Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, por preguissa eu parei de realizar o exercicio.. Arreguei, não aguentei a queimação ´´sobrenatural``... Mas vou voltar fazer... manti aqueles 1cm ganhos.. mesmo sem fazer qqr exercicio pra panturrilha a mais de 1ma semana..

E só pra relatar, irei começar fazer o tal ´´programa `` de 100 flexões e 50 barras fixas 6 vezes por semana(no meu caso 1ma vez e outra com supino e outros exercicio ´´de academia``) durante 3 semanas.

http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.t-nation.com%2Ffree_online_article%2Fsports_body_training_performance%2Fbig_back_big_chest_real_fast&act=url

Se alguem puder traduzir melhor eu ficaria grato. :)

O pull Up é pronado ou supinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Aless - dia 1

Fazia tempo que nao media as panturrilhas, fui medir e fiquei com 41,5cm na direita e 42cm na esquerda.

Fiz as 100 repeticoes sem problemas, sem desequilibrar nem parar. Nao senti doer e nem nada.

Fui medir apos para ver como ficou com o pump e quando coloquei uma perna na cadeira para medir a outra panturrilha quase falhou, mais um pouco eu ia ao chao. Ficou exatamente 1cm a mais de pump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos relatos estou achando que o pessoal está com a musculatura das panturrilhas bem "desativadas", falta de estabilidade e queimação excessiva a ponto de ter que parar não deveriam ser normais, e creio que estão acontecendo com os mais sedentários.

Comecei a fazer há 4 dias, até o momento estou com a impressão de estar com mais tônus nas panturas, mas não sei se é psicológico. Só vou medir novamente no final do mês.

As panturrilhas tem a musculatura mista, geralmente bem dividida em fibras do tipo A BI, BII, então TEORICAMENTE esse treino afetaria as do tipo A, sendo assim interessante manter um treino com cargas mais altas com menos reps e de maneira infrequente para atingir também as fibras do tipo BI e BII.

Mas estou apenas com essa suspeita, não tenho amostragem para confirmar isso, mas creio que estarei colocando em prática assim que terminar um mês usando apenas esse protocolo.

Pessoal, por preguissa eu parei de realizar o exercicio.. Arreguei, não aguentei a queimação ´´sobrenatural``... Mas vou voltar fazer... manti aqueles 1cm ganhos.. mesmo sem fazer qqr exercicio pra panturrilha a mais de 1ma semana..

E só pra relatar, irei começar fazer o tal ´´programa `` de 100 flexões e 50 barras fixas 6 vezes por semana(no meu caso 1ma vez e outra com supino e outros exercicio ´´de academia``) durante 3 semanas.

http://translate.goo...al_fast&act=url

Se alguem puder traduzir melhor eu ficaria grato. :)

O pull Up é pronado ou supinado?

Se você estiver em um nível mais intermediário de treino pode fazer algo assim, fazendo 100 barras variando a pegada como quiser, e 150 paralelas.

Com sobre carga acho que comece a perder a proposta do treino.

Eu treinei um tempo usando o WOD da crossfitfootball e como aquecimento antes de começar o treino fazia 30 barras 30 paralelas 30 overheadsquat com a barra vazia, e isso era todo dia.

Do modo como está escrito nesse texto isso vai fazer efeito com quem é bem mais iniciante onde 50 barras são alguma coisa.

Isso dificilmente vai gerar uma hipertrofia muito expressiva, acho justo esperar por ganhos no primeiro mês (iniciantes) e a melhora no tonus muscular e performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7° e 8° dias ok! Ontem não relatei porque esqueci mesmo. Hoje fiz as 100 rep normal, sem rest pause nem nada, como sempre. Ainda tenho um pouco de dificuldade na distribuição de peso mas esta melhorando a cada treino.

Acho que não podemos esquecer das técnicas de visualização nesse treino né galera...

Vou continuar com o treino, quero panturrilhas enormes! rumo a algo superior a essas (Platz):

028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...