Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Vi as panturrilhas dos bailarinos do google, são de se invejar mesmo. Eles treinam em torno de 20 horas semanais (os profissionais), entretanto é sempre com o mesmo peso, mas diferentes estímulos (pulos explosivos, posições estáticas sobre os 2 pés, sobre 1 pé) assim, acho que seria interessante variar o estilo de treino de um dia para o outro. Tipo uma rotina AB 3x para panturrilhas. Poderia ser assim:

Rotina A High Reps volumoso (160 reps)

1 x 40 no degrau

2 x 60 no solo

Rotina B Low Reps carga elevada (30 reps)

3 x 5 No Leg press com carga

3 x 5 Sentado na máquina

Ou então fazer um BurnOut no mesmo dia, também pode funcionar.. O que vocês acham?

Acredito que a progressão de carga seja fundamental, para mudar o stress sobre o músculo, o exemplo que deram e que eu sou a prova disso: era magro e minhas panturrilhas mediam 40 cm, engordei (10 kg) e elas cresceram para 43 cm, tem gordura, claro, mas também teve crescimento muscular, mesmo não malhando durante esse período de crescimento, por isso acredito na progressão de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esses dias fiquei curioso se treinar com poucas cargas seria legal pra panturrilhas

pensei em fazer no Smith 5x5 progredindo cargas.

alguem acha viável ?

Você poderia testar com você durante 7 semanas pra vê os resultados.

Panturrilha, pelo visto só com muita carga e muita repetição... hehehe

Parece que sim, entretanto pode ser q não seja muita carga, mas aumento progressivo pra gerar stress.

Olhem esse artigo que afirma que menos carga e mais repetições é mais efetivo na fase aguda, além de incentivar a falha muscular, mesmo sendo àquela do SNC.

http://www.plosone.org/article/metrics/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0012033

A crítica é que poderia ser feito a longo prazo e com diferenças no tipo de treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...