Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado

De novo? 2

Mais uma do nosso maldito governo.

Daqui a pouco vamos ter q voltar a andar a cavalo ..., 6% de IPVA...+ seguro obrigatório...+ seguro particular + pedágios ( e multas malditas q ás vezes vc toma sem nem ver,tem lugar q colocam radar de 30 KM/h e 60 em pistas q dariam pra andar a 80 Km/h hora tranquilamente, sem contar nos avanços de sinais,pura máquina de fazer dinheiro)+ impostos pra colocar o carro na rua (outro absurdo) + gasolina super cara... só os ricos vão aguentar isso tudo daqui a uns anos se continuar assim.

Até quando o povo vai aceitar essas coisas?!

realmente alguns encargos são mesmo demasiados, mas tb n é como as pessoas pensão, os tributos são necessários para q o sistema funcione.

ou vc acham q os governos podem simplesmente ir a Casa da Moeda e mandar imprimir.............

se n haver tantos tributos, as partições do sistema simplesmente quebram, e se isso acontece todo mundo ia reclamar bem mais ...........afinal ia ser bem pior q alguns abusos.

E melhor conviver com uma certa indignação e ter bom poder aquisitivo do q o contrario vc n acham?

Postado

realmente alguns encargos são mesmo demasiados, mas tb n é como as pessoas pensão, os tributos são necessários para q o sistema funcione.

ou vc acham q os governos podem simplesmente ir a Casa da Moeda e mandar imprimir.............

se n haver tantos tributos, as partições do sistema simplesmente quebram, e se isso acontece todo mundo ia reclamar bem mais ...........afinal ia ser bem pior q alguns abusos.

E melhor conviver com uma certa indignação e ter bom poder aquisitivo do q o contrario vc n acham?

Alienadoooo!!!

Visitante Éverton Udson
Postado

Alienadoooo!!!

rsrsrs

vai me dizer q n concorda comigo?

Postado

esse país esta uma bunda!!!!!!

é meu caro... estamos ferrados, um país onde ninguem protesta contra corrupcao. Vide protestos contra corrupcao, com uns mil protestantes, dai tu para e olha a parada gay com mais de 3 milhoes de pessoas... foda ne ?

olhe nossas reservas de petroleo, pre-sal etc... agora veja os eua, nao tem poços de petroleo e a gasolina deles é USD 3,59 o Galoon (galon tem 4,5 litros se nao me engano).

cara os EUA são o 3º país que mais produz petróleo no mundo.

sim é necessário haver tributação pro governo existir, o problema é o tamanho do estado no brasil, e a quantidade de tributo paga pelo brasileiro.

Postado (editado)

voce esta completamente enganado.

tem país que arrecada menos atraves de impostos (canada é um excelente exemplo) e oferece muito mais ao contribuinte do que nos temos aqui

ou seja, o Estado rouba menos dinheiro da populacao atraves de taxas e impostos e consegue fazer o país funcionar muito melhor do que o nosso que arrecada bilhoes e bilhoes (ainda nao chegamos nos trilhoes esse ano) confira voce mesmo:

http://www.impostome......<br /><br />

aí vao dizer: "ah, olha o tamanho do canada, e o numero de habitantes e compara com o brasil, o brasil é muito maior" ... por isso mesmo, por ser maior e arrecadar tanto em impostos, as situação dos serviços publicos deveriam ser melhores

se voce acha que o problema é nao arrecadar impostos, o que deveria ser feito é cortar impostos e cortar uma grande porcentagem de cargos publicos inuteis que servem apenas de cabide de emprego (e quem ocupa um cargo publico pensa que esta fazendo um favor ao atender aos cidadaos, desde nossos politicos e governantes ate um mero policial, tao la unica e exclusivamente pra se beneficiar)

o problema aqui é cultural, agente aceita esse tipo de coisa pensando "ah, é melhor pagar um pouco a mais, ainda me sobra uma merreca pra eu dizer que tenho poder aquisitivo, na quarta eu assisto futebol e minha indignação é completamente desviada pra assuntos inuteis"

nenhum outro país do mundo as montadoras conseguem ter nem 40% de lucro, e aqui no brasil? mais de 100% de lucro, e quem paga isso?

is

e pra finalizar, se voce acha que o Estado só arrecada atraves de impostos, voce precisa se informar melhor

pega um manual de funcionario de banco, ou uma apostila especifica dessas toscas que tem por aí, pra quem pretende prestar concurso pra trabalhar em banco, la voce vai ter uma ideia geral das diversas formas pelas quais o Estado arrecada

tem um brasileiro no canada fazendo um trabalho interessante, comparando as coisas entre os países, segue um dos videos dele

logo de cara ele comenta sobre o imposto unico sobre o carro que eles tem la

[media=]

Editado por A w a Y
Postado (editado)

as redes sociais estao muito fortes hoje em dia, cara.. eu nao tenho facebook/twitter/orkut nem nada disso ai, mas se a galera se mobilizasse atraves dessas redes e fosse atras, se conseguisse unir uma grande nata de pessoas em um movimento direcionado e com o objetivo comum de exigir preços justos, bem como exigir fim de impostos como IPVA e etc (IPTU eu ate vejo fundamento em existir, IPVA nao.. O IPVA mesmo, no meu modo de pensar, deveria ser pago uma parcela só, por exemplo, e nao ter que se foder todo o ano para paga-lo, juntamente com licenciamento, etc). tudo isso ocorre porque o nosso povo esta acostumado a tomar na lombra e ficar de bico calado.

ps: quando digo que ninguem faz nada, isso inclui eu tambem. que nao venham me taxar de "revolucionario" e etc porque eu tambem estou no mesmo bote que a galera ae

Editado por TheyCallMePeter
Visitante Éverton Udson
Postado

voce esta completamente enganado.

tem país que arrecada menos atraves de impostos (canada é um excelente exemplo) e oferece muito mais ao contribuinte do que nos temos aqui

ou seja, o Estado rouba menos dinheiro da populacao atraves de taxas e impostos e consegue fazer o país funcionar muito melhor do que o nosso que arrecada bilhoes e bilhoes (ainda nao chegamos nos trilhoes esse ano) confira voce mesmo:

http://www.impostome......<br /><br />

aí vao dizer: "ah, olha o tamanho do canada, e o numero de habitantes e compara com o brasil, o brasil é muito maior" ... por isso mesmo, por ser maior e arrecadar tanto em impostos, as situação dos serviços publicos deveriam ser melhores

se voce acha que o problema é nao arrecadar impostos, o que deveria ser feito é cortar impostos e cortar uma grande porcentagem de cargos publicos inuteis que servem apenas de cabide de emprego (e quem ocupa um cargo publico pensa que esta fazendo um favor ao atender aos cidadaos, desde nossos politicos e governantes ate um mero policial, tao la unica e exclusivamente pra se beneficiar)

o problema aqui é cultural, agente aceita esse tipo de coisa pensando "ah, é melhor pagar um pouco a mais, ainda me sobra uma merreca pra eu dizer que tenho poder aquisitivo, na quarta eu assisto futebol e minha indignação é completamente desviada pra assuntos inuteis"

nenhum outro país do mundo as montadoras conseguem ter nem 40% de lucro, e aqui no brasil? mais de 100% de lucro, e quem paga isso?

is

e pra finalizar, se voce acha que o Estado só arrecada atraves de impostos, voce precisa se informar melhor

pega um manual de funcionario de banco, ou uma apostila especifica dessas toscas que tem por aí, pra quem pretende prestar concurso pra trabalhar em banco, la voce vai ter uma ideia geral das diversas formas pelas quais o Estado arrecada

1- diminuir o nº de empregos n resolve nada, ai vc se contradiz com a primeira parte do seu texto.

2-recentemente eu estudei esse conhecimentos bancários, a gora estou estudando tributário, previdenciário, etc....e quanto mais eu estudo mais eu enxergo a imensidade dos gastos públicos.

n tem como sustentar um sistema grande e caro como o sistema brasileiro sem q aja um pesada tributação.

N me interpretem mau.......eu n estou dizendo q compactuo com o nível de tributação atual.......eu só quero esclarecer q o sistema n se sustenta por si só.

porq quem n tem conhecimento acha q tributo n serve pra nada e q é só o governo roubando literalmente.

Postado

1- diminuir o nº de empregos n resolve nada, ai vc se contradiz com a primeira parte do seu texto.

2-recentemente eu estudei esse conhecimentos bancários, a gora estou estudando tributário, previdenciário, etc....e quanto mais eu estudo mais eu enxergo a imensidade dos gastos públicos.

n tem como sustentar um sistema grande e caro como o sistema brasileiro sem q aja um pesada tributação.

N me interpretem mau.......eu n estou dizendo q compactuo com o nível de tributação atual.......eu só quero esclarecer q o sistema n se sustenta por si só.

porq quem n tem conhecimento acha q tributo n serve pra nada e q é só o governo roubando literalmente.

Esse e o problema rapaz o tributo que pagamos já e alto só que uma grande parte dele e utilizado para pagar funcionários do governo e muitos desnecessários, obras que o preço n condiz com que está sendo construindo. traduzindo desvio de verba pro bolso dos políticos e outras maneiras que eles furtam o dinheiro mas quando o professor, policial etc pedem aumento eles usam a desculpas que n tem dinheiro e essa msm desculpa usam pra aumentar a tributação . No final aumento o tributo n aumenta o salario dos professores ou policiais mas aumentam os próprios salários e roubam mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...