Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Ontem também foi bem tranquilo... completei as 100 e pra tirar a dúvida do tempo, coloquei um cronômetro no pc e fiquei monitorando os tempos! Não contei as reps. mas fiz exatamente os 10min, com 2-2-2 seg. Então se não fiz as 100, fiquei entre 98 e 102 +-

Hoje talvez comece com a sobrecarga também e vou de garrafa pet mesmo, com água! Vamos ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu nao acredito que progressao de carga seja vantajoso. Veja bem, voce ja pesa um bocado. Faca o calculo para ver quanto que 2Kg ou 5Kg vao significar. Coloque isso em 100 repeticoes, nao significa quase nada.

Eu estava pensando em uma progressao de repeticoes. Por exemplo, 100 estao barbada, faca entao 110, 120... OU

3x50

3x60

3x70

...

OU

100 reps com 3-3-3 de tempo, ao inves de 2-2-2. Lembre-se que as 100 repeticoes estao ali para colocar o musculo sobre tensao por bastante tempo. Nao seria mais interessante progredir tensao do que carga, ja que essas fibras respondem melhor a esse estimulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... porém estamos falando de panturrilhas e não de supino ice.

No livro CC 2 o autor recomenda Ultra high reps para as panturras..

Porém por outro lado treinando segurando pesos tem o bônus de treinar o grip também,o que é muito válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você nesse ponto!

Só achei bem válida a idéia do Aless de aumentar cadência e qualidade da contração em detrimento de aumentar a sobrecarga,no caso de quem treina em casa e não tem pesos (meu caso) ou que simplesmente prefere treinar apenas BW.

No meu caso depois que comecei a pular corda e a treinar a panturrilhas com high rep´s ganhei apenas 1 cm (atualmente 43 cm) porém elas melhoraram muito o aspecto,antes elas eram bem mais roliças.. de uns tempos pra cá elas estão fibrando,dando aparência de diamante.. estou curtindo muito os resultados.

Creio que quanto mais se treine a panturrilha melhor hahaha.

Editado por PauloEgídio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuo fazendo, só não deu pra postar esses dias, só não sei a quanto tempo, acho que menos de 1 semana

Ontem

100 com 3 paradinhas rapidas para corrigir postura, acho que mais uns 3-4 dias ja vai estar perfeito e vou começar com a sobrecarga(1 saco de feijão em cada mão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...