Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, Auto-Estima Em Baixa :/

MateusF

Posts Recomendados

Postado

Bom(a) dia/tarde/noite,

Achei esse forum e decidi vir ate aqui pedir ajuda.

Tenho 16 anos, aos 15 comecei a fazer academia, mas parei.

Peso 53 Kg, tenho +/- 1,80 e estou tentando voltar a fazer academia, ja tentei engordar de forma errada (comendo gordura em excesso), suplementação de forma errada.

Bom, vamos ao começo, eu fazia academia, estava super contente meu braço era fino, e estava aumentando o volume de massa (o/),porem, fui entrar com suplementação, ai que começou a cagada, eu treinava em horarios alternados, 3 dias da semana e com 3 instrutores diferentes, e sabe aquela curiosidade de tomar massa ...? então, começou a surgir. Eu perguntava pra cada professor: - Hey o que voce acha que eu tenho que tomar ?. ISSO FOI A MAIOR CAGADA QUE EU FIZ... Por sempre ser desconfiado eu perguntava a cada professor e cada um falava uma coisa, cada um mudava meu treino, cada um mandava eu comer algo diferente... Assim levei durante 6 meses (dinheiro jogado fora com suplementos e academia, pois voltou tudo ao normal).

E agora veio a tona um complexo que eu tenho: Ser magro, nao gostar de mostrar os braços, nao gostar de usar shorts (acima do joelho) ou até mesmo andar sem camisa na praia, NÃO CONSIGO. Eu nunca tive esse problema, NUNCA, começei a ter agora, nao sei se é devido a alteração hormonal (adolescencia) ou se é frescura, só sei que isso me deixa com auto-estima em baixa, nao da vontade de sair, ir pra escola de camiseta... Isso ja passou de problema basico para um problema sério, entao vim até aqui pedir a ajuda de alguem que ja passou por o mesmo que eu estou passando, ou que tinha dificuldade de engordar (massa muscular), que me ajudasse com os seguintes:

- Academia 3 x por semana ou todo o dia ?

- Suplementação ? O que ?

- Treinos pesados ?

- Alguma dica ? QUAL ?

- Tirar fotos para ver os resultados, ou só ira abaixar ainda mais a auto-estima ?

Grato :/

Postado

Vamos lá!

Academia 3x ou todo dia? Não é da noite para o dia que você vai engordar ou ganhar massa magra, deve ter em mente que a musculação visa a melhoria da sua saúde física e mental, melhorando seu corpo, tornando ele mais "bonito" sua mente vai ficar uma beleza! Entenda a musculação como um trabalho de escultura, onde a peça é os eu corpo e o escultor é você mesmo! Michelangelo demorou 3 anos, trabalhando arduamente para concluir a escultura de Davi! Com o nosso corpo não será diferente, tenha paciência no que diz respeito aos resultados da musculação, o processo é lento mas vale a pena!

Suplementação? Acho que de imediato você deveria perguntar "alimentação?"!!! Os suplementos na verdade são um plus, eles dependem de uma boa dieta, onde você consiga balancear a quantidade de carbos, proteínas e gorduras, vitaminas e minerais, a vida corrida muitas vezes atrapalha na alimentação, daí vem a importância dos suplementos, eles sozinhos não lhe trarão nenhum resultado, é necessário um conjunto de fatores para obtenção de ganhos na musculação, alimentação, treinamento pesado e descanso são essenciais! Antes de suplementar, coma!!! Mas a priori um Whey protein com dextrose é sagrada no pós treino para que é da maromba! Fica a dica!!!

Treinos pesados? Sim, claro, respeitando o limite do seu corpo e o seu desenvolvimento dentro da academia, escute o seu corpo, ele te dirá onde é o limite!!! Se não for pra treinar pesado é melhor ficar em casa, academia não é clínica de reabilitação!!!

Alguma dica? Passei a treinar por estética, hoje treino por vício, virou paixão, se não vou na academia de segunda a sábado o dia não valeu! Musculação é um estilo de vida, não um amor de verão, encare desta forma!

Tirar fotos para ver os resultados? Sim, te garanto, vai ser muito bom quando daqui a uns 2 anos você olhar sua foto, depois de treinar pesado, de se alimentar corretamente, descansar e de ter uma suplementação digna e dizer: Nossa, eu era essa sucata é??? Como eu mudei!

Bem, é mais ou menos isso aí! Outras pessoas do forum vão comentar tb o seu tópico e creio que o desejo de todos nós para você é apenas um: Bons ganhos!!!

Abraço!!!

Postado

1 Aposto que voce nem sabe o que esta treinando, ngm fala treinar 3 vzs ou a semana toda. Voce nem citou a poha da divisao do treino.

2 Ninguem que saiba alguma coisa, sai perguntando o que tomar, e muito menos Fala TOMAR MASSA, Voce tem que descobrir pra que serve primeiro, pra depois sair comprando e tomando. E Antes disso, va pesquisar sobre dieta que é mais importante.

3 ...

4 PESQUISE pra não precisar depender dos outros.

5 ...

4

Visitante DESTROY3R
Postado

O ideal por enquanto é só estruturar uma dieta boa e treinar de acordo com os limites do seu corpo.

Mas caso insista em tomar algo, considere tomar hipercalórico.

Postado (editado)

Vamos lá!

Academia 3x ou todo dia? Não é da noite para o dia que você vai engordar ou ganhar massa magra, deve ter em mente que a musculação visa a melhoria da sua saúde física e mental, melhorando seu corpo, tornando ele mais "bonito" sua mente vai ficar uma beleza! Entenda a musculação como um trabalho de escultura, onde a peça é os eu corpo e o escultor é você mesmo! Michelangelo demorou 3 anos, trabalhando arduamente para concluir a escultura de Davi! Com o nosso corpo não será diferente, tenha paciência no que diz respeito aos resultados da musculação, o processo é lento mas vale a pena!

Suplementação? Acho que de imediato você deveria perguntar "alimentação?"!!! Os suplementos na verdade são um plus, eles dependem de uma boa dieta, onde você consiga balancear a quantidade de carbos, proteínas e gorduras, vitaminas e minerais, a vida corrida muitas vezes atrapalha na alimentação, daí vem a importância dos suplementos, eles sozinhos não lhe trarão nenhum resultado, é necessário um conjunto de fatores para obtenção de ganhos na musculação, alimentação, treinamento pesado e descanso são essenciais! Antes de suplementar, coma!!! Mas a priori um Whey protein com dextrose é sagrada no pós treino para que é da maromba! Fica a dica!!!

Treinos pesados? Sim, claro, respeitando o limite do seu corpo e o seu desenvolvimento dentro da academia, escute o seu corpo, ele te dirá onde é o limite!!! Se não for pra treinar pesado é melhor ficar em casa, academia não é clínica de reabilitação!!!

Alguma dica? Passei a treinar por estética, hoje treino por vício, virou paixão, se não vou na academia de segunda a sábado o dia não valeu! Musculação é um estilo de vida, não um amor de verão, encare desta forma!

Tirar fotos para ver os resultados? Sim, te garanto, vai ser muito bom quando daqui a uns 2 anos você olhar sua foto, depois de treinar pesado, de se alimentar corretamente, descansar e de ter uma suplementação digna e dizer: Nossa, eu era essa sucata é??? Como eu mudei!

Bem, é mais ou menos isso aí! Outras pessoas do forum vão comentar tb o seu tópico e creio que o desejo de todos nós para você é apenas um: Bons ganhos!!!

Abraço!!!

otimas dicas!

Mas cara, pesquise mais no tópico de nutrição, coma comidas saudáveis que ajudarão a crescer, coma de 3 em 3 horas, coma como um urso, alimentação é o principal.

Editado por fred.roots
Postado

Cara melhor dica que todo mundo já deu, pesquise, pesquise muito, quando eu comecei lembro q não sabia nada sobre treino, nutrição etc..., treinei durante quase 1 ano sem pesquisar, procurar saber de nada, resultado: ganhos medíocres, fiquei encucado com esse negócio e fui adentrar a fundo no assunto, tem 4 anos q eu treino e te digo, td q vc vai fazer na vida vc tem que entender o mínimo do assunto pra vc tirar proveito, é a mesma coisa de um médico que vai atender um paciente e não sabe nada sobre medicina, estudar, pesquisar é fundamental, comece pelo blog mesmo, comece pesquisando sobre dieta e treinos que é o mais importante, suplementação vem beeeem dpois, adeque a sua dieta e tente estimular seu corpo ao máximo nos treinamentos, com isso vc vai dar o maior passo rumo a uma auto estima elevada e vai melhorar muito a sua vida, bons treinos e boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...