Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom cara, acho que nesse caso, por treinar a arte marcial de manhã, eu faria os treinos à noite mesmo, na segunda e na quinta algo mais voltado pra explosão, e terça e sexta mais pra força máxima...

Sábado, como já tá cansado da semana, treina o que "tiver faltando", tipo braços, pegada, pulsos, pescoço etc... Dá pra fazer isso na quarta também se tiver de boa, mas eu usaria pra descansar.

O volume do treino você varia conforme o dia, por exemplo, num dia que tivesse mais descansado, pra força tiraria 1RM num exercício e faria umas 5-8x1 com 90%+ desse peso... Se tivesse cansado, pega um peso próximo de 80% e faria 3-4 séries parando antes da falha...

Pra explosão não é muito difícil, pode tentar tanto levantamentos olímpicos (mas é difícil aprender), quanto barras explosivas, flexões batendo palmas, saltos, tiros de 30-100 metros plano ou em subida, arremessar um pneu/bola, enfim... qualquer coisa explosiva. Aqui recomendo mesma coisa do treino com pesos, 3-4 séries chegando próximo da falha, tipo guarda 1-2 repetições...

Se for correr, não se preocupe com distância, apenas vá com tudo que puder, quando começar a perder o gás e desacelerar você para e volta.

Procure deixar seu treino simples, e vá com consistência que os resultados virão.

Publicidade

Postado

É que tipo, isso to fazendo só na agora que to de greve, depois das 18:00-19:00 e as vezes antes to em função da faculdade.

Esse negócio de volume e variação de treino eu gostei, o full contact já trabalha bastante com explosões e afins.

As tuas ideias de treinos explosivos são bem parecidas com as minhas, só que utilizo mais eles no sábado que não to cansado, e a ideia dos tiros de gostei, vou ver se começo a adaptar nas terças - quintas assim como também arremessos.

E dessa da distancia já to ciente, eu procuro correr 15-20 mins com explosão, as vezes fazendo por controle cardíaco, não que eu tenha o medidor de batimentos, mas sei mais ou menos como fica a minha frequência em cada velocidade, aí utilizo de corridas aumentando e batendo, forçando a força e o gás, assim também como pulos laterais em certa altura ou frontais com troca de deslocamento.

Gostei de algumas ideias suas, vou montar um treino novo pra mim usando alguma bases. Pra parte da luta acho que vai me ajudar, e tu achas que vai aumentar um pouco minha melhora de shape? Ou isso vai ser uma consequência? E sobre aquela parte inferior do abdômen? Será que pode ser genética? Pode ser "secado" ?

Olha, meu shape a 3 meses atrás tava assim, hoje já sequei um pouco mais, mas do mesmo jeito, ainda acho que ta longe do "shape" que desejo. http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/580207_290413244374392_1573549915_n.jpg

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/538549_290413377707712_17355150_n.jpg

Postado

A parte inferior você fala os gomos não aparecerem? Se for você na foto, sim, pode ser 'secado', mas vai demorar até sair essa parte da gordura, mas não parece que tem mais gomos ali pra aparecer eu acho...

Eu penso assim, a vantagem de treinar pra performance, é que a estética vem de "brinde", conforme o tempo vai avançando você vai melhorando sua aparência, e tinha esquecido de comentar, os AEJ igual você falou podem ser mantidos sim, inclusive tem muitos lutadores que fazem isso como forma de manter o peso mais estável, mas se ver que tá começando a perder ao invés de ganhar dá uma reduzida ou aumenta as calorias

Postado

Pois é, já deu uma secada, mas não tenho "gordura" na região, o problema é , tenho uns 9% só de gordura na região abdominal, quando fiz a avaliação o avaliador falou que tenho hipertrofia abdominal. Agora to tentando fazer essa P*** secar e ta hard... já dei uma afinada, nessa época ainda tava treinando leve e sem foco pra competição, tava com 82kg se não me engano, agora to com 77.4kg.

Mas vou ver de fazer uns AEJ . Pois é.. mas tem gente que tem shape diferente, pode ver o Belfort mesmo, ele é "redondinho" mesmo não tendo gordura ( usei exemplo dele, mas não gosto dele não ) hahaa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...