Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pessoal banalizou o termo ectomorfo, qualquer um que nao seja gigante automaticamente ja é ectomorfo, isso ta errado.

Por exemplo, eu tenho ridiculos 16cm de pulso, panturrilhas pouco desenvolvidas e os meus bulks aumentam 10x+ a minha cintura (nao que seja grande) do que os meus braços/pernas. Isso sao caracteristicas de um ectomorfo.

Ser "definidinho", ter "tanquinho"(que bosta aushuashu) nao é sinonimo se ser ectomorfo, parem com isso.

Postado

Só olhando essa fotinho ae não é possível responder.

Ectomorfo tem algumas características corporais que servem como indício (pulso fino etc), mas só se pode classificar o sujeito como ectomorfo quando ele treina e se alimenta corretamente e mesmo assim não consegue ganhar peso.

[2]

Postado (editado)

Só olhando essa fotinho ae não é possível responder.

Ectomorfo tem algumas características corporais que servem como indício (pulso fino etc), mas só se pode classificar o sujeito como ectomorfo quando ele treina e se alimenta corretamente e mesmo assim não consegue ganhar peso.

E esse cara não treina sério, só deve ir à academia de vez em quando pra manter o peso, afinal, é modelo.

Editado por Markoz
Postado

E esse cara não treina sério, só deve ir à academia de vez em quando pra manter o peso, afinal, é modelo.

pode crer, qualquer ectomorfo com uma dieta fudida e um treino pesado consegue ótimos ganhos e seca facilmente depois, essa é a vantagem.

Postado

Vai nessa...

Não apenas tem muita dificuldade para conseguir ganhos, como tem muita facilidade para perder massa muscular no cutting.

É que as pessoas confundem dieta inadequada com ectomorfismo.

O ectomorfo é o que mais se fode para conseguir ganhar massa e reduzir gordura preservando os músculos.

Sou octomorfo, tenho 3 meses de academia e durante esses 3 meses engordei 16 quilos, mais tenho certeza que meu bf aumentou demais.

Visitante DESTROY3R
Postado

Eu me achava um Ectomorfo até eu parar de comer bolachinha recheada com nescau na maioria das minhas refeições.

Postado

Se ganhou 16kg de massa em 3 meses, definitivamente não é ectomorfo, ainda mais se o bf aumentou tanto qto menciona.

Seu caso não é de ectomorfismo, na verdade pode ser até que vc seja um endomorfo que simplesmente não comia.

Então, quando eu tinha 16 anos fiz 3 meses de academia, não me alimentava direito, não estava nem ai com proteina e carboidrato, na verdade nem sabia o que era isso, não tive ganhos e só risquei bastante, sendo que ja era riscado.

agora com 20 anos estou a 3 meses na academia, sempre comi de tudo, tudo mesmo e a todo tempo e não engordava, comecei a estudar mais no fórum e ter uma educação alimentar fabulosa, suplementei e procuro ingerir proteina e carboidrato de acordo com minhas necessidades, mesmo assim estou magro, mesmo engordando 16 quilos não aparenta. Minha genética sempre foi ruim para engordar.

E realmente não sei se banhei bastante bf, pois ainda sou riscado, mais bastante gente menciona que estou com o rosto gordo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...