Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Errado, se treinar o antebraço todo dia vai conseguir uma tendinite isso sim. Já tive problemas no antebraço por causa do overtraining.

Estranho não, uma vez eu tive tendinite e ia fazer fisioterapia e lá eu fazia exercício com haltere de 1kg todo dia e ele falou que era pra eu ir aumentando ainda por cima...

Além do que, tendinite se consegue jogando e usando muito pc, nunca vi ninguém ficar com tendinite em treino.A lesão mais comum em treino é distensão, realmente desconheço caso de tendinite em treinos.

...

Outra, se não me engano, overtraining nunca caracteriza lesão, overtraining é um conceito relacionado principalmente aos efeitos do estresse e a falta de descanso entre treinos, causando um desequilíbrio hormonal, mas posso estar enganado, me corrijam ai.(Falei só pra constar, isso não muda muita coisa).

O treino de panturrilha ai não é com pesos pelo que percebi, não é usando o máximo de peso também, o antebraço também deve ter dessa.Você não deve ir lá e fazer rosca invertida todo dia, mas fazer uma rosca pulso com menos da metade do RM todo dia.

...

Mas eu só estou perguntando sobre o assunto hein, eu li em sites que antebraço recuperava bem rápido, e em alguns sites existe até uma pequena analogia em panturrilha e antebraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho isso de 100 reps de barra fixa tds os dias acho q n deve dar mto certo, td bem q mudara a forma de trabalhar o musculo mas em relação ao descanso como fica? sem falar q 100reps de barra fixa é mto tenso acho bem dificil fazer isso td de reps em apenas um mes a n ser q vc pesa 50Kg hehehehe msm assim deve ser dificil. alguem ai ja ouviu falar sobre esse tipo de treino?

Vi numa revista de um amigo meu um cara la que passou em primeiro do teste fisico da PM... 26 barras em seguida. Realmente deve ser bem foda...

Bom, como o Matheus_ e o Ice já falaram, acho desnecessária mais uma tentativa de explicação para a tal "falta de incoerência"... acho que o que temos aqui é o suficiente para entender o porque desse tipo de treino servir para panturrilhas e não para outras partes do corpo. Porém, pensando de uma maneira evolutiva, se você começar a treinar as 100 rps na barra, seu corpo tende a se adaptar a isso, no começo, creio eu, que é over na certa, mas pode ser, ao longo do tempo, uma maneira de treino e acho que pode gerar resultados.

Agora mudando de assunto, ontem cheguei à marca de 100rps sem nenhuma RP.... a partir da 60 ficou tenso a situação e além da queimação na panturrilha, senti também uma dor/queimação entre o dedão e o calcanhar, nessa parte em vermelho na parte de baixo do pé.

saude_lesao14.jpg

Meu equilíbrio está melhorando, mas a julgar por essa dor que citei, acho que ainda estou usando muito o dedão para me apoiar e equilibrar.

Hoje a dor não é tão intensa como nos outros dias que quase cai ao levantar de manhã.

Vamo que vamo, até o fim do mês quero ver como vão ficar as pantus! :laughingsmiley:

Eu senti essa região quando estava realizando no degrau!

Pessoal, como relatado quando um pouco dps que criei do topico tinah começado a fazer, porém no degrau. Em uma semana tinha ganho 1cm e manti esses 1cm até ontem, que foi quando voltei a fazer, agora da maneira citada pelo artigo, no chão mesmo... Espero pelo menos fechar 40 cm de pantu sem precisar adicionar sobrecarga...(faltam 2). Como tinha parado e voltei a fazer ontem, a resistencia diminiu, estava muito dificil. Então resolvi fazer só 50 e ir aumentando de 10 em 10! flws...

Link para o comentário

Ao povo que comentou sobre a barra fixa, acho que não tem problema.. Quando quebrei meu pé fazia barra fixa todos os dias sem falta de 60 a 100 reps, e não fiquei pior nelas. Tudo bem que não treinava mais nada. Na minha opinião por experiencia própria não tem problema.

Quanto ao treino de panturrilha estou fazendo também, estou no 4º dia e ainda não vi diferenças, sem problemas porque afinal são 4 dias

Link para o comentário

Galera, vocês estão fazendo "no plano", ou usando algum tipo de degrau para descer um pouco???

No chão mesmo sem nada para apoiar e descalço.

Comparando ao primeiro dia, meu equilibrio melhorou muito para fazer agora.

Daqui umas 2 semanas, creio eu que quase não irei me desequilibrar mais :)

Link para o comentário

Estranho não, uma vez eu tive tendinite e ia fazer fisioterapia e lá eu fazia exercício com haltere de 1kg todo dia e ele falou que era pra eu ir aumentando ainda por cima...

Além do que, tendinite se consegue jogando e usando muito pc, nunca vi ninguém ficar com tendinite em treino.A lesão mais comum em treino é distensão, realmente desconheço caso de tendinite em treinos.

...

Outra, se não me engano, overtraining nunca caracteriza lesão, overtraining é um conceito relacionado principalmente aos efeitos do estresse e a falta de descanso entre treinos, causando um desequilíbrio hormonal, mas posso estar enganado, me corrijam ai.(Falei só pra constar, isso não muda muita coisa).

O treino de panturrilha ai não é com pesos pelo que percebi, não é usando o máximo de peso também, o antebraço também deve ter dessa.Você não deve ir lá e fazer rosca invertida todo dia, mas fazer uma rosca pulso com menos da metade do RM todo dia.

...

Mas eu só estou perguntando sobre o assunto hein, eu li em sites que antebraço recuperava bem rápido, e em alguns sites existe até uma pequena analogia em panturrilha e antebraço.

Cara, fazer fisioterapia todo dia é uma coisa, treinar pesado todo dia antebraço é algo muito, muito diferente. Se vc treinar antebraço todo dia de uma forma decente, sem dúvida vai ficar com uma epicondilite. Mas não vamos mais disvirtuar o tópico, só tenha cuidado com o que vc lê por ai, tem muito achismo na internet.

Link para o comentário

Cara, fazer fisioterapia todo dia é uma coisa, treinar pesado todo dia antebraço é algo muito, muito diferente. Se vc treinar antebraço todo dia de uma forma decente, sem dúvida vai ficar com uma epicondilite. Mas não vamos mais disvirtuar o tópico, só tenha cuidado com o que vc lê por ai, tem muito achismo na internet.

Treinar panturrilha pesado todo dia também não rola, o treino proposto pelo tópico também não é "pesado".E não vi apenas na internet, também vi no livro do Bruce Lee, ele achava que o antebraço poderia ser treinado com maior frequência que outros músculos...Ou seja, vários lugares dizem isso, não são tão simplesmente achismos, alguns tem algum fundamento sim.

Enfim, não vou discutir, não por estar certo ou errado, fiz apenas uma pergunta, e você me deu sua resposta, agradeço-o por isso, mas quero ver mais opiniões sobre isso para formar uma ideia melhor do assunto, gostaria de mais amostras.

E acho que tem a ver com o tema que estava sendo debatido sim:"só panturra pode ser treinada todo dia".

Abs

Link para o comentário

Ok, dei a minha opinião pois já sofri na pele os excessos do overtraining. Na época, digitava todo dia e ainda por cima treinava braços, incluindo os antebraços 3 vezes na semana.

Sobre treinar panturilhas todo dia não aprendi nesse tópico, já tinha lido sobre isso no Livro do Arnold e acredito ser válido, pois o mesmo tinha uns palitos de dentes quando chegou ao EUA, só depois que desenvolveu bem os bezerros. kkk

abraço.

Link para o comentário

3° dia e ainda vivo! fiz as 100 repetições sem rp, ai pelas 80 meus bezerros estavam gritando kkkkkkkk quase nada de problemas com distribuição de peso agora!

-

Quanto as discuções sobre antebraço e outros todos os dias: toquem um foda-se nisso, acho que esse tópico é pra falar do treino de 100 rep pra pantuirrilha, quiser falar de antebraço e/ou outros cria outro topico :D

-

2jb8sig.jpg puts fala sério esse cara é uma figura kkkkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...