que ambas [e outras semelhantes] são um pé no saco pra resolver). O estranho é essa questão de voce só ficar cansado durante o exercício. Geralmente esse sintoma é devido a hipoatividade do eixo HPA (de uma forma simplista/didatica, seu corpo não consegue produzir cortisol em quantidades adequadas em resposta ao exercício, e ai surge a fadiga pela falta deste hormonio e alguns neurotransmissores especificos), mas a maioria esmagadora dos relatos são diferentes do seu: a hipoatividade interfere no dia inteiro, então a pessoa vive cansada; mesmo que durma bem, não se sente 100%; o cansaço pós-treino dura horas e horas e horas... não é algo tão específico quanto o seu caso ("treino, fico cansado, tomo um banho e pronto"). Então, na minha opinião (e eu não sou médico, que fique claro isso, apenas sou viciado em leitura ): 1) o seu problema não é bioquímico (não é falta de vitamina, de hormonio ou coisa do tipo) em si; 2) voce está forçando demais seu corpo, tentando recuperar o nível pré-acidente sendo que aquele (seu corpo) ainda não está pronto pra isso (e ai nesse caso voce teria que deixar o ego de lado e voltar beeem mais leve); Um dos dois, ou talvez ambos. Eu ia sugerir pra voce ir em um endócrino, porque geralmente esse sintoma de fadiga excessiva em relação a exercícios tem algum tipo de problema com eixo HPA/hormonios (e ai um hemograma bem feito ajudaria bastante)... mas como seu caso é bem pontual, não tendo os outros sintomas comuns, acho que não é culpa disso mesmo. Se sua concentração anda bem, se voce não fica com sono ou aquela "fadiga mental" durante o dia, se voce consegue acordar tranquilo (e não precisa de 30 mins rolando na cama até conseguir abrir o olho de vez)... acho que questão hormonal não é. No seu lugar, eu insistiria em achar um bom ortopedista/afins para resolver a lombar e voltaria a treinar beeeem tranquilo, algo que não te deixe fadigado (umas caminhadas leves + exercicios com peso corporais para iniciar, por exemplo). Agora, se nem isso voce aguenta (se até 10 flexões te deixam exaustos, por exemplo), ai sim vale a pena fazer o hemograma completo. Só lembre-se que isso vai exigir de um certo bom senso seu: voce aguenta correr quanto tempo correndo, sem cansar, por ex? 5 mins ou 45 mins? Porque se voce corre 45 mins e fica cansado, desencane e apenas trabalhe o condicionamento porque não tem nada de anormal; quem tem algum problema de verdade corre 5 mins e vai parar no hospital (sem brincadeira). Abraços A respeito do treino, depois que começou essa dor na lombar voltei muito de leve tanto que nos primeiros 2 meses fiz só treino de leve mais focado em fortalecer a lombar. Tanto que agora estou fazendo até aula de TRX, mas um exemplo foi o supino que citei hj pra fazer com 40, 45kg cada lado é impossível mal consigo fazer com 25/30kg. Exercícios que tinha muita facilidade em fazer. Ja procurei 2 ortopedistas e por recomendação de um deles um osteopata, nenhum me resolveu, isso que tive que fazer ressonancia, segundo eles o exame estava td certo, apenas o osteopata disse que estava toda desalinhada minha coluna. No osteopata fiz 2 meses de tratamento, 70$ a sessão, na hr ele me alongava aqui estrala ali e resolvia, mas era só ir embora e começar a doer tudo denovo. Mas essa do endocrinologista não tinha me vindo a mente, talvez seja isso que estou precisando fazer um hemograma e ver como esta tudo. Vou procurar um explicar a cituação pra ele e ver o vai me pedir de exames e ver se consegue me ajudar. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
escrubles1 386 Postado Julho 6, 2012 às 16:55 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 às 16:55 Pelo seu relato, então, voce escapou de ser alguma síndrome de fadiga cronica ou depressão atípica/afins (sorte sua, já que ambas [e outras semelhantes] são um pé no saco pra resolver). O estranho é essa questão de voce só ficar cansado durante o exercício. Geralmente esse sintoma é devido a hipoatividade do eixo HPA (de uma forma simplista/didatica, seu corpo não consegue produzir cortisol em quantidades adequadas em resposta ao exercício, e ai surge a fadiga pela falta deste hormonio e alguns neurotransmissores especificos), mas a maioria esmagadora dos relatos são diferentes do seu: a hipoatividade interfere no dia inteiro, então a pessoa vive cansada; mesmo que durma bem, não se sente 100%; o cansaço pós-treino dura horas e horas e horas... não é algo tão específico quanto o seu caso ("treino, fico cansado, tomo um banho e pronto"). po, acho q tenho algo desse, fico fraco por horas,com o corpo quente.E sempre q durmo n acordo disposto, vo procura um endocrino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora