Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chave Pro Sucesso : Intensidade Ou Frequência ?

Davi Alexandre

Posts Recomendados

Então, umas parada vem me martelando pra caralho esses dias , kk. Tipo, oque vocês acham marombas, na '' teoria '' oque viria a fazer mais efeito ( colocando de lado o organismo de cada pessoa ) Um treino Ab2x , treinando os musculos com mais frequência, ou um ABC 1x, ABCD, ABDCE , com menos frequência, só que dando mais descanço e ocasionalmente proporcionando maior cargas nos exercicios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, depende muito do seu tipo físico, treino e etc..

Geralmente ectomorfos (como já pude ver que você é e eu também sou) se dão melhor com treinos pouco volumosos, com muita carga e frequência de treino de um músculo, por isso são indicados treinos como o 5x5, com vários exercícios compostos e progressão de cargas.

Eu prefiro treinos como AB2x ou até um ABC2x

Editado por FNM
Link para o comentário

Cara, depende muito do seu tipo físico, treino e etc..

Geralmente ectomorfos (como já pude ver que você é e eu também sou) se dão melhor com treinos pouco volumosos, com muita carga e frequência de treino de um músculo, por isso são indicados treinos como o 5x5, com vários exercícios compostos e progressão de cargas.

Eu prefiro treinos como AB2x ou até um ABC2x

então, no caso dos ectos, faço e to afim de mudar pra um AB2x, acho que vou pra esse, porqe faço o ABCD e fico muuito tempo parado , em 3 semanas nem 1cm de braço e nenhum kg =/

Link para o comentário

então, no caso dos ectos, faço e to afim de mudar pra um AB2x, acho que vou pra esse, porqe faço o ABCD e fico muuito tempo parado , em 3 semanas nem 1cm de braço e nenhum kg =/

Antes de tudo melhora sua dieta então rapaz, não deve estar boa.

3 semanas com nenhum kg é certeza de uma dieta ruim, pois teria que ter ganho 1kg no mínimo, nem que fosse de gordura.

Se você pensa que está boa, aumenta em umas 500kcal e veja se melhora.

Quanto ao treino, para ectomorfos, um ABC2x no máximo, pois acho bem necessário treinar os músculos 2x na semana no mínimo.

Recomendo um Upper/Lower para AB2x ou um Push/Pull/Legs para ABC2X.

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Nem sempre é a dieta, tem gente que tem MUITA dificuldade em ganho de peso, eu como igual um cavalo (e com qualidade) e não ganho 1kg em 1 mês.

Quanto a frequência, eu prefiro ABCDE, com mais carga e mais intensidade.

Coma mais então, aí você vai ganhar peso :)

Não tem como fugir da dieta. É balanço de energia. Você apenas deve gastar bem mais calorias do que pensa que gasta (ou come menos do que pensa que come).

@topic, não existe "chave para o sucesso", se existisse um treino muito superior aos outros todo mundo seguiria ele. De qualquer forma concordo com quem comentou que um treino menos volumoso e mais frequente provavelmente trará melhores resultados para iniciantes/intermediários. E acho que não há necessidade de treinar 5-6 dias na semana, 3-4 dias está de bom tamanho e te dará mais tempo de descanso.

Link para o comentário

Cara,

Antes de tudo veja sua dieta, como já disse ela não pode estar boa. Não ignore a dieta, você já fez vários posts no fórum de Treinamento mas nenhum no de Nutrição, poste lá sua atual dieta, objetivo, necessidade calórica e o pessoal vai te ajudar!

Novamente não ignore a dieta.

Agora pro treino, o ideal, como você deve ser natural, e iniciante, recomendo treinar os músculos 2x por semana já que eles se recuperarão bem rápido. O ideal é treinar o músculo quando ele está 100%, e no seu caso 1 dia off para aquele músculo já deve ser o suficiente. Não tem porque fazer um ABCDE se logo no terceiro/quarto dia (digamos que você malhou peito na segunda) já está pronto para ser treinado.

Recomendo um treino AB-off-AB. Nesse modelo os mais famosos são o Superior/Inferior (segunda-quinta malha o superior e terça-sexta o inferior, com descanço na quarta e no final de semana). Outra opção é o Push/Pull.

Tem várias opções. tem o PHAT que é mais intenso, tem um Upper/Lower variando um dia pro outro, tem Fullbody 3x na semana.

Não existe série perfeita para ninguém, pegue uma, experimente-a por 2 meses, coma e durma MUITO e se treinou pesado terá resultados, depois teste outra rotina, se os resultados forem melhores comendo e dormindo igual, você aprenderá que seu corpo reage melhor a X tipo de treino, treinando Y vezes na semana, e poderá manter essa ideologia mudando uma ou outra coisa depois de uns 3 meses para seu corpo não se acostumar. Depois faz um cut por que você terá alguma gordura por vausa dadieta de bulk, e quando for fazer o bulking de novo já tem a idéia de como será seu treino.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...