Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Jhonattan, então resumidamente, a pré-exaustão serve para mudar o músculo em 'foco'? Exemplo: Se na chin ups, eu quiser dar ênfase nos bíceps, é só fazer desenvolvimento no pulley (vai desgastar as costas)?

Tive que reputar, muito boa a explicação!

Publicidade

Postado
É um dos motivos pelos quais eu considero seu diário TOP.

Profissional da área + fisiculturista = fonte de pesquisa e conhecimento de alto nível!

[2]

Postado
Jhonattan, então resumidamente, a pré-exaustão serve para mudar o músculo em 'foco'? Exemplo: Se na chin ups, eu quiser dar ênfase nos bíceps, é só fazer desenvolvimento no pulley (vai desgastar as costas)?

Tive que reputar, muito boa a explicação!

Na verdade não Caio. a pré-exaustão serve para ativar um músculo em foco quando realizado um exercício multi articular. Por exemplo: O supino é um exercício multi articular pois além de exigir o peitoral maior, trabalha-se deltóide anterior e tríceps braquial onde são exigidas várias articulações.

Neste caso o crucifixo faz papel para ativar as fibras de contração do peitoral maior e deixando em repouso o tríceps. Para quando for executar o supino reto, o tríceps, não entre em fadiga antes do peitoral. Por esse motivo fazemos esse tipo de execução.

No caso que você citou, o bíceps não é um grupo multi articular. Para dar foco nele é só executar os exercícios normais que já são isoladores.

Espero que tenha te ajudado. Eu as vezes viajo um pouco e perco o foco!! hahahaha

E agradeço pela reputação. Fico muito feliz. De coração.

Grande abraço ai man e bons treinos!!

Postado
Valeu a Explicação, Jhonattan

Muito bom

E hoje tem treino ?

Que isso man! O que eu puder ajudar saiba que é sempre bom compartilhar. =]

Tem sim!! Só que vou treinar a noite hoje.

Costas e Bíceps!! :)

Grande abraço man!!!

Postado

Grande Jhonattan muitas felicidades nesse ano que entra, e que uma delas seja o 1º lugar em algum champs....

Abraços!!!

Postado

Atualizando treino de hoje:

Costas

Remada Curvada 4 x 10 [90Kg - 100Kg - 110Kg - 110Kg ] com 2" de descanso [MÚLTIPLAS SÉRIES]
Remada Unilateral 4 x 10 [ 30Kg - 32Kg - 32Kg - 34Kg] sem descanso [NON-STOP]
Remada Aberta + Remada Fechada 3 x 10 [ 100Kg/85Kg ] com 1"30' de descanso [bI-SET]
Puxada Frente 3 x 10 [ 80Kg - 90Kg - 100Kg - 100Kg ]

Bíceps

Rosca Direta 3 x 21 [ 36Kg - 40Kg - 40Kg ] com 2" de descanso [sÉRIE 21 PIRÂMIDE]
Rosca Sentado 45º 4 x 10 [ 22Kg - 24Kg - 26Kg - 26Kg ] com 15' 30' 45' 1" de descanso [CRESCENTE DE TEMPO]
Rosca Scott na Máquina 3 x 10 [ 43Kg ] sem intervalo de descanso [NON-STOP]

Treinão na nova academia foi muito show.

Quase todos vindo me perguntar o que eu tinha tomado porque tinha crescido muito desde a última vez que me viram. Eu respondi que to tomando suquinho Gummy!! huauhahuauhauha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...