Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diante Do Presidente Russo, Fedor Vence Rizzo E Dá Adeus Ao Mma


Posts Recomendados

Postado

Fedor Emelianenko precisou de apenas 1m23s para vencer Pedro Rizzo por nocaute nesta quinta-feira, em São Petersburgo. Ambos foram a atração principal do evento da M-1 Global, que teve personalidades russas na plateia, como o presidente Vladimir Putin e o ex-campeão mundial de boxe Nikolai Valuev. Entretanto, a notícia mais importante da noite ficou para a entrevista coletiva após o combate. O ex-campeão peso-pesado do Pride, considerado o melhor da categoria em todos os tempos, anunciou sua aposentadoria.

- Eu acho que chegou a hora. Estou me aposentando do MMA. Ainda tenho o Campeonato Mundial de sambô. Minha família é a razão de eu não lutar novamente. Minhas filhas estão crescendo sem seu pai, então é o momento certo para sair. Não há nenhuma oferta "fantástica" que poderia tentar me tirar da aposentadoria - disse Fedor, que ainda ressaltou não estar "obcecado" por uma revanche contra Fabricio Werdum (primeiro lutador a derrotá-lo).

Fedor começou a luta caminhando para frente, já para encerrar o combate logo no início. Pedro Rizzo tentou manter a distância, mas não conseguiu deixar o russo longe por muito tempo. O ex-campeão aproveitou que o brasileiro se aproximou das cordas para encurralá-lo e acertar um cruzado de direita. Rizzo acusou o golpe e caiu. Fedor aplicou mais golpes no ground and pound até conseguir o nocaute.

fedoremelianenko-x-pedrorizzo_adrianocaldas1024.jpgLutadores se juntam em lobby de hotel para assistir

à luta (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

No Brasil, o mundo do MMA também se mobilizou para assistir à luta. Thiago Tavares, Patricio Pitbulll, Renée Forte e outros lutadores se juntaram no lobby do Ouro Minas, hotel que concentra os participantes do UFC 147, para assistir ao combate.

Carreira de sucesso

Fedor Emelianenko, atualmente com 35 anos, é considerado por boa parte da mídia especializada e dos fãs o maior peso-pesado da história do MMA e também rivaliza com Anderson Silva sobre qual é o melhor entre todos os pesos. O russo fez, ao todo, 39 combates no MMA, com 34 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado).

No currículo, títulos no Pride e no Rings e muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes das artes marciais, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.

Aos fãs de MMA, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Dois novos campeões

O evento desta quinta-feira também teve duas disputas de cinturão do M-1 Global. E os dois campeões que lutaram na noite foram desbancados de seus postos. No peso-leve, Musa Khamanaev encaixou uma chave de calcanhar em Daniel Weichel e venceu por finalização no primeiro round. Já no peso-pesado, Kenny Garner levou a melhor sobre Guram Gugenishvili e foi decretado vencedor por nocaute técnico após três rounds.

( a luta dos pesados foi absurdamente boa, recomendo verem!)

Confira os resultados:

Peso-pesado:Fedor Emelianenko venceu Pedro Rizzo por nocaute no round 1

Peso-pesado: Kenny Garner venceu Guram Gugenishvili por nocaute técnico no round 3

Peso-leve: Musa Khamanaev venceu Daniel Weichel por finalização no round 1

Peso-pesado: Jeff Monson venceu Denis Komkin por finalização no round 1

Peso-leve: Marat Gafurov venceu Mairbek Taisumov por decisão dividida dos jurados

Peso-leve: Mikhail Malyutin venceu Renat Gasanov por nocaute técnico no round 1

Peso-médio: Ramazan Emeev venceu Alberta Duraeva por nocaute técnico no round 1

Peso-meio-médio: Vugar Bakhshiev venceu Jerome Bouisson por finalização no round 1

Peso-galo: Pavel Vitruk venceu Radoslaw Piechnik por decisão dos jurados

Peso-médio: Akhmed Sultanov venceu Denis Goltsov por finalização no round 1

Peso-médio: Abdulmazhid Magomedov venceu Davreka Isakova por nocaute técnico no round 1

Postado

Essa luta foi tentativa de assassinato desde a hora em que foi anunciada.

Pedro tá mais lento que a minha vó hoje em dia.

Ele nunca mais foi o mesmo depois que ele foi levou aquele sacode do Kharitonov, e desde então ele vem tomando as piores decisões possiveis, com toda certeza do mundo o Pedrão está sentindo na pele e vai sentir ainda muito mais essas pessimas decisões.

Postado

Cara, é verdade o que vc diz. O Rizzo nao fazia frente ao Fedor nem no seu auge, imagina agora. Deu o lógico, Fedor atropelou.

Tou muito mal. Se bem o Fedor já tinha anunciado a apossentadoria, eu como bom fá tava aguardando o milagre. Lamentávelmente, isso nao aconteceu.

Desde que o Fedor começou a ser dominado pela M1, somente vieram cagadas na sua carreira. O cara recusou oferta millonária do UFC, coisa que se ele aceitava hoje em dia seria o maior nome do MMA com certeza. Mas nao, preferiram recusar, e acto seguido o Fedor perdeu 3 veces. E tem outra, sem querer incomodar aos religiosos do fórum, desde que o russo começou com essa história de deus, e andar pra cima e pra baixo com esse suposto "padre" barbudo, o cara perdeu totalmente o foco, e o olho de tigre. O cara já nao era o mesmo, parecia que lutava por obrigaçao, nao por vocaçao. Nada á ver com sua antiga imagem no Pride, que o cara era um cyborg.

Isso para mim nao importa, a imagem dele na minha mente vai ficar sempre, e ele vai ser sempre meu lutador favorito. Mas dá uma razao ao haters para duvidar dele. É triste, mas vamos ficar sempre com a dúvida de como ele teria se saído no UFC. E para piorar, a pior derrota da carreira dele foi para o Pezao, um cara que ao meu modo de ver apanha fácil de Cigano, Velasquez (já apanhou para esse), Overeem, Cormier (tambem para esse), Carwin e Werdum versao Nelson. Ou seja, nao temos como rebater essas críticas a nao ser por supostos.

Mas ta, eu prefiro continuar sonhando que um dia o russo largue tudo e volte a lutar (somente nao vale largar a família, mas a M1 e ao padre tem que mandar bem longe viu), mesmo sabendo que isso hoje em dia é quase impossível.

Postado

foi a maior lenda do mma até hoje, pena que vacilou contra o Werdum e desandou. Devia ter assinado com o UFC logo quando o mesmo comrpou o pride...

Postado

O Fedor ganha bem mais dinheiro hoje a cada luta do que se ele tivesse assinado com o UFC e além do mais provavelmente a carreira dele acabaria mais cedo se ele tivesse assinado com o UFC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...