Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Dorsal Ou Pernas.?

Posts Recomendados

Postado

Cara, também to tentando encaixar o terra, stiff e o agachamento no meu treino pra não sobrecarregar nenhuma musculatura.

No meu caso deixei o stiff no dia de costas e terra e agachamento no dia de perna, porém senti um pouco a lombar, até porque fiz em dias seguidos... mas acho que assim fica tranquilo, pelo menos pra mim, começo fazendo agachamento e termino o treino com o terra.

Mas to em fase de testes só... vou acompanhar ai pra ver o que a galera acha!

Publicidade

Postado

cara se voce fizer o movimento completo do levantamento terra vai pegar perna. se voce malha perna segunda e costas na quarta nao tem tanto problema, agora treinar eles seguidos nao e uma boa opção.stiff com a execução correta treina lombar e posterior de coxa, se você quer so posterior faz ele curto que tira muito da ação da lombar( tem que saber fazer) se você quer lombar dobra so um poco o joelho e faz so o tronco.

depende muito da execução tem que pedir para um profissional bem conceituado para explicar o movimento. Porque nao e todo o profissional que vai saber te orientar com perfeiçao.

Postado

stiff no dia de costas não rola.

é exercício para femural

ten que travar o joelho para traz e manter a coluna reta,

se o joelho não estiver travado atraz não considero stiff.

Postado

Não concordo com que o terra pega o músculo mais fraco, isso varia, é consciência neuromuscular, ou seja, você vai sentir mais onde focar mais a contração/força, mas não é por isso que vai deixar de trabalhar com o corpo como um todo, e sinceramente o terra é mais utilizado por atletas de alto nível por um motivo, o fortalecimento dos músculos paravertebrais para não comprometer um treinamento intenso de dorsais. Seria legal jogar o terra antes do treino de costas, você vai trabalhar bem melhor os dorsais depois, o terra vai servir como um " pré-exaustor " dos dorsais.

Postado

Faço terra no dia que treino dorsais, pelo mesmo motivo que já foi citado acima (para não haver um desgaste na lombar ).

Na execução sinto mais os dorsais, mas também sinto a parte posterior da coxa !

Postado

Por algum tempo treinei também costas junto com posterior de coxa, justamente para aproveitar a ênfase que o terra dá em femoral, ae fazia terra, stiff (mais leve e bem focado na técnica) e fechava a rotina com mesa flexora.

é o que estava pensando em fazer exatamente por este motivo.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...