Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou pressupondo então que o ideal seria nao alongar, porem antes do 1º exercíco de cada grupo muscular seria ideal fazer uma série de aquecimento, com uma carga bem leve e com quantidade de repetições entre 15 e 20.

to certo ?

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

po velho
sei lá
eu tenho um amigo
que tem mestrado em fisiolosia do exercicio (ed fisica)
e ele me disse o oposto doq vc falou
aquecer é vital
cada um diz uma coisa
vou continuar como sempre fiz pq nunca me encomodou

Postado

[quote name='growing' post='6756' date='18 12 07']bom....que me deu esse toque foi o matgarcos daki do forum....me contato com ele por msn...
eh q ele ta entrando msm nesse mundo da musculaçao....ja pensa em s profissionalizar.....ta com uma nutricionista fudida.....e agora ele ta com personal trainer( o cara ja eh pos graduado, manja p kct)...
ai ele me explicou o seguinte....vou dar uma resumida...
bom é o seguinte o alongamento serve para esticar as fibras musculares com isso se fizer antes da musculação vai estar tudo folgado dentro do feiche muscular ai não vai conseguir estrair toda força que necessita.......
eh mais o menos isso!
flw[/quote]

tente entender que o musculo é um conjunto de feixes de filamentos contrateis e que estes sofrem encurtamento com a musculação e se vc não alonga fica mais suscetível a lesão, um musculo ou tendão encurtado diminuem a amplitude do movimento e acabam gerando dores.

O alongamento se feito passivamente pode até gerar hipertrofia (isso é constatado em estudos recentes só não me lembro o autor), o que não deve ser realizado antes da musculação são alongamentos interminaveis para um mesmo grupo muscular, mas pense que o alongamento é uma das formas de avisar o musculo que vc irá trabalhar, isso a grosso modo.

Pra finalizar, alongamento deve ser feito antes da atividade sim de uma forma moderada, isso é amplamente discutido em estudos e o que se concluiu foi mais ou menos isso ae galera.

Postado

Vale lembrar que alongamentos não é necessariamente elasticidade, vc vai apenas alongar os seus musculos de forma conciente e não travar uma batalha consigo mesmo de até aonde vc consegui ir, alguns pontos importantes sobre os alongamentos:

[i] " * É gostoso fazer alongamentos quando se procede da forma correta.
* Não é preciso forçar os limites nem tentar fazer mais no dia seguinte.
* Não deve ser uma questão de competição particular ver até onde você já consegue alongar-se.
* Os alongamentos devem ser feitos sob medida, segundo sua estrutura muscular, sua flexibilidade, e segundo os diversos níveis de tensão.
* ponto-chave é a regularidade com relaxamento.
* objetivo é a redução da tensão muscular, o que, em decorrência, promove movimentos mais soltos e não um esforço concentrado para conseguir-se a extrema flexibilidade que freqüentemente conduz a superestiramentos e a lesões.
* As sensações sutis e revigorantes dos alongamentos permitem-nos entrar em sintonia com os nossos músculos.
* Cada pessoa é diferente em termos de força, resistência, flexibilidade e temperamento. Cada um tem seu ritmo próprio"[/i]

O texto completo:

[url="http://www.astv.hpg.ig.com.br/alo.html"]http://www.astv.hpg.ig.com.br/alo.html[/url]

Eu particulamento treino bem melhor depois que alongo, me sinto bem mais solto.

Até mais

• 3 semanas depois...
Postado

sei que o topico ja ta batido mas ....
Aprendi que na verdade deve haver um equilibrio entre musculação e aerobicos...mais ou menos como um balanço.Senão voce NÃO tá saúde devido a falta de oxigenção ,grande massa,má circulaçõa dos globos vermelhos etc.....

• 2 anos depois...
Postado

Po eu to assim:

Musculação de segunda a sexta (as vezes sabado tambem)
E Aeróbicos segunda, quarta e sexta... nunca tive problemas com os ganhos musculares
Eu Corro 40 minutos antes de malhar (5.5km)
Mas agora como estou pensando em queimar as localizadas vou correr todos os dias, e vou te falar que vai dar certo, meu amigo tinha as mesmas localizadas e agora depois de corrida séria ele ta com um corpo irado, sem falar que a musculação dele é pesada, por exemplo, ele só tem 17 anos e toma só whey protein, e no supino reto ele ta pegando 42,5kg de cada lado e ele nao toma nada de NO, nunca tomou termogênico, essa foto é do inicio desse ano:
[img]http://img690.imageshack.us/img690/9488/64076157252307630424100.jpg[/img]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...