Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Popó Aceita Desafio De Michael Por Dinheiro, Mas Quer Lutar Em Salvador


Posts Recomendados

Postado

Acelino “Popó” Freitas e Michael Oliveira vão voltar a se enfrentar em novembro. Nesta quinta-feira, após conversar com a família, o tetracampeão mundial aceitou o pedido de revanche por um motivo simples: dinheiro. Para o novo confronto, o baiano receberá o dobro do valor que embolsou no primeiro duelo, em Punta del Este – na ocasião, especulou-se que a bolsa havia sido de R$ 500 mil. Além da data precisa, a única indefinição é sobre o lugar da luta. O desafiante paulista propôs o Ibirapuera em São Paulo como palco, mas Popó pretende levar a luta para o Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Empolgado com a nova oportunidade de voltar aos ringues mais uma vez, o deputado federal promete um nocaute ainda mais rápido do que no Uruguai, quando levou o rival à lona no nono round. O pugilista brinca que, se for preciso, vai pegar o rival de jeito como Mike Tyson um dia fez com Evander Holyfield.

- Conversei com a família, ouvi a opinião da minha mãe e acabei aceitando. Vou ser super sincero. Da outra vez aceitei pela falta de respeito dele, mas hoje vou bater pela grana. Não que eu esteja precisando, mas o cara (Carlos, pai e empresário de Michael) dobrou o valor da outra luta para que quebrasse o filho dele de novo. Ele é tão louco que quer lutar de novo, logo agora que peguei o ritmo da porrada. Até o terceiro round eu acabo com ele. Se tiver que morder orelha, vou fazer igual ao Mike Tyson – brincou.

popo_michael.jpgPopó aceita a revanche contra Michael Oliveira no Brasil em novembro (Foto: Reprodução/Facebook)

Na próxima semana, Carlos e Michael Oliveira virão ao Brasil (os dois moram nos Estados Unidos) para acertar apoio de patrocinadores e conversar com emissoras de televisão. Os dois querem a luta no Ibirapuera, mas Popó vai conversar em breve com o governador da Bahia, Jaques Wagner, para sondar a possibilidade de levar a luta para o Estádio de Pituaçu, que é público.

O tetracampeão mundial deve iniciar a preparação para o confronto já no próximo mês. Assim como para a última luta, após cinco anos parado, irá seguir um treinamento funcional, usando poucos pesos e focando mais nas repetições e em exercícios rápidos para deixar os reflexos em dia.

601562_158310714301528_1988659983_n.jpgUlysses Pereira, técnico de Popó, era contra a

revanche (Foto: Arquivo pessoal)

Na quinta-feira, o treinador de Popó disse ao GLOBOESPORTE.COM/PA que era contra a realização de uma nova luta, já que vê seu pupilo muito superior que o adversário. Para Ulysses Pereira, uma nova derrota pode pôr em risco a carreira de Michael, de apenas 22 anos.

- Todos que viram a luta perceberam a superioridade do “baixinho” (Popó). Ele não precisa provar mais nada. Em três meses perdeu 14 quilos. Foi uma aula de técnica e condição física, que terminou com um belo nocaute no nono round. Caso eles voltem a lutar e Michael leve um “pau” de novo, a carreira dele corre sério risco de acabar.

Sobre os pugilistas

Popó, de 36 anos, estava longe dos ringues desde 2007 antes do duelo contra Michael. O baiano foi tetracampeão mundial em duas categorias diferentes: se tornou dono do cinturão dos super-penas da Organização Mundial de Boxe (WBO) em 1999 e adicionou o da Associação Mundial de Boxe (WBA) em 2002. Em seguida, foi campeão dos leves da WBO em janeiro de 2004 e, após ter sido derrotado em agosto do mesmo ano, recuperou o título em 2006. No currículo, há 39 vitórias (sendo 33 por nocaute) e apenas duas derrotas.

Aos 22 anos, Michael Oliveira tem duas conquistas de menor expressão em relação a um título mundial. O brasileiro foi campeão latino interino dos super-médios do WBC em março de 2011. Em julho do mesmo ano, se tornou dono do cinturão latino dos médios da organização. O boxeador estava invicto na carreira, com 17 vitórias (sendo 12 por nocaute), até ser nocauteado por Popó.

Postado

Convenhamos que esse Michael Oliveira é apenas um filhinho de papai que entrou no boxe para perder peso e entrar em forma, quando você clama ser a proxima esperança brasileira no boxe você não fica desafiando uma lenda aposentada, e principalmente se ela aceitar lutar não perde para ela 3 categorias acima do que ela costumava lutar.

E nem fodendo que o popó ganha 1 milhão nessa luta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...