Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Estranho, pq eu ganhei mais um cm, e faz pouco tempo que voltei a fazer. Total ta 2 cm ganhos .. devo ter ficado umas 2 semanas na primeira vez,parado por uma e fiz mais umas duas agora..

Mas percebi ontem, que eu cheguei as 100, que demorei 14 min..Ta demorando mt neh.. mas pelo visto da dando certo..

Tem que levar em conta tb que eu nunca treinei panturrilhas isolado.. desde que entrei na academia tinha ganho 3 cms, mesmo sem treina-las. E agora mais esses 2 em um tempo bem menor..

Iceman. você tem se alimentado com escedente calórico?

Tem isso tb.. Eu to ganhando 300/400g por semana agora que voltei a me alimentar com excedente(nao estava antes por algumas questões pessoais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o maior motivo de não ter crescido seja realmente esse, vc já trabalhar ela, mesmo que não fosse em high reps, mas com cargas elevadas.

Eu tive um ganho gigante, creio que quase 2cm, mas também negligenciava as pantus que dava até dó.... parecendo um sabiázinho. Mas pq o banco que tem na academia não dava encaixe pra mim por eu ser grande! Criei vergonha na cara e comecei com os dois, high reps e com cargas bem mais altas que eu estava acostumado e o resultado veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz esse treino de fazer 100 repetições todo dia, porem achei a ideia bastante interessante baseado nos bailarinos...

o meu pai assim como de ice, é mais gordo do que eu, e suas panturrilhas são maiores que as minhas visivelmente, isso que ele só joga futebol 3 vezes por semana (nunca treinou nada especifico pra panturrilhas) ...

creio que a forma que funcione melhor p/ mim seja treinar as panturrilhas dia sim, dia não...

Editado por JPIERRE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to fazendo com uma carga de 15 kg mais ou menos mas tô fazendo 50 repetiçoes. Ontem fiz 60. Há duas semanas atrás estava fazendo 100 repetições às vezes 70, 80 mas sem carga nenhuma. O problema como eu já disse é ue faço corridas contínuas de 15, 20 minutos. E saio a pé do trabalho caminhando uns 30 a 40 minutos. Será que isso me atrapalha a ganhar panturrilhas? Estou com o mesmo peso desde quando comecei. E não faço outro treino para pernas. Somente esse das repetições e as corridas. Devo manter as 50 repetições com carga e ir aumentando até chegar em 100 e aumentar a carga ou preciso tamém fazer outro treino para panturrilhas?

Outra coisa que me deixa confuso é que muitos dizem que é necessário fazer muitas séries com muita carga e poucas repetições. Aqui é diferente, pois se faz muitas repetições com pouca carga(até então) e uma vez; Não é contraditório?

e aí pessoal? como fica?

Editado por Mns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei 1 cm

Ice eu acho que seria mais interessante aumentar as reps, leu o artigo do Poliquin que eu coloquei ali? Ele recomenda 500reps

Enfim, achei que o estímulo para as minhas pantus foi fraco, mesmo pq minhas panturras estão acostumadas a tomar pau mesmo.

Confesso que fiquei animado com a definição obtida pelo Iceman, mas esperava resultados também no volume, pois já treino muito forte pantu e o sucesso dele seria um estímulo pra eu mudar de vez o treino e passar uns dois meses nas 100reps. Bom, então acho que vou mesclar esse treino (que já venho tentando em alguns dias off) com o tradicional e somar à dica do Poliquin, fazer:

Seg - Com pesos, poucas séries e poucas reps

Qua - 100 ou + reps até a panturrilha dar aquela sensação de cãibras

Sex - Com pesos, poucas séries e poucas reps

Dom - 100 ou + reps até a panturrilha dar aquela sensação de cãibras

Com isso dobro minha frequência (só treinava dois dias por semana) e diversifico os estímulos. Agora ou vai ou racha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, pq eu só sinto queimar um pouco as panturras na hora do exercício.

Mas acabei de fazer, fica zero, só nos primeiros dias que senti uma dorzinha de nada nelas, não posso nem chamar de dor, foi mais uma sensibilidade mesmo.

Enfim, achei que o estímulo para as minhas pantus foi fraco, mesmo pq minhas panturras estão acostumadas a tomar pau mesmo.

Tava pensando em fazer esse teste de 500reps duas/três vezes por semana.

O Poliquin defende que certos grupos musculares respondem melhor com mais reps e outros com menos, por exemplo tríceps ele recomenda low reps, já bíceps responde mais com high reps, tudo relacionado a predominância do tipo de fibras em cada grupamento.

Eu mesmo já notei que minhas costas aguentam bem mais frequência do que por exemplo os peitorais.

Vou ver se encontro esse artigo dele para ler de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...