Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, não desista! Eu era muito "bitolado" quando comecei com a academia, e lhe digo com uma certa propriedade, desencana, aprenda primeiro a amar esse esporte, faça musculação por puro prazer e lhe garanto que os resultados virão naturalmente... Pelo que percebi, você é um cara focado, esforçado e tem tudo pra atingir esses resultados... Tenha consciência de que é um processo árduo realmente e se não é feito com paixão, as chances de frustração são enormes... Você deve saber que o ganho de massa magra é bastante lento... Anime-se e siga em frente! Olhando sua dieta, acho que dá pra melhorar bastante... Não adianta ter muitas calorias se não há quantidade exatas de nutrientes....

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

quais são suas medidas?

poderia também postar o treino na sala de treinamento, dieta e descanso são excenciais, mas principalmente pra quem é natural o treino tem que ser muito bom também.

Visitante DESTROY3R
Postado

Cara, eu adoro o Ice por causa disso. Ele sempre indica o 5x5 pra qualquer pessoa hahahahaha. Mas o fato é que ele tem toda razão. No seu caso um 5x5 seria perfeito. Trabalharia todas as regiões necessárias para se ter uma 'base muscular' bem estruturada e sólida para mais adiante tentar algum outro tipo de treino.

Outra coisa que tenho notado nos últimos tempos...

Não sei se é impressão minha ou ultimamente tem aparecido um milhão de tópicos desse naipe. Um jovem que iniciou na academia há no máximo 1,5 ano, está com dificuldades nos ganhos e tentar achar um motivo mirabolante tentando explicar o mesmo. Será que isso é o mal dessa geração? Inclusão digital? Instrutores ruins? Alimentos industrializados?

Sério, tá vindo uma safra de neguinho impaciente aí que quer ter 45 de braço aos 16 anos pesando 100 kgs com 1,80 de altura. Me impressiono com esse tipo de situação. Como sempre afirmo, o iniciante deve-se concentrar totalmente nos básicos. Sou um grande adepto dessa linha de pensamento que defende as boas e velhas barras e halteres.

Relembrando que não estou falando isso diretamente ao criador do tópico, só estou citando uma situação geral. Até porque me encontrei na mesma fase que ele e posso afirmar que o nosso psicológico fica a mil querendo ganhar músculos a qualquer custo.

É uma situação que requer muita paciencia e disciplina principalmente mental. Aos poucos você vai entendendo que a base de tudo se resume a realizar um treino sólido e consistente, ter uma alimentação bem estruturada e descansar adequadamente.

Visitante DESTROY3R
Postado

Ah, sim. Foi só uma brincadeirinha hahaha. O fato é que você indica o 5x5 para a maioria do fórum pois a maioria se enquadra nos que se beneficiarão muito do método :>

Postado

Aí está a resposta para o seu problema.

Por mais que você diga: "como muito", se não sabe quantas calorias ingere diariamente e nem a divisão de macronutrientes, sinto dizer, mas está brincando de adivinhar.

O negócio é simples, de início vc calcula sua TMB e ajusta a dieta de acordo com seus objetivos, se o objetivo é ganhar peso, coloca um saldo calórico positivo (em torno de 500 cal) e observa, se começar a ganhar peso, é pq está no caminho certo, se não ganhar, é pq está fazendo alguma coisa errada.

E então é só fazer os ajustes.

Não existe esse negócio de ficar treinando anos e anos com resultados tão ruins e inconsistentes.

Insistir num sistema de treino e/ou dieta sem resultados é teimosia, ficou mais de um mês sem resultados, tem que mexer em alguma coisa.

Outro ponto que vc está negligenciando: contexto de vida.

Vc está num período difícil, estressante e conturbado, não adianta querer seguir rotina de fisiculturista nesta situação (na minha opinião não adianta seguir rotina de fisiculturista em situação nenhuma, exceto, é claro, se vc for fisiculturista, mas isso é assunto para outro tópico).

Então respeite seus limites e foque-se no que é importante.

Treine menos, já ouviu falar que em se tratando de musculação, menos é mais?

Poizé, é verdade e vou além, pq ficar se matando com esse ABCDE tosco com 3x10 se existem outros sistemas de treino muito melhores e mais eficazes para pessoas que, como eu e você, não vivemos de e para a musculação?

O 5x5 é um belo exemplo, é simples, fácil, consagrado e comprovadamente efetivo, já produziu resultados para milhares de pessoas mundo afora, inclusive para mim.

É um treino relativamente curto e atinge todos os músculos que precisam ser treinados, em apenas 3 sessões por semana, isto significa que você terá todos os outros dias sobrando não apenas para se recuperar mas também para se dedicar às suas outras atividades.

E cá entre nós, exercícios isoladores como rosca concentrada, extensora, voador invertido etc., são válidos para quem já tem uma musculatura muito bem desenvolvida, mas completamente inúteis para quem ainda está no começo.

Rosca concentrada com 10kg é inútil, não vai produzir músculos no seu corpo.

Não tem lógica um cara pequeno e fraco ficar perdendo tempo com esses exercícios quando deveria estar preocupado com o que realmente interessa, isto é, com adicionar grandes volumes de massa muscular à carcaça.

Faço uma aposta contigo:

Comece o 5x5 e, além de tudo o que vc já come diariamente, tome 2 a 3 litros de leite.

Aliás, achei sua dieta fraca e duvido muito que tenha 3000 cal ae, qdo a minha dieta era de 3000 cal eu comia quase o dobro dessas quantidades, a única coisa que tem demais na sua dieta são os suplementos.

Se fizer isso e daqui 5 meses não tiver aumentado uns 10~15kg de massa muscular nessa carcaça, eu te pago R$ 1.000,00, fechado?

[2]

Postado

Muita calma nessa hora.

Desde quando eu recomendo o 5x5 para TODO MUNDO?!?!

Quando foi que vc viu eu indicando o 5x5 para o Craw, para o Quisso, para o Ney, para o Pajé, para o Antijuca, para o Gusmão, para o Julio e para um monte de outros caras daqui do fórum que manjam e que treinam direito?

Só indico o 5x5 para quem vejo que pode realmente se beneficiar do sistema.

E se indico para 90% do povo que frequenta o fórum é pq 90% desse fórum ainda é iniciante, mas é arrogante e/ou ignorante demais para reconhecer isto.

onde eu assino? HUEAHUHAEUHEAUHEAAE

negligência aos exercicios básicos... é como começar uma casa pelo acabamento, sem alicerce, sem paredes, apenas uma bela casinha de palha, enfeitada com girlandas e pisca pisca.

Postado

Já baixei, vou ler quando acabar o período de provas. Estava pensando em invés de ir num endocrino agora, consultar uma nutricionista esportiva e ver se dá resultado.

Poxa, 1,5 até vai, mas já estou caminhando para quase 3 anos, já é um tempinho considerável.

Postado

Concordo contigo, 3 anos é um tempo muito considerável, vc já deveria ser bem melhor do que agora...

Chega a ser engraçado, mas esses dois últimos dias que fiquei sem treinar, quando fui hoje deu um volume maior... Mas isso não é usual, geralmente quando eu não treino, mesmo seguindo a dieta no máximo vem uma barriguinha. Enfim, minha esperança é com a dieta de nutricionista, caso não dê certo...

Vou ler os arquivos do seu tópico de 5x5 no final de semana, mas vi brevemente um tópico grande sobre o assunto no fórum e notei que é um AB em 3 dias por semana com básicamente 3 exercícios de 5x5 com exceção do deadlift, tem bons resultados pra hipertrofia ou foca mais no aumento de força própriamente dito?

Visitante DESTROY3R
Postado

Acho que finalmente temos um verdadeiro hardgainer aqui. Que esse caso sirva de exemplo pra esses ectomorfos que nao crescem e botam a culpa na genetica enquanto almoçam miojo com ovo frito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...