Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Sonhador - Rumo A Ciméria

Jhonattan Cristian

Posts Recomendados

Colega cimeriano o meu stano é da Growth company, assim como a oxan.

(Acredito que seja bem subdosado em relação ao seu que é manipulado rs).

Bem interessante esse treino de 14 repetições.... legal que é uma mescla de várias faixas de repetições, deve estimular muito bem a musculatura.

Eu também sempre me dei bem com esse tipo de treino, misturando a faixa "tradicional" de hipertrofia (8 a 12) com algumas técnicas de exaustão. Mesmo antes do ciclo, nunca deixei de ter ganhos.

Ainda tenho vontade de experimentar um treino com repetições mais baixas... futuramente, quem sabe.

Beijos!!!

Aninha! Deixa eu me manifestar um pouco sobre a questão de repetições mais baixas para mulheres.

Hoje sabemos que mulheres devem realizar os mesmos tipos de treinos que nós homens. É errôneo dizer que mulheres devem somente treinar membros inferiores. Vocês possuem maior força em membros inferiores mas não quer dizer que não precisem treinar membros superiores.

O que eu gostaria de dizer pra ti é que estudos e testes realizados por várias universidades americanas comprovaram que mesmo com treinos de baixas repetições, vocês mulheres não conseguem ter resultados satisfatórios com mesmas séries masculinas. Onde baixamos até mesmo para uma repetição. A faixa onde mulheres tiveram maior resultado foi onde colocaram-se no mínimo 6 repetições. Isso é devido a liberação de testotesrona. Onde vocês praticamente não possuem.

Mas é aquilo que eu sempre digo. Tem que fazer e testar pra ver como o organismo reage. :) O corpo não vive somente de teoria.

Bjuuu grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aninha! Deixa eu me manifestar um pouco sobre a questão de repetições mais baixas para mulheres.

Hoje sabemos que mulheres devem realizar os mesmos tipos de treinos que nós homens. É errôneo dizer que mulheres devem somente treinar membros inferiores. Vocês possuem maior força em membros inferiores mas não quer dizer que não precisem treinar membros superiores.

O que eu gostaria de dizer pra ti é que estudos e testes realizados por várias universidades americanas comprovaram que mesmo com treinos de baixas repetições, vocês mulheres não conseguem ter resultados satisfatórios com mesmas séries masculinas. Onde baixamos até mesmo para uma repetição. A faixa onde mulheres tiveram maior resultado foi onde colocaram-se no mínimo 6 repetições. Isso é devido a liberação de testotesrona. Onde vocês praticamente não possuem.

Mas é aquilo que eu sempre digo. Tem que fazer e testar pra ver como o organismo reage. :) O corpo não vive somente de teoria.

Bjuuu grande.

Muuuito boa explicação.

Isso pode explicar o porque de muitas atletas não usarem treinos com baixas repetições.

Talvez, por isso, meus resultados tenham sido bem favoráveis com treinos entre 8 e 12 repetições....

E concordo plenamente: o corpo não vive só de teoria. Só a própria pessoa, no dia a dia, vai descobrir o que de fato funciona pra ela. (Penso que isso vale não somente para o treino, mas para dieta tbm).

Beijos e muito obrigada pela resposta querido!!!

Link para o comentário

Muuuito boa explicação.

Isso pode explicar o porque de muitas atletas não usarem treinos com baixas repetições.

Talvez, por isso, meus resultados tenham sido bem favoráveis com treinos entre 8 e 12 repetições....

E concordo plenamente: o corpo não vive só de teoria. Só a própria pessoa, no dia a dia, vai descobrir o que de fato funciona pra ela. (Penso que isso vale não somente para o treino, mas para dieta tbm).

Beijos e muito obrigada pela resposta querido!!!

Que isso! Saiba que o que puder ajudar estou sempre por aki. Nesse fórum é muito legal pela questão de que é um intercâmbio de informações e práticas. Um ajuda o outro. =]

Bjuuu grande!!!

Link para o comentário

curti esse estudo, realmente, boa explicação,

mas se agente colocar mulheres com adição de testosterona externa (ciclo) talvez possamos ter resultados hipertróficos bons também.

se não me engano a galera do CrossFit também treina em Low-Reps, não tem um corpo de competidor, mas tem um acrescimo legal de hipertrofia.

Eu ainda acredito que o treino de low-reps deve aumentar a densidade muscular, que para os homens, isso é bem vantajoso quando o assunto é competição.

Link para o comentário

curti esse estudo, realmente, boa explicação,

mas se agente colocar mulheres com adição de testosterona externa (ciclo) talvez possamos ter resultados hipertróficos bons também.

se não me engano a galera do CrossFit também treina em Low-Reps, não tem um corpo de competidor, mas tem um acrescimo legal de hipertrofia.

Eu ainda acredito que o treino de low-reps deve aumentar a densidade muscular, que para os homens, isso é bem vantajoso quando o assunto é competição.

Apenas um detalhe fundamental:

"Mulheres com adição de testosterona" formam um grupo de infinitas possibilidades.

Existe uma imensa variedade de drogas, dosagens, enfim, protocolos. É impossível comparar, por exemplo, um ciclo como esse com um ciclo como esse.

Ademais, a questão da densidade muscular, em usuários, depende, ao meu ver, muito do protocolo utilizado (perfis das drogas).

Jhonattan, desculpe discutir isso aqui.

Link para o comentário

Apenas um detalhe fundamental:

"Mulheres com adição de testosterona" formam um grupo de infinitas possibilidades.

Existe uma imensa variedade de drogas, dosagens, enfim, protocolos. É impossível comparar, por exemplo, um ciclo como esse com um ciclo como esse.

Ademais, a questão da densidade muscular, em usuários, depende, ao meu ver, muito do protocolo utilizado (perfis das drogas).

Jhonattan, desculpe discutir isso aqui.

Claro, sem comparações

por isso eu usei o verbo "pode" kkkk

Não quis afirmar nada, afinal sou muito leigo quando o assunto são ciclos, e competições.

Link para o comentário

Sem problemas minha amiga cimeriana. Já falei que podem discutir a vontade. Sempre é bom compartilhar conteúdos que estamos em dúvida ou para ajudar um companheiro.

Meu ponto de vista é que tudo é válido. A maldição é a tal da individualidade. Tal protocolo da certo para Joana mas não para Paulinha. Então precisamos testar e ver o que vai acontecer.

To no meu celular e tá acabando a bateria. Hoje o dia foi bem corrido e depois eu entro com mais calma.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário

Bom saber desse estudo sobre baixas reps pra mulheres. Eu acho que não vai ser o caso do meu treinamento, já que a intenção da Bikini não é tanto volume, então os treinos acabam sendo de muitas repetições e cargas baixas... Mas eu vou entrar num treino de força no começo do ano que vem, que vai durar poucas semanas, e agora já sei que preciso fazer séries de 6 reps no mínimo.

Beijos e ótimos treinos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...