Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 Refeições/dia

rafanovaes

Posts Recomendados

Publicidade

rafanovaes - como você conta suas calorias e porções? Provavelmente, você estava comendo mais do que achava, por refeição. Fazer 6, 3, 2, etc refeições por dia é uma questão de gosto pessoal e tem uma influência muito pequena nos seus resultados, fisiologicamente. O que importa mesmo é o que você comeu no total das refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer 1 ou 100 vezes por dia dará na mesma (na questão de composição corporal), desde que vc coma o mesmo tanto de comida no final do dia.

Se vc cortou 3 refeições e não compensou elas nas outras, vc diminui o tanto de calorias que ingeria e portanto ficou em deficit calórico maior do que o atual e ai perder. O que não quer dizer que é bom, afinal tem ver o que vc perdeu.

Abraço

Link para o comentário

rafanovaes - Uma coisa não tem a ver com a outra. Seu corpo, após um periodo inicial, adapta sua fome à sua rotina de refeições. Você exagerar, no final das contas, é um conjunto de três itens:

1. O estimulo da fome que você pode vir a ter inicialmente

2. O efeito psicológico (você não resistir à tentação de comer mais, por impulso, por exemplo)

3. Erros em sua medida (você acha que está comendo 100 gramas, mas está comendo 120 gramas, por exemplo)

A solução para o primeiro e para o segundo nada mas é do que você ter foco na dieta. A solução do segundo seria controlar assiduamente não só suas calorias, mas também suas porções. Uma balancinha de comida resolveria o problema.

Link para o comentário

PolloPollo

Na verdade eu diria que a minha dieta e a minha rotina de treinos são extremamente complicadas.

Tenho um trabalho que não me permite voltar para casa todos os dias (viajo demais).

Então a balança só uso quando estou em casa. Além disso há o agravante de quando em viagem não poder preparar minhas refeições, hoteis e restaurantes servem muito mais carbos do que proteínas...e por último mas não menos importante cada semana eu faço uma academia diferente, depende da cidade que estou hahaha.

Por isso estou tentando entender cada vez mais as respostas do meu organismo, para me adequar a essa rotina maluca.

Independente de tudo isso mantenho o meu foco e acho que estar longe de casa me ajuda.

Vou testando o meu organismo pra ver como ele se adapta melhor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...