Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tudo bem? Sou iniciante na área de suplementação, e tenho algumas dúvidas.. Primeiro vou postar minha rotina e depois as perguntas.

- Segunda

8h30 AEJ

20h30 Musculação + Aeróbico

- Terça

8h30 Musculação + Aeróbico

20h30 Muay Thai

- Quarta

Mesma coisa de Segunda

- Quinta

Mesma coisa de Terça

- Sexta

8h30 AEJ somente

- Sábado

15h30 Muai Thay

Agora vamos lá.. tô comprando o Lipo 6 Black UC, a orientação é tomar em jejum e 30mn antes da 1a refeição.. Mas se meu AEJ é de manhã, como farei?

E também dizem que é pra tomar a 2a dose 30mn antes do treino, só que meus horários são esses, sempre a noite porque faço estágio durante o dia, aí também dizem pra tomar 6h antes da hora de dormir, tem algum problema eu tomar a segunda dose as 18h, mesmo faltando 2h pra eu fazer exercicio? E as 18h é a hora que me alimento, faço o pré-treino, algum problema tomar e comet depois? Me ajudem, porque quanto mais leio mais perdida eu fico.. rs

Ah, e comprei um Multivitaminico, tomarei todo dia depois do almoço..

Publicidade

Postado (editado)

Como pessoal já comentou no outro tópico, o que mais importa é a tua dieta.

Se tu nunca fez academia (musculação) e não ta acostumada com exercicios aerobicos com frequência, não sei a quanto tempo estás nessa rotina descrita a cima, é melhor se adequar a prática de exercicios fisicos aliada a uma dieta saudável pra DEPOIS pensar em tomar um suplemente para AUXILIAR na perde de peso.

A parte mais dificil, na minha opinião, é manter a mesma garra e força de vontade todos os dias em busca do teu objetivo, parabéns pela iniciativa e não tome NADA sem antes pesquisar MUITO pois há muita "abobrinha" na internet :sad02:

Pelo pouco que sei, malto+whey não prejudica quanto ao emagrecimento não

Editado por Natuh
  • 1 ano depois...
Postado

Se você pretende emagrecer eu não pensaria em tomar malto, visto que isso aumentaria muito a insulina no seu sangue (independente do horário) e insulina em altos níveis significa que você não está utilizando gordura como fonte energética (logo, não está queimando-a)... A intenção do aeróbico em jejum é justamente essa, se exercitar com a insulina baixa para que haja lipólise, isso tudo aproveitando os níveis mais altos de GH e outros hormônios e substâncias que estão em maior quantidade depois de um jejum prolongado (ou seja, durante o sono) que favorecem a lipólise. Certifique-se de que está mantendo o bpm entre 50 e 60% da frequência máxima nesse AEJ, o recomendado por vários profissionais da área para que não haja risco à sua saúde e nem o catabolismo indesejado no momento.

O whey protein é um suplemento essencial e indispensável numa dieta, seja para emagrecer ou ganhar peso, pois nele você consegue altas doses de proteína sem precisar de ingerir carboidratos e lipídios dos alimentos que teriam essa proteína. No caso de quem quer emagrecer, refeições pós-treino devem contem proteína porque vai te garantir energia para recuperação sem aumentar seus níveis de insulina, o que ajuda a manter a janela metabólica do exercício físico.

Outra coisa que aproveito pra te explicar é que aeróbico não é tão eficaz assim pra perda de gordura corporal, então não pense que correr 1 hora por dia num trote leve vai te emagrecer mais do que malhar pesado séries de hipertrofia. O que seria mais fácil, fazer um treino de hipertrofia bem puxado com intervalos curtos de descanso ou correr levemente por 1 hora? Tudo bem que em termos de gasto calórico, talvez a corrida seria mais alta, mas a janela metabólica dos exercícios de alta intensidade e curta duração com curtos intervalos de descanso é muito maior, sem contar a indução hormonal que isso gera.

Quanto às repetições das séries a minha opinião é a seguinte: você não pode treinar sempre o mesmo número de repetições, você precisa variar isso, eu custumo trocar de 3 em 3 semanas. Por exemplo, eu acabei de fazer 3 semanas de pirâmide de 12, 10, 8 e 6 repetições em cada aparelho (4 séries), foi uma série intensa porque dei 45segundos de intervalo entre uma e outra. Agora estou voltando a fazer séries de 15 a 20 repetições, para estimular as fibras do tipo resistência ( vermelhas ) em mais intensidade, enquanto eu estava trabalhando mais as brancas ( de força e explosão). O importante é você ir sempre trocando para estimular todas elas, inclusive incluindo treino de potência, e não só de força e resistência.

Puta que pariu escrevi pra caralho, mas é isso, espero ter ajudado vamo que vamo o sacrifício vale a pena. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...