Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, comecei a treinar semana passada e ando lendo muito sobre o assunto para maximizar resultados e não perder tempo. Meu objetivo é colocar massa e queimar banha, como sempre. Atualmente minha massa magra é bem baixa e meu BF é 23% (mais infos da dieta, treino, etc aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85109-avaliacao-de-dieta-cutting-por-gentileza/)

Porém, um assunto me chamou a atenção: os aeróbicos em treino de cutting.

Achei muito material controverso de quando e se fazer vale a pena.

No meu caso em específico, eu treino pela manhã logo após o café. O treino que o instrutor montou pra mim tem 15 minutos de esteira antes e 15 depois de finalizar o treino. Enfim, isso é bom ou ruim pro meu objetivo?

A controvérsia que fico lendo aqui e ali é que esses aeróbicos em dia de treino vão queimar sua massa magra pra chegar na gordura. Outras fontes falam que não, que é importante fazer esses exercícios... Eu praticamente já não tenho músculos, se eu for perder o que tenho, danou-se.

Então... pela experiência de vocês, rola ou não os aeróbicos diários em dia de treino? Sugestões?

ABS

Publicidade

Postado

Primeiro voce tem que saber que aeróbico é so um meio pra ti potencializar a queima de gordura, o que vai ti fazer perder gordura de fato é a dieta.

Agora pra voce fazer tem horários indicados sim e tem a estóriia de voce catabolizar (perder massa magra), agora o que é indicado é: voce manter uma dieta com um déficit de uns 500kcal iaí mandando um aerobico estaria de boa pra potencializar a queima de gordura sem tanto problema de catabolizar.

Outra coisa é você começa com o aeróbico devagar, o q teu instrutor passou ta bom pra começo, mas digo isso dos 15min. depois do treino com peso, pois os outros 15min. devem ser apenas pra aquecimento, entao é bom ir devagar nessa parte pra nao cansar iaí no treino do peso nao render.

E a frequencia pra inicio nao é legal voce fazerr aerobico todo dia, é bom começar umas 3x na semana e dpois vai aumentando a intensidade dele.

Lógico q falo isso de acordo com o q eu acho melhor e o que eu li por aqui e com o que ja fiz, na musculaçao tem muita controversia entao so quem vai saber o que é melhor vai ser voce com o tempo, mas enquanto nao tem essa experiencia tem que ir tentando o q ja deu certo.

Qlqer dúvida por perguntar aqui q vejo se sei responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...