Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

6º dia:

Ainda não consegui chegar ao 100, hj consegui meu recorde que foi 85. O estranho é que eu sinto a parte de fora da panturrilha e tornozelo sendo mais forçada que o interior da pantu, mas talvez seja pq essas partes são maiores em mim e que dão mais força no movimento.

Mais alguém fazendo aí? ^_^

12º dia:

Enfim consegui as 100 rep, e agora consigo controlar o movimento melhor e isso fez com que a dor mencionada no post quotado diminui-se bastante. Também sinto o interior da panturrilha sendo mais exigido e uma contração melhor da mesma. :thumbsup_anim:

Editado por Sebas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Publicidade

Eu mando uma serie de 100 só, as vezes da cãibra, as vezes vai tranquilo. Ganhei muito pouco volume, acho que 1,5 cm, mas muita definição, melhorou muito a qualidade mesmo. Tenho 3 meses intercalado fazendo, volta e meia eu esqueço e acho que se fosse mais atencioso conseguiria melhores resultados.

Link para o comentário

Galera desculpa chegar atrasado. Vi algumas pessoas perguntando sobre questão dos tendões e também em relação ao músculo tibial posterior. Enfim quando eu praticava Karate fazíamos constantemente um movimento para panturrilha que acredito resolver as questões antes mencionadas, e que a 1 semana que tomei conhecimento desse tópico eu passei a adaptar ao conceito de 100 repetições.

Coloquem no 9:32 (é um movimento que ele sobe como o proposto no post, mas depois ele joga para trás. Talvez fazer os 100 assim seja ruim, mas ao menos a cada 5 ou 10 dar essa jogada para trás pode ajudar no alongamento e nos tendões, bem como nos estabilizadores)

O que acham?

Link para o comentário

Galera desculpa chegar atrasado. Vi algumas pessoas perguntando sobre questão dos tendões e também em relação ao músculo tibial posterior. Enfim quando eu praticava Karate fazíamos constantemente um movimento para panturrilha que acredito resolver as questões antes mencionadas, e que a 1 semana que tomei conhecimento desse tópico eu passei a adaptar ao conceito de 100 repetições.

Coloquem no 9:32 (é um movimento que ele sobe como o proposto no post, mas depois ele joga para trás. Talvez fazer os 100 assim seja ruim, mas ao menos a cada 5 ou 10 dar essa jogada para trás pode ajudar no alongamento e nos tendões, bem como nos estabilizadores)

O que acham?

Poxe, bem legal a dica. Vou fazer como vc sugeriu, fazer o movimento em 10 rep. Tenho a tibial e os estabilizadores fracos.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Comecei a fazer faz uns 8 dias. Consegui fazer 100 repetições em todas as vezes que fiz, inclusive na 1ª. Vou começar a estabilizar o tempo certo em 10 minutos a partir de agora e seguir a dica do Wesley acima.

Já to conseguindo ver um pouco mais de definição, principalmente no gêmeo interior que é o que eu quero crescer (ele é menor em relação ao gêmeo exterior, dando a impressão que a minha perna é fina e um pouco torta de lado).

Depois de 1 mês vou modificar um pouco esse treino, e quando não tiver dando mais resultado vou começar a treina-la na academia, no lagpress ou na máquina com a barra presa (a do agachamento) junto com a caixinha em baixo para dar mais amplitude ao movimento. Aproveitando que estou falando sobre isso, eu perguntei ao meu instrutor qual exercício fazer para focar o gêmeo interior, ele falou que com as pontas dos pés, pés retos e pernas esticadas serve, isso é verídico? Sei lá, eu tava achando que tinha que deixar os pés um pouco virados, tipo uns 45°.

PS: Achei engraçado que não tive nenhum problema em fazer 100 rep. , to até achando fácil de mais. Comecei a fazer 110 com uns segundos a mais nas últimas 10. Mas de qualquer maneira só sinto a perna nos primeiros minutos após a conclusão, depois e no dia seguinte fica normal....

Editado por Mike Wazowski
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...