Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não tenho coragem pra isso, Ferato. :P

Comecei dieta hipocalórica + jejum intermitente* com proteínas a 2 g/kg e tou dando conta muito bem de segurar a massa magra.

Agora meter corrida em jejum, sei lá... Não posso arriscar sem respaldo científico.

* 16-8 também, mas sem mudar a proporção de macros nos days off - fora de cogitação eu tirar dias pra cortar metade dos carboidratos, minhas refeições ficariam uma bela merda e não consigo visualizar lipídios cobrindo essas calorias

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Uma resenha interessante do Alan Aragon sobre AEJ: http://www.alanaragon.com/myths-under-the-microscope-part-2-false-hopes-for-fasted-cardio.html

A pesquisa que ele resenha se baseia na ingestão de carbos de alto IG intra-treino aeróbico. As conclusões são que:

• Exercícios em baixa intensidade: A ingestão de carbos reduziu a oxidação de gorduras
  • Exercícios em média intensidade: A ingestão de carbos não afetou significativamente a oxidação de gordura nos primeiros 80-120 minutos de exercicio
  • Exercícios em alta intensidade: a ingestão de carboidratos melhorou a performance sem impactar na oxidação de gordura.
  • Carbos durante o aeróbico possuem ação anti-catabólica em dietas hipocalóricas pela preservação do glicogênio do figado.

Se tratando da pergunta que foi feita, n vai ocorrer gliconeogênese.

Alguém com 12% de bf ou menos, fazendo uma maratona em baixa velocidade, em jejum, vai ter perda de massa muscular?

Postado (editado)

Alguém com 12% de bf ou menos, fazendo uma maratona em baixa velocidade, em jejum, vai ter perda de massa muscular?

Pollopollo, ñ pense o que ocorrera apenas no decorrer do aeróbico em jejum, pense no deficit calórico do dia todo, se vc estiver consumindo menos do que gasta, mesmo que seja em uma dieta adequada, provavelmente perdera um pouco de massa muscular sim, mas ñ será o aeróbico o responsável.

Quanto menor a intensidade do aeróbico, maior vai ser a utilização de gordura como fonte de combustível, porem tanto em baixa quanto em alto intensidade, a massa muscular usada é bem baixa. Se ñ ocorrer deficit calórico ao longo do dia será impossível vc perder massa magra.

Editado por MarcelloB.
Postado

Se ñ ocorrer deficit calórico ao longo do dia será impossível vc perder massa magra.

Se você limitar a observação para um período que compreenda unicamente o intervalo entre inicio e final do AEJ, qual o resultado em termos de saldo final de massa magra?

E quem faz e para que faz AEJ em superavit calórico?

Postado

Se você limitar a observação para um período que compreenda unicamente o intervalo entre inicio e final do AEJ, qual o resultado em termos de saldo final de massa magra? Entre o inicio e o fim do aeróbico a massa muscular usada é baixa, em torno de 5%, podendo chegar a 10%, proporcional ao gasto calórico.

E quem faz e para que faz AEJ em superavit calórico? Com qual intuito? emagrecer? ao meu ver seria ineficaz.

Postado (editado)

Uma resenha interessante do Alan Aragon sobre AEJ: http://www.alanarago...ted-cardio.html

A pesquisa que ele resenha se baseia na ingestão de carbos de alto IG intra-treino aeróbico. As conclusões são que:

• Exercícios em baixa intensidade: A ingestão de carbos reduziu a oxidação de gorduras
  • Exercícios em média intensidade: A ingestão de carbos não afetou significativamente a oxidação de gordura nos primeiros 80-120 minutos de exercicio
  • Exercícios em alta intensidade: a ingestão de carboidratos melhorou a performance sem impactar na oxidação de gordura.
  • Carbos durante o aeróbico possuem ação anti-catabólica em dietas hipocalóricas pela preservação do glicogênio do figado.

seguindo o raciocínio que negritei....

se eu mandar uma banana antes, e depois fazer uma corrida de 30 minutos em intensidade digamos que alta, queimaria mais gorduras, não pelo ambiente proporcionado, mais sim por gastar mais calorias!

no caso uma corrida queimaria muito mais calorias que uma caminhada, e que contaria no saldo final do dia.

no caso a perda de massa magra, é evitada por via de ingestão de proteinas alta + treino com pesos.

Editado por saintgraal
Postado

saintgraal - Então:

• Eu concordo com seu raciocínio 100% além dele ser uma conclusão lógica. Entretanto, a pesquisa foi feita com a ingestão de alimentos de alto indice glicêmica e intra-treino. A banana tem, em geral um IG médio-alto e no seu exemplo foi consumida pré-treino.
  • Para esclarecer: eu fiz referência a perda de massa magra exclusivamente durante o AEJ. Durante estes 30, 40 minutos, pode sim existir uma perda de massa magra, a depender das condições, ainda que seja irrisória. Foi isso que tentei explicar para o MarcelloB. através da dialética.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...