Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Como as panturrilhas dão uma estabilizada no Deadlift e no proprio squat, acho dificil um cara agachar com 300lbs e ter panturrilhas finas.

então eu até fazia esse treino dái, fiz durante 2meses, e entreguei pra deus agora

vou fazer como o Mehdi, botar a culpa na geneética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da discussão do pessoal aqui. O que me deixa intrigado é que quanto mais estudo sobre assuntos relacionados a treinamento percebo o quanto se desconhece do assunto e a falta de um consenso entre os pesquisadores.

É evidente que as panturrilhas são diferentes dos outros músculos, assim como todo músculo tem sua particularidade e sua predominância de fibras (quem tiver algum estudo com a distribuição de fibras nos principais músculos coloca aqui o link, dei uma breve pesquisada e não achei). Olhando para os demais músculos, os músculos do abdome são trabalhados diariamente, porém pessoas que fazem muitas abdominais não tem o abdome hipertrofiado.

Alguém ai teria algum artigo que suporte essa ideia de trabalhar de modo diferenciado dependendo do tipo de fibra?

Abraços

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Vou traduzir a parte de panturrilhas do Convict Conditioning e postar para vocês terem um outro ponto de vista.

Mas já adianto que a rotina é bastante semelhante a esta pregada por este artigo.

Estou cada dia mais convencido que o segredo do sucesso para as panturrilhas é treinar com muitas repetições e uma carga mais moderada.

Se tu for ver, a gente não faz nem metade das repetições que o Polequim prega. Depois desse meso vou ver a rotina do CC ou do Polequim :)

Link para o comentário

A série para panturrilhas do CC é bem mais volumosa.

No último nivel, são 4 séries unilaterais de 50 reps em cima de um degrau.

Se for no chão, são 4 séries unilaterais de 70 reps.

Mas, à semelhança do romario, também percebi mais resultados treinando com altas repetições.

Sinceramente, minhas panturrilhas nunca estiveram melhores.

Hoje fui fazer, mal consegui, tava muito dolorida, mas acho que é normal, amanha ja ta melhor... Mas tava gigante na hora que eu tava fazendo...

Link para o comentário

É sabido que de acordo com o método de treino, ocorre uma 'substituição' de fibras de um tipo para outro tipo. Assim sendo, se houve hipertrofia, acho difícil que tenha ocorrido substituição de fibra tipo II por fibra tipo I, pois as tipo I possuem um diâmetro menor que as fibras tipo II. Falo isso, pois, por ser 10 minutos de exercício poderia começar uma fase aeróbica, com estimulação das fibras tipo I, como ocorreu hipertrofia pode concluir-se, teoricamente, que houver hipertrofia de fibras tipo IIa e IIb. Acredito que possa ocorrer uma otimização do treino se houver aumento progressivo de carga (será que 2 kg a cada 5 dias seria bom? No final do mês estaria fazendo com 10kg).

Pelos relatos, to pegando coragem pra fazer, mas ainda procurando um protocolo diferente para experimentar e comparar com os demais...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...