Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maynard Diz Que Foi Sua Equipe Quem Reclamou Do Cabelo De Clay Guida

Posts Recomendados

Postado

Sem lutar desde outubro de 2011, quando foi nocauteado por Frankie Edgar na disputa do cinturão dos leves, Gray Maynard volta ao octógono do UFC nesta sexta-feira. O adversário é o americano Clay Guida, que vem de derrota para o atual campeão da categoria Ben Henderson. Um detalhe do combate chamou a atenção na última semana: a equipe de Maynard teria feito um pedido oficial para que Guida, conhecido por lutar com o longo cabelo solto, tivesse que usá-lo preso durante a luta.

foto5.jpgGray Maynard em passagem pelo Rio de Janeiro

(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

- Eu não estive envolvido nesse pedido. Alguém de fora da minha equipe fez esse pedido para a comissão há uns dois meses e eu só descobri agora. Não me importo se o cabelo está preso ou não, isso não é uma decisão minha. Eles acharam que era uma possível distração ter o cabelo solto durante cinco rounds, mas, para mim, não é um problema - esclareceu Maynard ao SPORTV.COM.

Após a primeira derrota no cartel, na última luta da trilogia contra Edgar, Gray Maynard resolveu repensar a carreira - trocou a Xtreme Couture, em Las Vegas, pela AKA, na Califórnia. Na preparação para a luta contra Clay Guida, um dos lutadores mais explosivos e condicionados do MMA atual, o americano investiu em treinamentos de velocidade, intensificou a parte de wrestling e da preparação física.

- Foi uma época de mudanças, tanto na minha vida pessoal quanto profissional. Xtreme Couture me ajdou a ser quem eu sou e sempre vou ser grato por isso. Nós somos muito próximos e sempre que estiver em Vegas vou treinar lá. Mas para essa luta resolvi treinar na AKA e em uma academia de boxe próxima - conta ele.

Em janeiro, Maynard esteve no Brasil para ajudar nos treinos de José Aldo contra Chad Mendes. A experiência foi marcante.

foto6.jpgO americano treina com o campeão peso-pena José Aldo (Foto: Ana Hissa / SPORTV.COM)

- Eu acho que ter ido para a Nova União foi parte do meu treino também. Aprendi e aproveitei muito a experiência que tive lá, tenho planos de fazer mais viagens e treinar com a equipe, foi uma das melhores experiências da minha vida. Considero todos da equipe como minha família. André (Pederneiras) é um dos melhores técnicos do mundo e me sinto honrado de ter feito parte desse camp.

CARD PRINCIPAL

Gray Maynard x Clay Guida

Sam Stout x Spencer Fisher

Brian Ebersole x T.J. Waldburger

Ross Pearson x Cub Swanson

CARD PRELIMINAR

Hatsu Hioki x Ricardo Lamas

C.J. Keith x Ramsey Nijem

Brock Jardine x Rick Story

Joey Gambino x Steven Siler

Chis Camozzi x Nick Catone

Matt Brown x Luis “Beição” Ramos

Ricardo Funch x Dan Miller

Dustin Pague x Ken Stone

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...