Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travou O Braço, E Agora?

Futuro_Maromba

Posts Recomendados

Eae galera.

Primeiro post aqui :lmaosmiley: mas acompanho o fórum faz um tempinho. :ph34r_anim:

Vamos direto ao assunto, hoje estava fazendo rosca alternada, na ultima serie faltando umas 3 repetições me travou o braço esquerdo quando fui levantar (pois aumentei o peso) eu faço o exercício sentado no banco, ai me veio a seguinte duvida, quando trava o braço eu devo forçar para terminar as repetições, esperar um tempo pra terminar a serie ou finalizar o exercício?

Valeu..

Editado por Futuro_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é difícil achar artigos sobre isso na internet, faltou pesquisa da sua parte.

Mas vou tentar explicar do modo mais fácil que eu conseguir.

A falha que você teve no braço não foi muscular e sim neuromuscular, a diferença é que na primeira, seu músculo não tem condição de sustentar o peso pra realizar a execução. Enquanto na segunda, você tem essa condição, mas o seu cérebro interfere para evitar lesões. Treinar até a falha muscular é complicado, pois você teria que falhar no movimento concêntrico (no caso da rosca alternada, é a parte em que você está levantando o peso e contraindo o biceps), excêntrico (é a parte que a maioria desiste, porque você teria que auxiliar o movimento concêntrico e controlar a negativa, até você não ter força e o peso simplesmente descer sem nenhum controle) e ainda tem o estático, que é o simples movimento de segurar o peso no meio do exercício até não aguentar mais.

Eu costumo buscar a falha concêntrica na maioria dos exercícios, não arrisco no agachamento e alguns outros que podem ser perigosos. Normalmente quando estou fazendo biceps concentrado, tento chegar até a falha estática, mas é uma parada bastante complicada, você termina e não consegue nem levantar o peso depois, por isso só faço na última série do último exercício.

Não existe certo ou errado, até porque você não vai conseguir chegar na falha muscular em todos os exercícios. Mas como você relatou, acho que buscar a falha concêntrica seria a melhor opção.

Link para o comentário

Eu, particularmente, treino até a fadiga concêntrica (explicada pelo Dram).

Mas, no início, talvez não seja bom ir até a falha (digo primeiras semanas de treino), até a adaptação neuromuscular (é uma fase mais suscetível a lesões).

Logo, se tu tá iniciando, eu, na minha opinião, digo pra fazer até uma antes da falha (tu vai aprender a controlar isso também); e, depois de um tempo, fazer até a falha (eu prefiro assim, exceto quando tô fazendo periodização de força).

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...