Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Confrades, pesando 85kg com 1,73m e 16 anos (mas com bastante massa magra, não estou no fundo do poço), decidi voltar a treinar em uma academia aqui perto de casa porque não estava perdendo peso com os treinos de Judo. Faltava aeróbico e eu nunca tinha motivação para sair para correr e, quando tinha, mesmo aguentando correr meia hora direto tranquilamente, achava um saco porque o tempo não passava. Decidi voltar com a academia porque, entre uma série de musculação e outra, eu correria alguns minutos várias vezes.

Meu objetivo principal é a perda de massa gorda. O que quero, primeiro, é emagrecer até cerca de 72kg sem perder muita massa magra, fazendo uma musculação não muito intensa para conservar a massa magra boa que tenho (e não ficar um magrelo todo flácido quando atingir minha meta). Gostaria de alguma indicação aqui; vejo várias críticas ao método dos instrutores picaretas de academia e gostaria da ajuda para montar minhas séries de exercícios. Conheço os instrutores do lugar onde vou treinar e eles são bons, mas gostaria de ver o que vocês vão dizer mesmo assim. Tenho receio de buscar algum pronto na internet por causa das limitações da minha idade. Se houver indicação de algum material especificamente sobre isso, ficaria muito grato também (não tive tempo de procurar agora porque estou de saída para o cursinho).

Quanto à dieta, fui a uma nutricionista há algumas semanas e ela me passou uma dieta para emagrecer que tenho seguido sem muitos problemas. Gostaria de saber também se há algum termogênico natural bom (a nutricionista me recomendou pimenta) ou algo do tipo que eu poderia consumir.

Postado

Confrades, pesando 85kg com 1,73m e 16 anos (mas com bastante massa magra, não estou no fundo do poço), decidi voltar a treinar em uma academia aqui perto de casa porque não estava perdendo peso com os treinos de Judo. Faltava aeróbico e eu nunca tinha motivação para sair para correr e, quando tinha, mesmo aguentando correr meia hora direto tranquilamente, achava um saco porque o tempo não passava. Decidi voltar com a academia porque, entre uma série de musculação e outra, eu correria alguns minutos várias vezes.

Meu objetivo principal é a perda de massa gorda. O que quero, primeiro, é emagrecer até cerca de 72kg sem perder muita massa magra, fazendo uma musculação não muito intensa para conservar a massa magra boa que tenho (e não ficar um magrelo todo flácido quando atingir minha meta). Gostaria de alguma indicação aqui; vejo várias críticas ao método dos instrutores picaretas de academia e gostaria da ajuda para montar minhas séries de exercícios. Conheço os instrutores do lugar onde vou treinar e eles são bons, mas gostaria de ver o que vocês vão dizer mesmo assim. Tenho receio de buscar algum pronto na internet por causa das limitações da minha idade. Se houver indicação de algum material especificamente sobre isso, ficaria muito grato também (não tive tempo de procurar agora porque estou de saída para o cursinho).

Quanto à dieta, fui a uma nutricionista há algumas semanas e ela me passou uma dieta para emagrecer que tenho seguido sem muitos problemas. Gostaria de saber também se há algum termogênico natural bom (a nutricionista me recomendou pimenta) ou algo do tipo que eu poderia consumir.

Cara, na boa mesmo, a pimenta é sim auxiliadora na perda de gordura, mas nem se compara a uma efedrina, que ainda assim não é tão forte (não que seja ruim, mas existem termogênicos melhores ainda).

Uma pergunta: Você já treinou com pesos antes? Se não, as vezes não vale muito apena, pois não consiguirá progredir a intensidade dos exercíos (gente, se eu estiver falando merda me corrijam).

Eu, quando fiz meu cutting, me dei muito bem com séries de 8~10 repetições, pois são intensas e vão te manter queimando calorias pro resto do dia.

Postado

Bicho o negocio da musculaçao nao muita intensa é ao contrário, quanto mais pesado tu conseguir pegar qd tiver com uma dieta pra emagrecer melhor pra conservar massa magra. Termogenico natuural tem alguns, como o chá verde, pimenta, mostarda, alho isso tudo ajuda e tem também a cafeína, quanto a cafeína to usando e ela é boa, ti dar uma disposiçao e aumento de força (ideal pra aumentar intensidade no treino com peso), pra ti conseguir ela ou tu pode tomar café (mas tem q ser numa quantidade boa) ou tu comprar ela em comprimido ou mandar manipular, mas nao indico tu tomar sem pesquisar antes sobre.

Postado

Pra manter massa magra em cutting tem de pegar muito pesado mesmo

E não tem essa de limitação da idade, voce pode fazer tudo DESDE que faça certinho, é só começar devagar com pesos bem baixos mesmo e ir aumentando aos poucos. Tem gente mais nova que voce aqui que faz treinos de powerlifter, então não tem essa de limitação ou de pegar leve.

Para montar seu treino pesquise e pesquise mais um pouco, depois venha e poste aqui para avaliarem.

Postado

Eu treinava com pesos, sim. Parei há cerca de 15 meses. Tive uma ganha significativa de massa desde então que, a julgar pelo BF que não aumentou muito desde que eu parei de treinar (subiu cerca de 1%), creio ser massa magra. Provavelmente vou poder continuar treinando de boa no ritmo em que eu treinava.

O problema é que, na época, eu só treinava em academia para não dizer que era sedentário. Minha musculação, montada pelos instrutores, era muito incompleta. Vou lá treinar daqui a pouco e depois posto aqui a minha ficha com o que eu fazia. Para terem uma ideia, era no máximo umas 12 máquinas. Queria começar a treinar sério, não um AAA simples como o que eu fazia (dava para fazer tudo num dia, descansar e fazer tudo de novo em outro).

Postado

respondendo a ultima pergunta: guaraná em pó pode ser uma boa, mas vê la como vai tomar!

já que você quer perder massa "gorda" a musculação é uma boa com certeza, mas manda um aeróbico junto, ae você vai poder comer mais um pouco e levar a dieta mais tranquilo

com relação ao instrutor, eu no seu lugar conversaria com ele pra mudar, pois afinal ele é o profissional (pelo menos deveria ser)

com relação a idade, sou pouco mais novo que você e vejo a adolescência uma fase difícil pra ganhar braços gigantes, mas boa pra perder gordura e criar um shape bem bacana

só use ao máximo exercícios compostos, to tendo uma sequencia de bons resultado depois que comecei a levar isso a serio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...