Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Estou fazendo um protocolo de treinamento para panturrilha. Ficou assim: treino AB 3x

Treino A:

Agachamento 3x5

Panturrilha em pé no smith 3x8

Treino B:

100 reps em pé, aumento progressivo de carga qnd execução estiver perfeita

Enviado de tapatalk 2

O meu tem sido...

Seg - 3X12 em pé, 3x15 sentado

Qua- 100 reps

Sex - 3X12 em pé, 3x15 sentado

Dom - 100 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal. Na area treinamento abri o topico ´ginastica espartana`. Em um dos ultimos artigos postados la passa uns exercicios bem interessantes pra panturrilha, e ate pro tibial anterior. Que como progressao podem ser usados com uma abordagem parecida ou igual a este treino.

Andei pensando em adicionar ate alguns de outros exercicios p/ outras partes do corpo cm 100 reps diariamente.

Passem la. É bem interessante. Pode ajudar o pessoal :)

Só nao posto o link aqui pq nao tem ctrl no cel :(

Flooww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Na area treinamento abri o topico ´ginastica espartana`. Em um dos ultimos artigos postados la passa uns exercicios bem interessantes pra panturrilha, e ate pro tibial anterior. Que como progressao podem ser usados com uma abordagem parecida ou igual a este treino.

Andei pensando em adicionar ate alguns de outros exercicios p/ outras partes do corpo cm 100 reps diariamente.

Passem la. É bem interessante. Pode ajudar o pessoal :)

Só nao posto o link aqui pq nao tem ctrl no cel :(

Flooww

Valeu, ainda sou cético em relação ao sucesso desse método em outros grupos musculares, mas quanto à panturrilha estou certo que, pelo menos como alternativa, é válido! Tem um tópico sobre frequência de treino que também defende ideia semelhante, não de 100reps, mas de maior frequência mesmo nos músculos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve povo! Vou deixar registrado aqui o que fiz depois de ler o tópico e o que aconteceu.

Resolvi testar o treino de panturrilhas todos os dias, porém treinando na academia normalmente e não as 100 reps. Treinei elas de segunda a sexta, intercalando um dia de panturrilha sentado e um dia de panturrilha em pé no smith ou no hack, fiz isso durante 1 mês e duas semanas e consegui aumentar 1 cm e pouquinho no diâmetro delas, pra mim foi muito pq essas desgraças não cresciam nem um milímetro sequer há mais de 2 anos, como o pessoal relatou aqui eu tb notei uma definição maior nelas e o formato tb mudou.

Outra coisa que fiz foi tentar forçar elas ao subir escadas, moro no último andar de um predio de 3 andares sem elevador, e toda vez que subo eu tento forçar bem cada passada como se fosse uma elevação plantar....é eu sei, os vizinhos devem achar que tenho merda na cabeça mas não to nem ai, li em algum lugar que o Arnold fazia isso tb enquanto andava. Entrei em cutting depois desse 1 mês e meio e parei de fazer todo dia panturrilhas mas quando voltar pro bulk ano que vem vou continuar e usar essa frequencia maior pra outros músculos.

É isso ai, eu aprovei e muito.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve povo! Vou deixar registrado aqui o que fiz depois de ler o tópico e o que aconteceu.

Resolvi testar o treino de panturrilhas todos os dias, porém treinando na academia normalmente e não as 100 reps. Treinei elas de segunda a sexta, intercalando um dia de panturrilha sentado e um dia de panturrilha em pé no smith ou no hack, fiz isso durante 1 mês e duas semanas e consegui aumentar 1 cm e pouquinho no diâmetro delas, pra mim foi muito pq essas desgraças não cresciam nem um milímetro sequer há mais de 2 anos, como o pessoal relatou aqui eu tb notei uma definição maior nelas e o formato tb mudou.

Outra coisa que fiz foi tentar forçar elas ao subir escadas, moro no último andar de um predio de 3 andares sem elevador, e toda vez que subo eu tento forçar bem cada passada como se fosse uma elevação plantar....é eu sei, os vizinhos devem achar que tenho merda na cabeça mas não to nem ai, li em algum lugar que o Arnold fazia isso tb enquanto andava. Entrei em cutting depois desse 1 mês e meio e parei de fazer todo dia panturrilhas mas quando voltar pro bulk ano que vem vou continuar e usar essa frequencia maior pra outros músculos.

É isso ai, eu aprovei e muito.

Abração

Mais um ponto pro "frequência e variação de estímulos..." contra o tradicional "pesado uma a duas vezes na semana"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só relatando meus ganhos com o treino:
1,5cm em 2 meses (não seguindo rigorosamente por todo o período).

Pra quem tá em dúvida com relação a treino, talvez isso pode ajudar hahaha
Ótimo mesmo, recomendo com certeza!!

Vou começar a treinar unilateral na academia, usando amplitude maior, numa escada.
Ai também consigo progredir as cargas... vou fazer algo em torno de 3x30~50 4x na semana. Se precisar de mais eu faço o 1x100 em casa!
Depois eu relato por aqui mesmo como foi \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só relatando meus ganhos com o treino:

1,5cm em 2 meses (não seguindo rigorosamente por todo o período).

Pra quem tá em dúvida com relação a treino, talvez isso pode ajudar hahaha

Ótimo mesmo, recomendo com certeza!!

Vou começar a treinar unilateral na academia, usando amplitude maior, numa escada.

Ai também consigo progredir as cargas... vou fazer algo em torno de 3x30~50 4x na semana. Se precisar de mais eu faço o 1x100 em casa!

Depois eu relato por aqui mesmo como foi \o

Aproved, eu também não faço 100% no método, é metade nele e metade no tradicional, e em dois meses de cutting, 6kg a menos, perdi praticamente só água (0,6cm) e o formato melhorou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...